Ad blocker detected: Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
Pois é!! Mais um P38A classe 1 nas AE portuguesas!!
Todos os boatos de serem necessárias declarações da marca, vazar pneus, etc, etc, são aqui desmentidos..
Todo o processo é muito simples e explicado passo a passo no meu blog.
Para os interessados basta dar uma espreita..
tomcat Escreveu:Confirmas o que eu pensava em relação á Via Verde: é melhor não aderir.
Para não correr riscos é o ideal!!
Há quem passe na VV em travagem, porque o carro baixa a frente, ganhando assim alguns cms.. mas não vou correr esse risco.
Abraço,
Nuno Mendes
"Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo" - (Fernando Pessoa)
angelo Escreveu:E para o Disco não
há nada a fazer?
Penso que o Disco, mesmo na posição mais baixa, ultrapassa o 1.10m exigido pela Brisa...
É uma questão de marcares uma aferição!
Não se paga nada e tiras as dúvidas!!
Abraço,
Nuno Mendes
"Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo" - (Fernando Pessoa)
O Disco com pneumaticos homologados e suspensão de origem excede a altura maxima da classe 1... Para verificar é facil basta pegar na fita metrica e medir...
FLGFLG Escreveu:O Disco com pneumaticos homologados e suspensão de origem excede a altura maxima da classe 1... Para verificar é facil basta pegar na fita metrica e medir...
Filipe, referes-te ao Disco Td5 com a suspensão no minimo?
Abraço,
Nuno Mendes
Recebi uma comunicação da Via Verde a alertar-me para o facto de o Identificador do DSE por vezes ser utilizado num veículo Classe II e para isso não se repetir.
O problema prende-se com o facto de, neste momento, o Dse andar com uns pneus com piso 50/50.
No entanto a passagem tem marcado classe I pois costumo travar o que provoca uma inclinação frontal.
Só que em algumas situações, provocadas pelo trânsito, não me é permitido o que resulta numa passagem com marcação de classe II.
Relativamente ao bloqueio manual da suspensão este, ao ser efectuado, é provisório pois só efectua um retardamento na elevação da suspensão. Penso eu de que.
Direito Escreveu:Recebi uma comunicação da Via Verde a alertar-me para o facto de o Identificador do DSE por vezes ser utilizado num veículo Classe II e para isso não se repetir.
Por isso aconselho a pagar manualmente!
Relativamente ao bloqueio manual da suspensão este, ao ser efectuado, é provisório pois só efectua um retardamento na elevação da suspensão. Penso eu de que.
O retardamento necessário para passar pelo sensor das cabines..
Abraço,
Nuno Mendes
FINALMENTE!!!
"Apenas" 4 meses depois e com ajudas especiais,,,lá consegui a aferição para classe 1!!!
Pois é meus caros...os homens já começaram a ver que são RR a mais e começam a dificultar as coisas...
Fiz o 1º pedido de aferição, no prícipio de Outubro e só ontem e depois do pagamento de €6 para emissão do cartão é que recebi o tão esperado reconhecimento como classe 1!!
Realmente a Brisa é um mimo!!!
Pergunta: Não constumavam enviar um autocolante para afixar no vidro do veículo?
Henrique Ferreira Escreveu:FINALMENTE!!!Pergunta: Não constumavam enviar um autocolante para afixar no vidro do veículo?
Também recebi um cartão (e paguei 6€)
Os portageiros normalmente pegam no cartão e vão verificar a matricula, com o toclante essa tarefa era mais dificil...
Abraço,
Nuno Mendes