"Reabilitar" Freelander

Discussão sobre Freelanders
Avatar do Utilizador
rickfree
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 189
Registado: 13 mai 2015 07:06
Land Rover: Ex: Freelander 2.0 Di 5p 4x4 Set 1998 kit estético TD4
Discovery 300 TDi 3p '94
Sócio LCP: 3365
RTI: 0
Localização: Aveiro (centro)

Re: "Reabilitar" Freelander

Mensagem por rickfree »

Apenas as mudanças de oleos da IRD, alguma possível troca de componentes do IRD (rolamentos,vedantes etc.) desculpa se não compreendi bem
Abraço
Avatar do Utilizador
Freepedro
master TT
master TT
Mensagens: 1461
Registado: 07 jun 2012 08:54
Land Rover: Freelander Td4 Steptronic 3p 2001 - The Azul Cueca
Ex RR Turbo D VM 4p 1987 - A Cangalha
Sócio LCP: 2660
RTI: 0
Localização: VNG / Espinho

Re: "Reabilitar" Freelander

Mensagem por Freepedro »

rickfree Escreveu:Apenas as mudanças de oleos da IRD, alguma possível troca de componentes do IRD (rolamentos,vedantes etc.) desculpa se não compreendi bem
Abraço
ok...
Não é meu... e se ela sabe o que faço com ele...
Collie
caloiro TT
caloiro TT
Mensagens: 6
Registado: 02 jan 2015 17:45
Land Rover: Freelander TD4 2001
RTI: 0

Re: "Reabilitar" Freelander

Mensagem por Collie »

Desenterrando um bocado isto: Ainda não arranjei o free. Fui hoje à oficina e stand onde comprei o Free. Uma vez que era um problema recorrente e já tinha sido lá arranjado, pedi o papel das reparações que tinham sido efectuadas. A primeira, em 2011, foi substituída a Polia da Cambota, a correia do alternador e do A.C. Pode este barulho (na roda direita vir de alguma destas situações?)
A segunda removeram e instalaram 3 apoios do diferencial, aliviaram e fixaram o diferencial traseiro. Removeram e instaram a transmissão longitudinal para substituir cruzeta junto ao diferencial de trás, lubrificaram a transmissão. Pode ser desta situação, o tal barulho que refiro. Entretanto vou colocar o carro hoje no mecânico. Já me falaram aqui na seguraudio em Odivelas. Alguém tem experiência de arranjos aqui?

Abarços
Avatar do Utilizador
Alexandre Bowman
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 180
Registado: 11 jul 2015 00:11
Land Rover: FREELANDER 2.0 DI (99)
DEFENDER 90 TD5 (01)
Sócio LCP: 3512
RTI: 0

Re: "Reabilitar" Freelander

Mensagem por Alexandre Bowman »

Boas. Sou de Odivelas e também tenho um Free. Até agora aquele que sempre (SEMPRE) me safou foi a Soluções Freelander. Excepcional. São de espinho, é longe, mas vai compensar. A Seguraudio fui lá duas vezes pedir orçamentos mas achei muito caro (ficam mesmo aqui ao lado de casa). Em relação á qualidade não tenho nada apontar até porque nunca lá deixei o carrito!
Avatar do Utilizador
Bmiguelpaiva
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 381
Registado: 02 ago 2014 22:11
Land Rover: Nenhum,por enquanto !
RTI: 0
Localização: Lisboa/Sintra

Re: "Reabilitar" Freelander

Mensagem por Bmiguelpaiva »

Apesar de o Carlos ter saido da parceria Soluções Freelander caso eu algum dia tenha necessidade de reparar algo no carro,serão eles que irão mexer no carro porque gosto do profissionalismo deles,e acima de tudo fazem-no por gosto e ajudam no que podem.
Collie
caloiro TT
caloiro TT
Mensagens: 6
Registado: 02 jan 2015 17:45
Land Rover: Freelander TD4 2001
RTI: 0

Re: "Reabilitar" Freelander

Mensagem por Collie »

Alexandre Bowman Escreveu:Boas. Sou de Odivelas e também tenho um Free. Até agora aquele que sempre (SEMPRE) me safou foi a Soluções Freelander. Excepcional. São de espinho, é longe, mas vai compensar. A Seguraudio fui lá duas vezes pedir orçamentos mas achei muito caro (ficam mesmo aqui ao lado de casa). Em relação á qualidade não tenho nada apontar até porque nunca lá deixei o carrito!
Obrigado pela resposta. Já tinha falado com o Carlos há uns tempos atrás. Sei que são do Norte e neste momento o carro só lá chegaria de reboque, o que implica custos.
Bem que era bom levar lá o Free. A seguraudio é na Rua Heróis de Chaimite, correcto?

Já agora e quanto às questões que coloquei, alguém tem ideia?
Collie
caloiro TT
caloiro TT
Mensagens: 6
Registado: 02 jan 2015 17:45
Land Rover: Freelander TD4 2001
RTI: 0

Re:

Mensagem por Collie »

Bmiguelpaiva Escreveu:Apesar de o Carlos ter saido da parceria Soluções Freelander caso eu algum dia tenha necessidade de reparar algo no carro,serão eles que irão mexer no carro porque gosto do profissionalismo deles,e acima de tudo fazem-no por gosto e ajudam no que podem.
Já vi que é de Sintra. Desloca-se lá ou envia o carro por reboque, quando precisa que a Soluções lhe mexam no Free?
Avatar do Utilizador
Bmiguelpaiva
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 381
Registado: 02 ago 2014 22:11
Land Rover: Nenhum,por enquanto !
RTI: 0
Localização: Lisboa/Sintra

Re: "Reabilitar" Freelander

Mensagem por Bmiguelpaiva »

Nem uma coisa nem outra,ainda não o comprei,mas tive uma aulinha teorica de Freelanders dada pelo Carlos de cerca se 30 minutos e a disponibilização do mesmo para me acompanhar a ver um carro que fosse do porto,dai eu ter escrito o que escrevi. No seu caso como voce diz que tem o Freelander parado ah algum tempo deve ser porque tem outro carro,portanto aproveite uma viagem que faca e passe no porto,se voce se ajeitar na mecânica e só desmontar a peca avariada e levar.
Responder