Viva a todos participantes, depois de vários TT (Navara, Strakar e terr@no) estou com desejos de adquirir um LAND ROVER, marca que sempre gostei, preciso de um j##p para a caça e que se aguente em tt ligeiro, inicialmente estava inclinado para um Range Rover (mais ao gosto da outra cara-metade) mas os problemas que têm assustam um pouco, assim estou inclinado para aquisição de um Discovery e nesse sentido surgiram-me algumas dúvidas:
1 - 300 Tdi ou TD5 - vale a pena o esforço financeiro, o carro é para fazer uns 10.000 km a 15.000 km por ano no máximo, com 80% estrada, 10% estradões terra batida e 10% TT mais puxado (basicamente estradões com lama);
2 - Tenho visto muitos com 7 lugares, visto que preciso da bagageira com algum espaço, para IPO tenho que ter os bancos montados ou posso tirá-los sem problemas;
3 - Ao inspeccionar uma possível compra, quais os sítios mais prováveis de apanhar corrosão da chapa;
4 - Visto que a maioria dos que existe à venda, ronda os 200.000 km e assumindo que não foi mudado o volante do motor, qual seria o custo da mudança desse peça;
Se alguém souber de um à venda, agradeço informação.
Cumprimentos,
Ricardo Mesquita
Discovery
- Bmiguelpaiva
- júnior TT

- Registado: 02 ago 2014 22:11
- Land Rover: Nenhum,por enquanto !
- RTI: 0
Re: Discovery
Boas Ricardo.
Seja bem vindo a esta nossa casa.....se for para ser segundo carro o 300tdi chega e sobra,se for para carro de dia a dia a opção Td5 ja tem outras vantagens.
Seja bem vindo a esta nossa casa.....se for para ser segundo carro o 300tdi chega e sobra,se for para carro de dia a dia a opção Td5 ja tem outras vantagens.
-
Ricmes
- caloiro TT

- Registado: 04 out 2015 10:49
- Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
Obrigado pela resposta, é mesmo para ser como segundo carro e depois de andar horas a ver Discovery à venda em vários sites, o TD5 já está um bocado fora daquilo que pretendia gastar, só mesmo se justificasse muito é faria esse esforço.
Cumps.
Cumps.
- nuno.1
- maníaco TT

- Registado: 15 mar 2007 23:19
- Land Rover: Discovery 300tdi
- Sócio LCP: 1870
Possivelmente estas-te a referir ao range rover P38, certo? Mas sempre tens os range rover 300tdi, muito semelhantes aos discovery 300tdi.Ricmes Escreveu: inicialmente estava inclinado para um Range Rover (mais ao gosto da outra cara-metade) mas os problemas que têm assustam um pouco, assim estou inclinado para aquisição de um Discovery
É tudo uma questão de encontrares o veiculo certo. O problema é que para encontrares um td5 a um preço mais acessível já deve ter muitos km. Mas obviamente que td5 é td5 e sempre tem mais power que o tdi (e podes reprograma-lo).Ricmes Escreveu:1 - 300 Tdi ou TD5 - vale a pena o esforço financeiro, o carro é para fazer uns 10.000 km a 15.000 km por ano no máximo, com 80% estrada, 10% estradões terra batida e 10% TT mais puxado (basicamente estradões com lama);
Os bancos não ocupam quase nenhum espaço, pois estão recolhidos lateralmente.Ricmes Escreveu:2 - Tenho visto muitos com 7 lugares, visto que preciso da bagageira com algum espaço, para IPO tenho que ter os bancos montados ou posso tirá-los sem problemas;
Nesta parte não sei bem. Mas alguém vai dar uma dica de certeza.Ricmes Escreveu:3 - Ao inspeccionar uma possível compra, quais os sítios mais prováveis de apanhar corrosão da chapa;
Nesta parte não sei bem. Mas alguém vai dar uma dica de certeza.Ricmes Escreveu:4 - Visto que a maioria dos que existe à venda, ronda os 200.000 km e assumindo que não foi mudado o volante do motor, qual seria o custo da mudança desse peça;
Força nisso.