Viva,
Um amigo falou-me em meter gasóleo aditivado no Série... Não é arriscado?
Ele diz que mete e que nota o carro mais certinho e mais potente, que parece fazer menos força a 70. A minha dúvida foi, e é, se isso não estraga os motores? Fiquei com vontade de lhe meter um depósito, mas não sei...
O preço não é o que me preocupa, porque pelo menos no free compensa com a média...
Já alguém experimentou?
Abraço
Gasóleo Aditivado No Série??!
- andrealmeida
- júnior TT

- Registado: 08 mar 2007 00:37
- Land Rover: Série 3 88" Diesel 1977
Defender 90 TD5 2005
EX - Freelander TD4 Sport 2004
Range Rover Evoque 2013 ed4 Dynamic - Sócio LCP: 0
Gasóleo Aditivado No Série??!

André Almeida - Vila do Conde/Porto
1977 Série III 88 Regular Soft-Top
2004 Freelander TD4 Sport
2005 Defender TD5 HTV
- FLG
- MesTTre Supremo da Pesquisa

- Registado: 06 ago 2005 09:26
- Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di - Sócio LCP: 1244
- RTI: 1078
- andrealmeida
- júnior TT

- Registado: 08 mar 2007 00:37
- Land Rover: Série 3 88" Diesel 1977
Defender 90 TD5 2005
EX - Freelander TD4 Sport 2004
Range Rover Evoque 2013 ed4 Dynamic - Sócio LCP: 0
Eu no TD4 notei melhor arranque e indiscutivelmente melhores médias, passa de 8.tal/9 para 7.5.
A minha dúvida é mesmo se pode fazer mal ao motor... fora isso não custa nada tentar.
A minha dúvida é mesmo se pode fazer mal ao motor... fora isso não custa nada tentar.

André Almeida - Vila do Conde/Porto
1977 Série III 88 Regular Soft-Top
2004 Freelander TD4 Sport
2005 Defender TD5 HTV
- 1183
- pleno TT

- Registado: 04 set 2005 20:08
- Land Rover: Ex Discovery 200 Tdi 1990
Discovery Td5 2000
(eu queria de 2010, mas espero) - Sócio LCP: 1183
Boas André,
Presumo que estás a falar nos Gasóleos tipo Gforce, eu já uso há algum tempo e noto que o trabalhar do carro é mais suave e faz muito menos fumo, como as médias são sempre de depósito cheio e 700 e tal Km, e apanho sempre trajetos e velocidades muito diferntes, não posso garantir muita diferença, só a minha percepção que pode não ser muito objectiva mas parece que rende mais....
Quanto a usar no série, penso que eventualmente ainda se notará mais os efeitos tanto da suavidade como da força e do consumo, a única coisa que eventualmente poderá ser afectada, devido ao poder detergente do Gforce, é eventualmente um ligeiro aumento do consumo de óleo do motor pois os cilindros podem ficar mais limpos, mas isso observa-se com o uso.
Presumo que estás a falar nos Gasóleos tipo Gforce, eu já uso há algum tempo e noto que o trabalhar do carro é mais suave e faz muito menos fumo, como as médias são sempre de depósito cheio e 700 e tal Km, e apanho sempre trajetos e velocidades muito diferntes, não posso garantir muita diferença, só a minha percepção que pode não ser muito objectiva mas parece que rende mais....
Quanto a usar no série, penso que eventualmente ainda se notará mais os efeitos tanto da suavidade como da força e do consumo, a única coisa que eventualmente poderá ser afectada, devido ao poder detergente do Gforce, é eventualmente um ligeiro aumento do consumo de óleo do motor pois os cilindros podem ficar mais limpos, mas isso observa-se com o uso.