Ad blocker detected: Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
Boas .. Alguem me sabe informar se e possível arranjar uma chapa de matricula das antigas (preta com números em branco ) para o meu SERIE ..
E já agora poderei eu modar esta matricula para não ter o (K )
Quanto ao fazer matricula das antigas isso é fácil.
Eu mandei fazer para o meu série numa empresa no Porto a Matriculas Modernas -> http://www.matriculasmodernas.com
Enviam por correio à cobrança e ficou +- 20€.
Salvo erro a regra para o uso é se o carro for anterior a 1992 pode usar (mesmo que a matricula seja posterior como acontece aos importandos e ex-GNR)
O mudar para uma matricula sem "K" e das com numeração antiga, tem-se que pedir-se a reactivação de uma matricula que tenha sido abatida, mas tem os seus custos claro.
A minha experiência resume-se ao pedido de matrícula de época/histórica para uma mota antiga q importei:
Para a emissão de matrícula histórica tens de marcar com o CPAA (Clube Português de Automóveis Antigos) uma vistoria para emissão de matrícula histórica. Eles têm um site porreiro e são todos 5 estrelas no trato). Depois só tens de ir ao IMTT com a declaração do CPAA e anular a actual matrícula e solicitar a matrícula da época. Simples, mas dá trabalho e custa dinheiro. Não sei de onde és ou se próximo há alguma delegação do CPAA (tenta discobrir no site deles e investiga se há mais entidades reconhecidas legalmente para fazer a vistoria: tipo ACP ou Museu do Caramulo).
A vistoria do CPAA não é aquela mais exigente para certificar a viatura. É uma vistoria metódica mas relativamente flexível para atestar o interesse histórico do veículo para o património cultural do País.