USB on board

Discussão sobre Freelanders
Avatar do Utilizador
Punisher
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 354
Registado: 05 jan 2014 22:57
Land Rover: Freelander I; 2.0Di, ano 2000
RTI: 0
Localização: V.N.Famalicão

USB on board

Mensagem por Punisher »

boas;

Aqui fica a partilha de mais uma utilidade de relativamente fácil execução....faça você mesmo e que acrescenta uma mais valia de necessidade comum nos dias de hoje ás nossas máquinas.
Apenas necessitamos daquele velho carregador 12V que temos esquecido lá num canto que carregava o nosso antigo telele, aproveitamos a placa; conectamos um jack USB de painel e ligamos os 2 fios de carga á respetiva saída de 5V da placa; do outro lado ligamos os fios de alimentação....abrimos a consola central do Free, ligamos em paralelo com o isqueiro,colocamos o jack no respetivo furo 22mm e voltamos a colocar a consola et voilá......nunca mais temos andar a comprar carregadores de isqueiro porque mudamos para formato diferente de telele; nao queimamos fusíveis porque alguns carregadores de isqueiro encravam nem precisamos de ocupar o isqueiro com trambolhos; aparelhos sempre a bombar...gps, tablets, etc... Simples, eficaz e barato. Já tinha montado há 4 anos no meu carro de trabalho...mas só agora me decidi a fazer o upgrade ao Free.
Imagem

Imagem
jmgameiro
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 28
Registado: 16 out 2013 00:03
Land Rover: Freelander 2.0 Di 11/1999
RTI: 0
Localização: Vila Nova Santo André

Re: USB on board

Mensagem por jmgameiro »

Bem pensado, vou ter que me dedicar a fazer esta alteração, tenho é de encontrar um carregador do telemóvel antigo e arranjar um jack USB.
Obrigado pela partilha.
Avatar do Utilizador
Punisher
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 354
Registado: 05 jan 2014 22:57
Land Rover: Freelander I; 2.0Di, ano 2000
RTI: 0
Localização: V.N.Famalicão

Re: USB on board

Mensagem por Punisher »

jmgameiro Escreveu:Bem pensado, vou ter que me dedicar a fazer esta alteração, tenho é de encontrar um carregador do telemóvel antigo e arranjar um jack USB.
Obrigado pela partilha.
É claro que há sempre aquelas hipoteses de colocar um adaptador no isqueiro, mas para além da maioria não ter qualidade (Tensão estabilizada), a posição do isqueiro no free com um trambolho lá metido e saída de cabos lá estás sempre aos empurrões quando metes 1ª.

Saudações Free.
Avatar do Utilizador
BGomes
master TT
master TT
Mensagens: 2304
Registado: 25 jan 2008 19:36
Land Rover: Range Rover 2.5TD VM 1992
Freelander 2.0 DI 1999
Sócio LCP: 1922
RTI: 805
Localização: Gaia

Re: USB on board

Mensagem por BGomes »

Bom bom, era arranjar um uma entrada USB para o radio de origem 8)

Há uns interfaces para ligar aos auto radios, agora não sei se encontro com as fichas para o radio de origem, normalmente ligam no lugar da caixa de CD´s