O Zé está na família desde que saiu do stand, foi comprado pela minha mãe, que já tinha um Freelander 2.0 Di de 1999, também comprado novo! Gostou tanto do primeiro que decidiu que era melhor ter 2! Graças a isso, o meu irmão anda agora com o mais velho, e eu partilho o Zé Lucas com a minha mãe, já que ela não pode ficar sem carro.
Como o carro anda sempre em cidade, este ano decidimos levar os 2 jipes para o Algarve, e desde que ele veio que eu tenho notado alguns sons fora do normal do carro, e como ele só tem 93.000 Km achei que devia ir ver o que se passava, e então descobri este fórum, e fartei-me de ler o que por aqui escreveram sobre os Freelanders e posso-vos dizer que tanto o meu carro como o do meu irmão são abençoados porque não tiveram nada de especial durante as suas vidas, à excepção de uma caixa de transferências no mais velho e uma bomba de gasóleo no zé... Mesmo assim, de tanto post que li descobri que em Espinho existe a Soluções Freelander, e decidi ir lá hoje com o carro a ver se os som do motor eram normais ou da minha cabeça, porque eu consigo quase isolar todos os sons do motor e quando os ouço mais alto fico logo a ver qual será o problema...! Aparentemente e em princípio, é da minha cabeça, e o carro está muito bom, graças a deus, e o que precisa de fazer é mais estético do que outra coisa (um fecho da mala, que encontrou uma coluna... E um espelho direito, cujo motor não está a funcionar muito bem desde que alguém na rua decidiu virá-lo todo ao contrário, então agora até se vai fechando quando se bate a porta do carro lol)
Tentei carregar uma foto do zé, que até calhou ter o jipe do meu irmão, espero que apareça.

Frederico Sousa Pereira