Suspensão de origem

Discussão sobre Discovery I, II e 3
cmsbarros
caloiro TT
caloiro TT
Registado: 30 jan 2013 10:55
Land Rover: Discovery 300 TDI 1998
RTI: 0

Suspensão de origem

Mensagem por cmsbarros »

Boa tarde companheiros,

Depois de praticamente 300.000 km está na hora de trocar pelo menos os amortecedores do meu disco... como o comprei novo, (é de Junho de 98), tenho a certeza que os que lá estão ainda são de origem!
Tenho orçamento para os 4 por 319,00€ (material de origem).
Agora cá vão as dúvidas...
Já que estou com "a mão na massa", que outros componentes convém trocar ou verificar a nível da suspensão?
Os casquilhos já vêm no conjunto do amortecedor?
Rótulas?
Justifica-se também trocar as molas?

Muito obrigado desde já a quem possa colaborar. :cool:
Abraço,
IVO_M.
master TT
master TT
Registado: 20 fev 2009 16:08
Land Rover: Disco 300Tdi - Camel Trophy Mongólia 140CV
Sócio LCP: 2083

Re: Suspensão de origem

Mensagem por IVO_M. »

Boas. se as molas forem também originais, talvez devesses reconsiderar e trocar também.

A nível de rótulas/casquilhos nada como verificar se tens folgas, caso também sejam de origem provavelmente podem estar já com muito calo
Abraços
IVO_M.

Discovery 300Tdi The Best 4X4 Far !!!
cmsbarros
caloiro TT
caloiro TT

Mensagem por cmsbarros »

IVO_M. Escreveu:Boas. se as molas forem também originais, talvez devesses reconsiderar e trocar também.

A nível de rótulas/casquilhos nada como verificar se tens folgas, caso também sejam de origem provavelmente podem estar já com muito calo
Olá Ivo,

Em primeiro lugar muito obrigado pela contribuição.
Sim... todo o material ainda é de origem...
Verei então a questão das folgas nas rótulas / casquilhos.
Em relação às molas, sabes de algum site onde as posso comprar (de origem)? É que as que vi são um pouco carotas..!!!
Obrigado.
Abraço,
Bolotinha
júnior TT
júnior TT
Registado: 15 set 2015 16:22
Land Rover: Range Rover P38 2.5DSE 2000
Discovery II Td5 1999
Sócio LCP: 3415

Mensagem por Bolotinha »

Também queria saber o preço das molas de origem
cmsbarros
caloiro TT
caloiro TT

Mensagem por cmsbarros »

Bolotinha Escreveu:Também queria saber o preço das molas de origem
Boas Bolotinha,

O preço que eu tenho é de 325€, IVA já incluído. É de uma casa bem conhecida de Matosinhos. Não sei se é possível encontrar mais barato...
No entanto continuo com muitas dúvidas... como se afere a condição das molas? Estive a medir a distância desde a barra do tejadilho até ao chão e o resultado é 1,96 cm, que é exactamente a medida correcta...
Mas continuo também com algumas dúvidas iniciais... é que não sou expert nestas matérias... por isso toda a ajuda era bem vida.
Ou seja, já que vou mexer na suspensão do carro, e tendo o disco 300.000 km, será que também não deveria mudar as borrachas dos braços e ponteiras de direcção? Amortecedor da direcção também? É que não sei se tem alguma coisa a ver com isso, mas o carro quanto atinge uma velocidade entre os 80 e os 100 km começa a vibrar... e não é pneus nem direcção desalinhada...
Abraço,
Bolotinha
júnior TT
júnior TT
Registado: 15 set 2015 16:22
Land Rover: Range Rover P38 2.5DSE 2000
Discovery II Td5 1999
Sócio LCP: 3415

Mensagem por Bolotinha »

eu diria que isso é mesmo amortecedor de direção ou mesmo rodas mal calibradas...
Acho que deves mudar o que precisas mudar, até porque suspensão não é daqueles temas em que a mão-de-obra seja muita para teres que aproveitar o facto de...