Ad blocker detected: Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
Depois de praticamente 300.000 km está na hora de trocar pelo menos os amortecedores do meu disco... como o comprei novo, (é de Junho de 98), tenho a certeza que os que lá estão ainda são de origem!
Tenho orçamento para os 4 por 319,00€ (material de origem).
Agora cá vão as dúvidas...
Já que estou com "a mão na massa", que outros componentes convém trocar ou verificar a nível da suspensão?
Os casquilhos já vêm no conjunto do amortecedor?
Rótulas?
Justifica-se também trocar as molas?
Muito obrigado desde já a quem possa colaborar.
Abraço,
IVO_M. Escreveu:Boas. se as molas forem também originais, talvez devesses reconsiderar e trocar também.
A nível de rótulas/casquilhos nada como verificar se tens folgas, caso também sejam de origem provavelmente podem estar já com muito calo
Olá Ivo,
Em primeiro lugar muito obrigado pela contribuição.
Sim... todo o material ainda é de origem...
Verei então a questão das folgas nas rótulas / casquilhos.
Em relação às molas, sabes de algum site onde as posso comprar (de origem)? É que as que vi são um pouco carotas..!!!
Obrigado.
Abraço,
Bolotinha Escreveu:Também queria saber o preço das molas de origem
Boas Bolotinha,
O preço que eu tenho é de 325€, IVA já incluído. É de uma casa bem conhecida de Matosinhos. Não sei se é possível encontrar mais barato...
No entanto continuo com muitas dúvidas... como se afere a condição das molas? Estive a medir a distância desde a barra do tejadilho até ao chão e o resultado é 1,96 cm, que é exactamente a medida correcta...
Mas continuo também com algumas dúvidas iniciais... é que não sou expert nestas matérias... por isso toda a ajuda era bem vida.
Ou seja, já que vou mexer na suspensão do carro, e tendo o disco 300.000 km, será que também não deveria mudar as borrachas dos braços e ponteiras de direcção? Amortecedor da direcção também? É que não sei se tem alguma coisa a ver com isso, mas o carro quanto atinge uma velocidade entre os 80 e os 100 km começa a vibrar... e não é pneus nem direcção desalinhada...
Abraço,
eu diria que isso é mesmo amortecedor de direção ou mesmo rodas mal calibradas...
Acho que deves mudar o que precisas mudar, até porque suspensão não é daqueles temas em que a mão-de-obra seja muita para teres que aproveitar o facto de...