Cor de motor de SII

Discussão sobre Series I, II, IIA e III
Pedro Miguel Santos
iniciante TT
iniciante TT
Registado: 17 ago 2014 21:07
Land Rover: Série IIA - 88 (1967)
Sócio LCP: 3236
RTI: 0

Cor de motor de SII

Mensagem por Pedro Miguel Santos »

Olá a todos,

estou a dar uma revisão ao motor e já que ele vai sair da "toca" queria aproveitar para o pintar com a cor original. Alguém me pode indicar as referências / nome da tinta própria para o efeito. Andei aqui no fórum e apenas encontrei as cores de referência para ao exterior.

É um LR II A de 1967.

Agradeço antecipadamente

Pedro Santos
TAG
júnior TT
júnior TT
Registado: 03 ago 2011 15:53
Land Rover: Serie 3 109 Diesel
RR Classic 96

Re: Cor de motor de SII

Mensagem por TAG »

Duck egg blue
Pedro Miguel Santos
iniciante TT
iniciante TT

Olá TAG,

obrigado pela resposta. Eu esse nome já conhecia mas pelo que andei a pesquisar a cor original é BSC 101 "blue sky" que, na mesma pesquisa descobri, se tornou difícil senão mesmo impossível de arranjar.

Existe uma que é aproximada (Enamel detroit diesel alpine green) mas tudo isto encontrei em sites estrangeiros. Como sei que muita gente aqui já fez restauros queria saber se alguém que já tenha pintado o bloco podia dar umas ideias ou informações sobre a tinta, que tinta, códigos, onde comprou...essas coisas. Vamos ver :)

De qualquer modo, obrigado.
ncascas
caloiro TT
caloiro TT
Registado: 28 abr 2015 16:36
Land Rover: Regular 88 Diesel 1964

Mensagem por ncascas »

Boas,

Em www.frost.co.uk encontra a tinta correcta: Classic Transport LAND ROVER Blue Engine Enamel Paint (500ml), Product Code : P800DEB. A tinta não é cara (£ 21.55+VAT), ao contrário dos portes, sendo o total pago de £ 60 (83,70 € ao câmbio de hoje). Boas compras.

NC
Pedro Miguel Santos
iniciante TT
iniciante TT

Olá ncascas,

obrigado pela resposta. Eu já dei com esse site e com esse valor também :) Esse seria o último caso viste não o preço mas tudo o resto. Mas também percebi no site que não enviam para Portugal. Encontrei noutro site também mas o problema volta a ser o envio. Já contactei a motormáquina e as peçaslandrover mas a coisa está difícil, impossível mesmo nesta última pelo menos nessa cor. Ainda hoje fui ao representante da Robbialac e da Cin e nada. Tintas de altas temperaturas é algo que não vendem nem sabem que vende. Vi que há no ebay e na amazon. Vou explorar isso e ver o que um contacto me diz na próxima semana. Ou isso ou apanho um voo e vou buscá-la eu :)

Abraço
Oviajante
júnior TT
júnior TT
Registado: 10 mai 2013 20:55
Land Rover: LAND ROVER Serie 3 de 1979
http://oviajante74.blogspot.com
Um Homem do Norte, algures pelo Mundo / It`s a Life
Sócio LCP: 2831

Mensagem por Oviajante »

Boas

Eu arranjei por um colega, mas a CIN tem pois fui la ver para comprar, tinta para industria com 2 components, endurecedor + tinta, agunta temperature ate 200°+-, o problema e que so existe latas de 3L, alias todo o meu chassi e muitas partes ( algumas delas Aluminio ) do carro foi pintado com tinta para industria, e so tenho a dizer bem, um espectaculo.

