Após alguma meditação profunda, adquiri um Discovery 300tdi de 94. Então a história é a seguinte, comecei por um Serie 3 que foi restaurado por mim até ao "osso", depois por motivos familiares vendi e adquiri um P38. Como muito já sabem, perdi algumas horas aqui nos vizinhos "Range Rover" a tentar resolver os problemas que tinha, e verdade seja dita, ficaram resolvidos! Aliás, a culpa não era do desgraçado, mas de quem andou a inventar! O meu muito obrigado a todos os que perderem uns minutos/horas a tentar fazer diagnostico à distância..
Por desejar um Land com um outras características, vendi o P38 e adquiri o Disco. São dois veículos diferentes e com características diferentes. Apesar de ter trocado o P38 não fiquei anti-P38, pelo contrário, é um veiculo que me agradou muito.
Bem, e como estamos na zona Discovery, vamos ao que interessa! Duas questões...
- Posição de condução - A zona lombar deve ter algum problema que não fico totalmente encostado. Apesar de rodar o manipulo, há uma altura que salta e não aperta/encosta mais... Do banco do pendura, rodei ao máximo e fica muito bom. Pergunta, aquilo dá para arranjar de desmontar o banco? alguém já o fez?
- Embraiagem levou, mesmo antes de ser vendido, kit heavy duty - disco, garfo reforçado e rolamento de encosto. Acontece que agora está com os sintomas de rolamento de encosto em fim de vida... O tal barulho e vibrar que desaparece quando se carrega na embraiagem...
Opinião? Rolamento com problemas de origem... Algo que desgaste o rolamento de forma anormal.... problema na montagem...
*Edit: adicionada imagem
Obrigado!!!
Abraço