Hoje o meu disco acordou mal disposto, a luz do Airbag no quadrante não apaga, fica constantemente acesa (vermelho), ou melhor, faz o "check" apaga e volta acender ficando continuamente acesa
Alguem sabe o que possa ser??

Isso é semelhante ao teste de qualidade que fazem na fabrica para verem se os fósforos estão ok...Leandro_M Escreveu:Boas,
No meu esse avisador por vezes aparece, mas desaparece sem que faça nada para o resolver.
Quando isso me aconteceu a 1ª vez, andei a fazer umas pesquisas e a luz avisadora pode ter várias causas.
Nomeadamente os cintos de segurança, sendo que a mais comum é problemas com a fita/ficha do Airbag que está por traz do volante.
Como muitas outras partes eléctricas do TD5, tem tendência para ficar muito seca e partir.
Espero ter ajudado.
PS: Para saber se o Airbag está a funcionar existe um teste muito simples com resultados 100% seguros (quanto ao funcionamento)
Acertar em algo sólido a mais de 40Km/h, numa fracção de segundo deve ter uma resposta![]()
![]()
Boa sorte na reparação.

Isso não funde assim facil, o TD5 é só tecnologia, até estas luzes são em LEDFLG Escreveu:Fundiu...

O mais provável é ser a ficha debaixo do banco. No meu acende se mexer o banco para a frente e para trás. Tipicamente resolve-se mexendo na ficha.nfaria Escreveu:Obrigado pela ajuda pessoal.
No entanto, sem nada ter feito para resolver o problema, a luz apagou se

Desculpa, eu queria escrever pré-tensores. Ficam dentro da peça onde encaixa o cinto, ou seja, é essa peça que se troca para resolver o assunto.nfaria Escreveu:já agora onde ficam os pré-sensores dos cintos ?

Viva.Bolotinha Escreveu:Alguém me sabe informar a referência dos pré-sensores? E já agora preços aproximados...