Zé Lucas!

Apresente-se ao Clube, diga o seu nome e descreva o(s) seu(s) LAND ROVER(s), inclua imagens.
FredySp
iniciante TT
iniciante TT
Registado: 06 set 2016 04:41
Land Rover: Freelander Td4 SE 2004
RTI: 0

Zé Lucas!

Mensagem por FredySp »

Olá a todos, o meu nome é Frederico Sousa Pereira, tenho 22 anos, sou do Porto e conduzo um Freelander Td4 de 2004, chamado Zé Lucas!
O Zé está na família desde que saiu do stand, foi comprado pela minha mãe, que já tinha um Freelander 2.0 Di de 1999, também comprado novo! Gostou tanto do primeiro que decidiu que era melhor ter 2! Graças a isso, o meu irmão anda agora com o mais velho, e eu partilho o Zé Lucas com a minha mãe, já que ela não pode ficar sem carro.
Como o carro anda sempre em cidade, este ano decidimos levar os 2 jipes para o Algarve, e desde que ele veio que eu tenho notado alguns sons fora do normal do carro, e como ele só tem 93.000 Km achei que devia ir ver o que se passava, e então descobri este fórum, e fartei-me de ler o que por aqui escreveram sobre os Freelanders e posso-vos dizer que tanto o meu carro como o do meu irmão são abençoados porque não tiveram nada de especial durante as suas vidas, à excepção de uma caixa de transferências no mais velho e uma bomba de gasóleo no zé... Mesmo assim, de tanto post que li descobri que em Espinho existe a Soluções Freelander, e decidi ir lá hoje com o carro a ver se os som do motor eram normais ou da minha cabeça, porque eu consigo quase isolar todos os sons do motor e quando os ouço mais alto fico logo a ver qual será o problema...! Aparentemente e em princípio, é da minha cabeça, e o carro está muito bom, graças a deus, e o que precisa de fazer é mais estético do que outra coisa (um fecho da mala, que encontrou uma coluna... E um espelho direito, cujo motor não está a funcionar muito bem desde que alguém na rua decidiu virá-lo todo ao contrário, então agora até se vai fechando quando se bate a porta do carro lol) :thumbup:
Tentei carregar uma foto do zé, que até calhou ter o jipe do meu irmão, espero que apareça.
Imagem

Frederico Sousa Pereira
Gil Craveiro
maníaco TT
maníaco TT
Registado: 18 ago 2005 11:23
Land Rover: Ex:R.R. V.M. 1991
Ex:R.R.Classic 1996 300TDI
Ex:Serie 3 88" 7 Lug. 1982
Discovery TD5 12/1998
Sócio LCP: 849

Re: Zé Lucas!

Mensagem por Gil Craveiro »

:signbemvindo: :driving:

Se encontras-te as soluções freelander...estás mais que bem servido!!!!
Freepedro
master TT
master TT
Registado: 07 jun 2012 08:54
Land Rover: Freelander Td4 Steptronic 3p 2001 - The Azul Cueca
Ex RR Turbo D VM 4p 1987 - A Cangalha
Sócio LCP: 2660

Mensagem por Freepedro »

:signbemvindo:

Abraço
Não é meu... e se ela sabe o que faço com ele...
FLG
MesTTre Supremo da Pesquisa
MesTTre Supremo da Pesquisa
Registado: 06 ago 2005 09:26
Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di
Sócio LCP: 1244
RTI: 1078

Mensagem por FLG »

Seja muito bem vindo FredySp

Continuação de boa sorte com os Frees ;)
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
KIT DE POTÊNCIA 200/300 TDI/VM
Imagem
FredySp
iniciante TT
iniciante TT

Mensagem por FredySp »

Muito obrigado a todos, aproveito para dizer que entre a minha apresentação e esta mensagem, o viscoso do carro do meu irmão partiu, já que o carro vai com 160.000 Km e nunca trocou o viscoso, mas eu falarei sobre isso noutro post, já que estou com algumas dúvidas sobre a assistência que devo dar aos carros....
Freepedro
master TT
master TT
Registado: 07 jun 2012 08:54
Land Rover: Freelander Td4 Steptronic 3p 2001 - The Azul Cueca
Ex RR Turbo D VM 4p 1987 - A Cangalha
Sócio LCP: 2660

Mensagem por Freepedro »

FredySp Escreveu:Muito obrigado a todos, aproveito para dizer que entre a minha apresentação e esta mensagem, o viscoso do carro do meu irmão partiu, já que o carro vai com 160.000 Km e nunca trocou o viscoso, mas eu falarei sobre isso noutro post, já que estou com algumas dúvidas sobre a assistência que devo dar aos carros....
Boas!

Duvido que tenha sido o viscoso a partir... o viscoso é aquela peça cilíndrica mais grossa que está no veio de transmissão, entre rolamentos, exactamente a meio do carro... Eles não partem, "colam"!! O que parte é a IRD, mais concretamente as peças no seu interior que leva por vezes a que o invólucro também parta!

abraço
Não é meu... e se ela sabe o que faço com ele...
FredySp
iniciante TT
iniciante TT

Mensagem por FredySp »

Olá
Eu também achei esquisito, a ideia que eu tinha é que a IRD partia e o viscoso colava, como disseste. O senhor da oficina onde assistimos os carros é que disse isso, e para resolver tirou o veio da transmissão... isso faz com que o carro passe a puxar só á frente e nem sequer precisa de viscoso, certo? Eu adoro estes carrões mas ainda não percebi muito bem como é que funcionam, para ser sincero ainda não me dediquei mas desde que encontrei este fórum tenho procurado informar-me o mais possível sobre os carros...

Um abraço!
leugims
júnior TT
júnior TT
Registado: 19 jan 2015 14:03
Land Rover: Discovery 200
Sócio LCP: 5395

Mensagem por leugims »

Boas.

Bem vindo ao forum. Sendo uma viatura quase sempre de cidade, talvez esse som seja o motor mais solto após a viagem que diz ter realizado.

Cumprimentos
FredySp
iniciante TT
iniciante TT

Mensagem por FredySp »

Olá

Pois, também já me ocorreu... Seja como for vou-lhe trocar o óleo qualquer dia a ver se lhe passam as chiadelas que faz, que me tiram do sério...

Um abraço