Da uma vista de olhos aqui.

http://www.cinprotective.cin.pt/portal/ ... 80GC&nl=pt

Cump
Pedro Miguel Santos
iniciante TT
iniciante TT

Olá Oviajante,

obrigado pela resposta. Eu escrevi que eles não têm porque foi o que me disseram aqui nos seus representantes. O rep. da Robbialac ainda me deu um contacto de um vendedor de produtos da Robbialac para profissionais. Liguei-lhe e ele disse-me que arranjava tinta era para a carroçaria e não para o bloco. Na Cin foi como comentei, o vendedor ficou a olhar para mim quando lhe perguntei se tinha algo. Depois lembrou-se que tinha ali qualquer coisa em preto ou branco e que aguentava até 90ºC.
Deve ser o problema de estar na paisagem portuguesa :)
Ainda assim agradeço a tua dica e vou ler. Se não me decidir por outra solução optarei por comprar pelo Ebay. A frost.com não entrega pelo seu site em Portugal mas pelo Ebay, a tinta já desce até cá.

E no início era só para colocar um retentor :) it's the LAND ROVER way

Abraço
ncascas
caloiro TT
caloiro TT

Mensagem por ncascas »

Bom dia,

Só para informar que a Frost envia tintas para Portugal. Comprei no website da empresa via Paypal.

NC
Pedro Miguel Santos
iniciante TT
iniciante TT

Olá ncascas,

eu tentei fazer a compra na Frost e uma vez que no seu site eles dizem que não enviam para Portugal, fi-la através do Ebay no sábado pela noite. Hoje recebi um mail com o seguinte texto:
"Thank you for your order. Unfortunately we cannot ship paints/aerosols/certain chemicals to your country due to stricter EU shipping regulations. We will therefore process a full refund. Please see our website for an agent in your country:

http://www.frost.co.uk/euro-agents/

Our apologies for the inconvenience caused."

Fizeste a encomenda há muito tempo? A morada de entrega foi em Portugal? Já descobri que têm um revendedor cá em Portugal e amanhã vou ligar-lhes. Hei-de tentar de novo o site deles.

Cumprimentos

Pedro Miguel Santos
ncascas
caloiro TT
caloiro TT

Mensagem por ncascas »

Bom dia,

Não compreendo a resposta da empresa. Comprei a referida tinta em 15.09.14 e paguei um total de £60.05. Contacte a empresa e mencione que o pedido número 100025271 foi satisfeito para Portugal sem qualquer problema. Dê retorno.

NC
Pedro Miguel Santos
iniciante TT
iniciante TT

Boa noite ncascas,

estive ao telefone com o representante cá no burgo da Frost e provavelmente resolvi o assunto. Só amanhã terei a certeza mas disseram-me que se não tiverem em stock (será o mais certo) que fazem a encomenda da tinta à casa. Deixo o link do representante para quem possa precisar no futuro.

http://www.fmf-ferramentas.com/

Darei conta de se a bendita tinta chega ou não. De qualquer queria agradecer o cuidado que teve nas respostas anteriores.

Cumprimentos

Pedro Miguel Santos
A.Pires
júnior TT
júnior TT
Registado: 17 set 2014 11:54
Land Rover: 109 S2A de 1969, Discovery 200 Tdi de 1992, Discovery TD5, 2001 e Discovery 300 TDI réplica Camel Trophy Kalimantan

Mensagem por A.Pires »

Boas,

Vê este site, http://www.paintman.co.uk/shop/series-22a-engine-blue/ pode ser que dê ideia do que é necessário.
Abraço

A.Pires
ncascas
caloiro TT
caloiro TT

Mensagem por ncascas »

Boa tarde Sr. Pedro Santos,

Não há nada a agradecer. O que importa é ajudar. Já agora questiono: estou a pensar pintar o bloco do motor da seguinte forma: desengordurar, tirar bocados de tinta velha com escova de arame, aplicar conversor de ferrugem Wurth e posteriormente a tinta (com pincel). Processo muito simples e desmontando o mínimo de componentes possível. O que pensa desta abordagem? Obrigado.

NC
Pedro Miguel Santos
iniciante TT
iniciante TT

Boa tarde,

A. Pires - Obrigado pelo link. Foi um dos que, durante a procura, encontrei e que depois me entre outros levou à empresa inglesa que é citada em mensagens anteriores - Frost.

