Amigo Gonçalo
Não desespere e fique triste pois isso é algo que acontece a todos nós mais tarde ou mais cedo.
Eu também tenho andado a "salvar" um Disquito da morte lenta e já tenho "metade" dele dentro de casa pois tive que o "descascar" todo por dentro para chegar á corrosão e ainda vou a "meia missa"!!!
http://www.landmania.pt/forum/viewtopic ... 6007#26007
Por vezes o aspecto da coisa é, á primeira vista, pior do que está. Em sitios aonde ainda não há buraco feito, depois de raspar bem a ferrugem,
dar daquele produto que converte o óxido de ferro e depois proteger com tinta anti-ferrugem que existe á venda no mercado.
Em sitios onde haja buracos pequenos possivelmente nem será necessário o serviço de bate-chapa, bastará limpar bem toda a ferrugem ao redor, proteger bem com os tais produtos e depois rebitar um pedaço de chapa por cima voltando a repetir o processo de protecção sobre o remendo.
Existem á venda bisnagas de fibra de vidro que depois de se adicionar um endurecedor serve para remendar buracos tal e qual a massa de ferro que os chapeiros usam
Onde for possivel, dar uma camada dessa fibra em ambos os lados, caso dos fundos, e depois de lixada e alisada fica um remendo 5*. Em lugares que fiquem tapados, ou fora de vista, dar uma camada de tinta anti-ferrugem, isolamento térmico, cera ou antigravilha e nunca mais chateia.

No exterior, ou lugar que se veja, pode sempre retocar com spray da cor da carroçaria que se manda fazer numa loja de venda de tintas para automovéis.
Caro amigo o que é preciso é "amor" e carinho e aos poucos vai ver que o Ranginho fica como novo.
Infelizmente o meu caso é bem pior pois tenho que mudar grande parte da travessa do tecto do lado direito, que está completamente podre e dois "buracões" no piso, á frente junto ao tunel da caixa.

Como lhe retirei todos os tapetes e ando só na "chapa" tenho AC extra.
E não fique triste porque isto acontece a "todos", uns mais cedo do que outros, e que é originado pela "briga" entre o aço do chassis e armação interior e o aluminio dos paineis da carroçaria

`
É a camada corrosão galvânica que "ataca" todos os Lands e o que há a fazer é lidar com a situação e resolve-la da melhor maneira e o mais cedo possível para evitar ter que mandar o Landinho para a sucata.
Espero que reaja de forma positiva e não esmoreça pois tenho acerteza que com calma vai ultrapassar essa situação.
Um grande abraço
BenTTo