Ad blocker detected: Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
Ora boas, tenho um discovery 2 de estrada mas la de vez enquando uso para atravessar alguns ribeiros, onde ja tive o problema de ficar com o filtro de ar ensopado
como a ideia nao é ter o jipe com aspeto de todo o terreno queria evitar por um snorkel, e tou a pensar por um tubo flexivel por dentro do guarda lamas ate mesmo ao espelho retrovisor
a mim parece me que sera muito dificil de apanhar agua naquela zona, pelo menos agua em grande quantidade para molhar o filtro, desde que o carro nao fique submerso ate ao espelho claro e por muito tempo
ficaria a puxar ar onde começa a subir o tubo dentro do guarda lamas image hosting site
mira Escreveu:E aguas da chuva vao escorrer la pra dentro??e o que vais ganhar 5 10cm??a admissão de ar vai ficar estragulada..
Um opiniao.. ta quietinho e deixas estar e tens cuidado ao entrar mas poças ou ribeiras...
5 ou 10 cm? o problema aqui é quando o carro entra nas riberas o tubo de entrada de ar faz tipo de funil a cava de roda e chupa logo agua, estando ali ja nao faz de funil, e nao chega la chuva nenhuma ate porque fca ligeiramente para baixo a ponta, o unico problema que posso ver é ficar estrangulado isso ja pensei
so mais uma coisa, snorkels de metal deste tipo que entram logo no guarda lama para td5 onde posso encontrar?
Pois....mas eu não me estou a basear no parecer.... estou mesmo a basear no que é efectivamente que já tive um desses na mão ::) A diferença de fluxo de ar para um safari snorkel por exemplo é abismal... E até o safari em td5´s bem vitaminados por vezes é escasso em termos de fluxo de ar!
se tu o dizes nao sou eu que vou desmentir, mas mesmo tendo mais fluxo de ar vai ter estrangulaçoes no chapeu que é do mesmo diametro do southdown( se nao estiver enganado) e na entrada da caixa do filtro de ar que nao deve ser maior que o tal snorkel da southdown, ou estou errado?
O formato do chapéu e a sua superfície de recolha do ar é bem melhor no caso do safari. A única restrição que poderá haver será à entrada da caixa de filtro de ar ( por exemplo no defender não acontece, que a entrada da caixa de filtro é bem maior do que os snorkel), mas por norma até aí se altera. Em situações mais normais,ainda assim, melhor ter uma restrição apenas do que ser toda a linha restrita. A própria caixa de filtro norlmalmente é trabalhada/cortada no seu interior para ter mais fluxo.