Bate-chapas?

Discussão sobre restauração e recuperação da originalidade de todos os modelos Land Rovers
gdourado
iniciante TT
iniciante TT
Registado: 17 out 2007 01:27
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
RTI: 0

Bate-chapas?

Mensagem por gdourado »

Boas...

Hoje dei início aos trabalhos no meu range e fiquei algo triste...
Após retirar algumas partes do interior, vi que a carroçaria tem bastantes podres... debaixo dos tapetes do condutor e passageiro chega mesmo a ter buracos! :bolas: :bolas: :bolas:
Enfim, a ferrugem é algo abundante nas zonas em redor do habitáculo...
Assim sendo, vinha aqui pedir a vossa ajuda... POR FAVOR! :p
Queria saber se alguém conhece um bate-chapas, que trabalhe bem e não seja caro para me fazer um restauro à carroçaria. Não é um serviço muito urgente. Por exemplo, o bate-chapas não precisava de largar os outros trabalhos para estar só de volta do meu jipe... Para assim ver se conseguia que ficasse ainda mais barato... ;)
Alguém tem ideias, sugestões, opiniões? É tudo bem vindo!
Ah... Amanhã vou tirar umas fotos para colocar aqui e poderem ver a realidade da situação...

Abraços!
Benjamim Nunes Bento
júnior TT
júnior TT
Registado: 20 jul 2007 04:00
Land Rover: Discovery 300TDI 1994
Sócio LCP: 0

Mensagem por Benjamim Nunes Bento »

: signoops:

Amigo Gonçalo :hello:

Não desespere e fique triste pois isso é algo que acontece a todos nós mais tarde ou mais cedo. :ohnao:

Eu também tenho andado a "salvar" um Disquito da morte lenta e já tenho "metade" dele dentro de casa pois tive que o "descascar" todo por dentro para chegar á corrosão e ainda vou a "meia missa"!!! :(

http://www.landmania.pt/forum/viewtopic ... 6007#26007

Por vezes o aspecto da coisa é, á primeira vista, pior do que está. Em sitios aonde ainda não há buraco feito, depois de raspar bem a ferrugem,
dar daquele produto que converte o óxido de ferro e depois proteger com tinta anti-ferrugem que existe á venda no mercado. :(

Em sitios onde haja buracos pequenos possivelmente nem será necessário o serviço de bate-chapa, bastará limpar bem toda a ferrugem ao redor, proteger bem com os tais produtos e depois rebitar um pedaço de chapa por cima voltando a repetir o processo de protecção sobre o remendo.
Existem á venda bisnagas de fibra de vidro que depois de se adicionar um endurecedor serve para remendar buracos tal e qual a massa de ferro que os chapeiros usam :roll:
Onde for possivel, dar uma camada dessa fibra em ambos os lados, caso dos fundos, e depois de lixada e alisada fica um remendo 5*. Em lugares que fiquem tapados, ou fora de vista, dar uma camada de tinta anti-ferrugem, isolamento térmico, cera ou antigravilha e nunca mais chateia. ;)
No exterior, ou lugar que se veja, pode sempre retocar com spray da cor da carroçaria que se manda fazer numa loja de venda de tintas para automovéis. :roll:

Caro amigo o que é preciso é "amor" e carinho e aos poucos vai ver que o Ranginho fica como novo. :finger:

Infelizmente o meu caso é bem pior pois tenho que mudar grande parte da travessa do tecto do lado direito, que está completamente podre e dois "buracões" no piso, á frente junto ao tunel da caixa. :yikes: Como lhe retirei todos os tapetes e ando só na "chapa" tenho AC extra. :lol: :lol:

E não fique triste porque isto acontece a "todos", uns mais cedo do que outros, e que é originado pela "briga" entre o aço do chassis e armação interior e o aluminio dos paineis da carroçaria :ohnao: `
É a camada corrosão galvânica que "ataca" todos os Lands e o que há a fazer é lidar com a situação e resolve-la da melhor maneira e o mais cedo possível para evitar ter que mandar o Landinho para a sucata. :bolas:

Espero que reaja de forma positiva e não esmoreça pois tenho acerteza que com calma vai ultrapassar essa situação. :)

Um grande abraço

BenTTo
""May the Green Force be with you""
gdourado
iniciante TT
iniciante TT
Registado: 17 out 2007 01:27

Mensagem por gdourado »

Boas...

Agradeço-lhe muito a sua resposta, carregada de animo e palavras de incentivo!
Eu sinceramente, à primeira vista, fiquei muito assustado, mas vamos ver como se resolve. Hoje a ver se tiro umas fotos ao estado da coisa.
Gostei igualmente muito de ler os seus sábios conselhos! Sem dúvida que tenho de arregaçar as mangas e trabalhar!