Hoje contactei de novo a empresa FMF-ferramentas e pude concluir a encomenda da bendita tinta. Se tudo correr como me foi dito. De entre a próxima quarta-feira ate à segunda ou terça-feira seguinte, estarei a entregar a tinta ao pintor.

Ncascas - agradecer sempre :) relativamente ao procedimento que está a pensar realizar. Honestamente eu sou leigo naquilo que é uma das partes de ser um feliz proprietário dos LR - perceber da poda e ter tempo para engordurar as mãos. Eu não consigo fazer reparos ao procedimento que pretende fazer. Parece-me que, há partida, seria o que eu faria.

O meu vai ser tratado pelo pintor da garagem onde tenho o meu LR. Querendo posso perguntar-lhe qual o procedimento que ele vai fazer. Certo é que ele vai fazer, grosso modo, isso que referiu - retirar a pintura antiga e depois proteger o bloco antes de aplicar a nova tinta. Não sei se ele irá utilizar alguma outra tinta como base, tal como é procedimento habitual por ex. no chassis. Não tenho um dia certo para ir lá mas talvez na sexta-feira passe por lá para lhe dar conta das novidades e nesse momento posso perguntar-lhe como é que ele irá fazer. Depois conto-lhe.

Cumprimentos

Pedro Miguel Santos
ncascas
caloiro TT
caloiro TT

Mensagem por ncascas »

Boa tarde,

Obrigado. Será útil saber a abordagem que o seu pintor irá fazer ao bloco do motor. Quando puder informe, sff.

Melhores cumprimentos,

NC
Pedro Miguel Santos
iniciante TT
iniciante TT

Boa tarde,

como havia dito, ontem passei pela oficina e perguntei ao meu mecânico como é que o pintor ia fazer a intervenção. Basicamente ele disse-me o mesmo. Só me falou que, como o bloco não está desmontado em peças, é preciso durante o procedimento ter algum cuidado com as partes do motor que não são de metal. Devem proteger-se bem. O ideal seria ter o bloco todo desmontado mas como tal não vai acontecer (até porque com o motor está tudo saudável, mexer-lhe não traria grande melhoria fora na conta bancária dele) é preciso cuidado com as algumas peças.

Podia ter tirado um foto para comparar com o seu e vermos o antes e o depois. Farei isso, se me lembrar, quando voltar lá.

Cumprimentos

Pedro Miguel Santos
NorMarques
iniciante TT
iniciante TT
Registado: 27 mar 2011 14:36
Land Rover: Serie IIA 1968
Sócio LCP: 0

Mensagem por NorMarques »

Pedro Miguel Santos Escreveu:Boa tarde,

como havia dito, ontem passei pela oficina e perguntei ao meu mecânico como é que o pintor ia fazer a intervenção. Basicamente ele disse-me o mesmo. Só me falou que, como o bloco não está desmontado em peças, é preciso durante o procedimento ter algum cuidado com as partes do motor que não são de metal. Devem proteger-se bem. O ideal seria ter o bloco todo desmontado mas como tal não vai acontecer (até porque com o motor está tudo saudável, mexer-lhe não traria grande melhoria fora na conta bancária dele) é preciso cuidado com as algumas peças.

Podia ter tirado um foto para comparar com o seu e vermos o antes e o depois. Farei isso, se me lembrar, quando voltar lá.

Cumprimentos

Pedro Miguel Santos
Boa tarde Pedro Miguel Santos,

Quando tiver a maquina pronta meta aqui uma foto com o resultado final.

Abraço
Norberto
Pedro Miguel Santos
iniciante TT
iniciante TT

Olá NorMarques,

só no dia de ontem a tinta me chegou às mãos. Na sexta-feira, previsivelmente, irei à oficina. Ver se me lembro, até porque gostaria de ficar com esse registo, de levar a máquina para tirar umas fotos do antes e do depois. Se o fizer postarei aqui umas quantas.

Abraço

Pedro Miguel Santos