Snorkel discovery 2

Discussão sobre Discovery I, II e 3
ricardofhc
caloiro TT
caloiro TT
Registado: 04 dez 2013 19:55
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
RTI: 0

Snorkel discovery 2

Mensagem por ricardofhc »

Ora boas, tenho um discovery 2 de estrada mas la de vez enquando uso para atravessar alguns ribeiros, onde ja tive o problema de ficar com o filtro de ar ensopado

como a ideia nao é ter o jipe com aspeto de todo o terreno queria evitar por um snorkel, e tou a pensar por um tubo flexivel por dentro do guarda lamas ate mesmo ao espelho retrovisor
a mim parece me que sera muito dificil de apanhar agua naquela zona, pelo menos agua em grande quantidade para molhar o filtro, desde que o carro nao fique submerso ate ao espelho claro e por muito tempo

ficaria a puxar ar onde começa a subir o tubo dentro do guarda lamas
Imagem
image hosting site
mira
master TT
master TT
Registado: 03 jan 2010 13:33
Land Rover: Discovery TD5
Ex.Discovery 300TDi 96 5 portas
Ex.Discovery 300TDi 94 3 portas
Ex.Discovery Td5
Freelander TD4
Sócio LCP: 2248
RTI: 746

Re: Snorkel discovery 2

Mensagem por mira »

E aguas da chuva vao escorrer la pra dentro??e o que vais ganhar 5 10cm??a admissão de ar vai ficar estragulada..

Um opiniao.. ta quietinho e deixas estar e tens cuidado ao entrar mas poças ou ribeiras... :cool: :cool:
Fabio Prata
master TT
master TT
Registado: 31 jan 2008 11:17
Land Rover: Ex Defender 90 300tdi 1995,defender 90 td5 2005,defender 110 td5 2006.Discovery 3 SE 2007.actual defender 110xs 2011
Sócio LCP: 2400

Mensagem por Fabio Prata »

mira Escreveu:E aguas da chuva vao escorrer la pra dentro??e o que vais ganhar 5 10cm??a admissão de ar vai ficar estragulada..

Um opiniao.. ta quietinho e deixas estar e tens cuidado ao entrar mas poças ou ribeiras... :cool: :cool:
Pois...
E com cada ideia?! :?2
Imagem
ricardofhc
caloiro TT
caloiro TT

mira Escreveu:E aguas da chuva vao escorrer la pra dentro??e o que vais ganhar 5 10cm??a admissão de ar vai ficar estragulada..

5 ou 10 cm? o problema aqui é quando o carro entra nas riberas o tubo de entrada de ar faz tipo de funil a cava de roda e chupa logo agua, estando ali ja nao faz de funil, e nao chega la chuva nenhuma ate porque fca ligeiramente para baixo a ponta, o unico problema que posso ver é ficar estrangulado isso ja pensei

so mais uma coisa, snorkels de metal deste tipo que entram logo no guarda lama para td5 onde posso encontrar?

Imagem
image posting
josecamorim
maníaco TT
maníaco TT
Registado: 19 jun 2006 20:40
Land Rover: Defender 90 td5 HtVan
Sócio LCP: 212

Mensagem por josecamorim »

Esse da foto é da southdown4x4. Para mim, esse diâmetro é muito pouco para um td5...
ricardofhc
caloiro TT
caloiro TT

a mim parece me que sao iguais aos de plastico, mas os de plastico sao mais volumosos parecem maiores, para nao falar que o bocal ca em cima é igual
josecamorim
maníaco TT
maníaco TT

Pois....mas eu não me estou a basear no parecer.... estou mesmo a basear no que é efectivamente que já tive um desses na mão ::) A diferença de fluxo de ar para um safari snorkel por exemplo é abismal... E até o safari em td5´s bem vitaminados por vezes é escasso em termos de fluxo de ar!
ricardofhc
caloiro TT
caloiro TT

se tu o dizes nao sou eu que vou desmentir, mas mesmo tendo mais fluxo de ar vai ter estrangulaçoes no chapeu que é do mesmo diametro do southdown( se nao estiver enganado) e na entrada da caixa do filtro de ar que nao deve ser maior que o tal snorkel da southdown, ou estou errado?
josecamorim
maníaco TT
maníaco TT

O formato do chapéu e a sua superfície de recolha do ar é bem melhor no caso do safari. A única restrição que poderá haver será à entrada da caixa de filtro de ar ( por exemplo no defender não acontece, que a entrada da caixa de filtro é bem maior do que os snorkel), mas por norma até aí se altera. Em situações mais normais,ainda assim, melhor ter uma restrição apenas do que ser toda a linha restrita. A própria caixa de filtro norlmalmente é trabalhada/cortada no seu interior para ter mais fluxo.

Cumps,