ABraços
diogoruivo
master TT
master TT
Registado: 11 fev 2007 20:35
Land Rover: Range Rover 3.9Efi V8
Sócio LCP: 1645

Mensagem por diogoruivo »

Não desanime e bom trabalho nesse restauro que o V8 merece... :ok:

CumpRRimenTTos
motivo.me - #empreendedorismo e #motivação
softop
maníaco TT
maníaco TT
Registado: 28 set 2007 09:07
Land Rover: Defender 90" Td5
Sócio LCP: 1716

Mensagem por softop »

caro amigo,na desanime da sua maquina... os momentos q vai passar em volta do seu land só tornarão mais agradaveis as horas q futuramente passara ao volante do mesmo.. os conselhos do sr benjamim são do melhor.. :cool: alem disso,se agora qd olha pro range fica assim :( :x ,futuramente sera assim :driving: :dance: :rofl: !!!
Benjamim Nunes Bento
júnior TT
júnior TT
Registado: 20 jul 2007 04:00
Land Rover: Discovery 300TDI 1994

Mensagem por Benjamim Nunes Bento »

Amigo Gonçalo :hello: :hello:

"Esse" é que vai ter que ser o espirito para ir resolvendo os problemas que lhe forem surgindo. :cool:

Arregaçar as mangas e fazer o mais que for possível com a sua própria mão, não só pelo "gozo" que dá de ver o trabalho feito mas também por estar ao seu gosto, saber como está feito e por ter poupado umas "lecas". :ohnao:

Com umas dicas daqui e outras dacolá, pois todos nós passamos por diferentes experiências, vai ver que daqui a uns tempos o Ranginho está como novo! :dance:

Eu falo por mim pois desde que entrei no forum por direito próprio, ao comprar o Disco, que só tenho recebido boas ajudas e muitos incentivos de parte de todo este pessoal 5* que por cá "mora". :finger:

A todos agradeço a amizade dispensada, muito especialmente a um, e não vou nomear nomes como é natural, que me ajudou bastante a resolver um "problema" do meu Landinho. :cool:

Acho que falarei pelo nome de todos ao dizer que, "entre, sente-se e esteja á vontade" para colocar os seus problemas que ideias vão aparecer muitas, umas mais adequadas do que outras, mas todas dadas com a mesma boa vontade de ajudar o próximo. :)

Ficam aqui umas fotos do material que estou usando para "remendar" o que é mais fácil pois o resto exige mesmo mão de obra especializada porque não é reparável. :ohnao:

Um grande abraço e boa "bricolage" :D

BenTTo

Imagem

Imagem

Imagem
""May the Green Force be with you""
José Eduardo
iniciante TT
iniciante TT
Registado: 10 jun 2009 22:31
Land Rover: LAND ROVER Serie II de 1958
LAND ROVER Serie IIA de 1964
Peugeot 404
Vespa 150 Sprint
Sócio LCP: 352

Re: Bate-chapas?

Mensagem por José Eduardo »

Auto-Choque, restauro de todo os modelos de LAND ROVER -> Bom serviço e qualidade.
Venha conhecer !

Para mais informaçoes:
Imagem

Cumprimentos :cool:

(Veja o comentario de Pedro Falcao )
http://www.landmania.pt/forum/viewtopic.php?f=17&t=2415
Última edição por José Eduardo em 15 jun 2009 18:29, editado 6 vezes no total.
Restauros de qualidade é conosco ! Paixão pelos LAND ROVER's !
FLG
MesTTre Supremo da Pesquisa
Registado: 06 ago 2005 09:26
Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di
Sócio LCP: 1244
RTI: 1078

Mensagem por FLG »

Seja bem vindo José Eduardo

vou ver se vejo ao vivo o restauro da maquina em RaTTes...

penso que assim fica bem melhor:

Imagem
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
KIT DE POTÊNCIA 200/300 TDI/VM
Imagem
José Eduardo
iniciante TT
iniciante TT
Registado: 10 jun 2009 22:31
Land Rover: LAND ROVER Serie II de 1958
LAND ROVER Serie IIA de 1964
Peugeot 404
Vespa 150 Sprint
Sócio LCP: 352

Mensagem por José Eduardo »

Boa Noite Sr Filipe
Tenho andando "desaparecido" do forum, mas hoje dei um saltinho por aqui :p
Entao, sempre conseguiu ver o jipe na concentraçao ?
Restauros de qualidade é conosco ! Paixão pelos LAND ROVER's !
FLG
Registado: 06 ago 2005 09:26
Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di
Sócio LCP: 1244
RTI: 1078

Mensagem por FLG »

Viva José Eduardo

em RaTTes vi todas as maquinas que estavam expostas... :ok:

P.S: o "Sr." está a mais... ;)
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
KIT DE POTÊNCIA 200/300 TDI/VM
Imagem
aphenriques
iniciante TT
iniciante TT
Registado: 26 ago 2007 16:36
Land Rover: Discovery 300 Tdi - 1996
Discovey TD5 - 2000
Defender 130 TD5 - 2005
Serie III - 1979
Atualmente: Nenhum....

Mensagem por aphenriques »

Para quem anda nisto dos restauros, ja se deparou com esta mesma dificuldade: os podres, as chapas que tem de ser refeitas, etc,

Nem todos os bate-chapas estão vocacionados para este tipo de trabalho, e muito poucos tem a capacidade/competência/paciência necessária. Em especial para as partes de alumínio...

Aqui fica o contacto de um profissional desta área, que tratou da chapa do meu Serie III.... e também já me restaurou um m#rc#des antigo, que exige um nível de perfeição muito superior.

Não se trata de uma empresa, mas sim de um profissional que trabalha sozinho na sua garagem e em oficinas de grandes coleccionadores de carros clássicos.

O contacto:
Sr. António Saloio
Tel: 91 020 93 96
Torres Vedras

http://rep-antigoseclassicos.blogspot.com/
Afonso Henriques
afonso@ah-sistemas.com
avionet
iniciante TT
iniciante TT
Registado: 09 abr 2008 11:00

Mensagem por avionet »

eu recomendo estes dois:

www.arureparacoes.com

ou

www.cosmeauto.eu

são profissionais com boas ferramentas, cabine de pintura, serviço personalizado e ambos com preços bem simpáticos. É uma questão de pedir orçamento...
RANGE ROVER P38 2.5 DSE '97