Legislação, Crianças, Cadeirinhas e cintos...

Discussão sobre Series I, II, IIA e III
ruimiguelcunha
iniciante TT
iniciante TT
Registado: 17 nov 2013 21:36
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
RTI: 0

Mensagem por ruimiguelcunha »

Olá a todos... Espero que esteja tudo bem convosco!!! ;)
Estou neste momento a negociar o meu primeiro LAND ROVER... Um Serie III de 1980.
Depois de alguma pesquisa e após ter conversado com as autoridades, fiquei a conhecer melhor a actual legislação que nos permite o transporte de crianças, no meu caso, a partir dos dois e meio neste tipo de máquinas!!!
Tal como sou um novato nestas andanças, peço a vossa ajuda para que me elucidem sobre qual ou quais as formas de fixar a cadeirinha ao banco do Serie III. (Se der para isso mostrem-me fotografias ou "links")
Outra questão... No livrete, está averbado a 3 lugares... Existe a hipótese de se "pedir" para mais lugares??? É que este Serie já trás aqueles dois bancos corridos na traseira.
Por ultimo... Gostaria de ouvir ou ler opiniões daqueles que usam um "maquinão" destes diariamente. É que no meu caso, eu tenho um outro veiculo ligeiro e faço uma media de 30km diários e quase que aposto, da maneira que estou a encarar "isto"... que pondero a hipótese do Serie ser o meu "braço direito" no dia a dia!!!

Agradeço desde já a vossa disponibilidade!!! Bem hajam...

rui miguel cunha
RMoreira
júnior TT
júnior TT
Registado: 24 jun 2013 23:31
Land Rover: LAND ROVER Serie III Regular 88" de 1980
Sócio LCP: 2844

Re: Legislação, Crianças, Cadeirinhas e cintos...

Mensagem por RMoreira »

ruimiguelcunha Escreveu:Olá a todos... Espero que esteja tudo bem convosco!!! ;)
Estou neste momento a negociar o meu primeiro LAND ROVER... Um Serie III de 1980.
Depois de alguma pesquisa e após ter conversado com as autoridades, fiquei a conhecer melhor a actual legislação que nos permite o transporte de crianças, no meu caso, a partir dos dois e meio neste tipo de máquinas!!!
Tal como sou um novato nestas andanças, peço a vossa ajuda para que me elucidem sobre qual ou quais as formas de fixar a cadeirinha ao banco do Serie III. (Se der para isso mostrem-me fotografias ou "links")
Outra questão... No livrete, está averbado a 3 lugares... Existe a hipótese de se "pedir" para mais lugares??? É que este Serie já trás aqueles dois bancos corridos na traseira.
Por ultimo... Gostaria de ouvir ou ler opiniões daqueles que usam um "maquinão" destes diariamente. É que no meu caso, eu tenho um outro veiculo ligeiro e faço uma media de 30km diários e quase que aposto, da maneira que estou a encarar "isto"... que pondero a hipótese do Serie ser o meu "braço direito" no dia a dia!!!

Agradeço desde já a vossa disponibilidade!!! Bem hajam...

rui miguel cunha
Olá Rui,
Bemvindo! Também tenho um Serie III de 1980 soft-top comprado em Abril deste ano. Sou rookie nisto, mas cá vai o meu comentário:

Cadeirinha/Cintos:
Relativamente à fixação da cadeirinha tens de colocar os 3 cintos (atenção que não sei se é permitido o trasnporte de crianças de 2 anos e meio à frente!). Para colocar os cintos tens de colocar uma barra atrás dos bancos e presa à cx de carga (era vendida como um opcional na época) e só depois poderás fixar os cintos (o do meio é de dois pontos e o do condutor e passageiro são de 3 pontos).

(barra) http://www.johncraddockltd.co.uk/series ... 001-7.html
(cintos) http://www.johncraddockltd.co.uk/series ... -fittings/

Averbamento 7 Lug:
Quantos aos lugares, tens de te dirigir a uma alfândega e liquidar o imposto; depois vais ao IMTT e pedes nova homologação/averbamento (assim que a alfândega te disser o valor a pagar, desistes na hora. O valor é obsceno).

Carro diário:
Só tu pode decidir isso. Anda pouco, é barulhento e desconfortável. Se tiveres pneus mais largos a direcção é pesada. Não é facil manobrar/estacionar. 30kms não é muito mas tem em atenção que os Series são classe2 nas portagens e se vais usa-lo em AE deves investir num overdrive para desmultiplicar a quarta velocidade (ganhas mais velocidade de ponta, baixas as rotação do motor e poupas no consumo e na mecânica). Se for soft-top será sempre mais chato no inverno. (nada disto me desencorajaria a andar de série para todo o lado...porque adoro o desconforto e o barulho do meu, mas aqui vai a pergunta que deves fazer a ti próprio se estás a pensar usá-lo no dia dia: Não quererás antes um Defender? ). ;)
abraço
Ricardo
ruimiguelcunha
iniciante TT
iniciante TT

Olá Ricardo!!! Espero que esteja tudo bem contigo...
Muito obrigado pela resposta. Apenas fiquei ligeiramente confuso em relação às opções (que são muitas) na página dos cintos e acessórios de montagem.
Não sei bem quais os que tenho de adquirir para fazer a instalação correcta.
Podes ajudar???

Muito obrigado... Fica bem!!!

rui miguel cunha
RMoreira
júnior TT
júnior TT
Registado: 24 jun 2013 23:31
Land Rover: LAND ROVER Serie III Regular 88" de 1980
Sócio LCP: 2844

Mensagem por RMoreira »

ruimiguelcunha Escreveu:Olá Ricardo!!! Espero que esteja tudo bem contigo...
Muito obrigado pela resposta. Apenas fiquei ligeiramente confuso em relação às opções (que são muitas) na página dos cintos e acessórios de montagem.
Não sei bem quais os que tenho de adquirir para fazer a instalação correcta.
Podes ajudar???

Muito obrigado... Fica bem!!!

rui miguel cunha
Ui...isso agora. Só mandando um email para lá e perguntando. Tb nao sei. Tens os estáticos e os que têm "inertia" que têm enrolador. Depois tens as fixações à parte, julgo eu.
Eu ainda não comprei, mas se calhar para não meter água sou capaz de comprar aqui:

http://www.pecaslandrover.com/pecas_nov ... at=151&p=2

São portugueses e de TVedras. Nada como ligar para lá e perguntar :)
ruimiguelcunha
iniciante TT
iniciante TT

Olá a todos!!!
Aqui vos deixo uma imagem do meu Série III "Coconha" como carinhosamente a minha filhota lhe chama!!![WINKING FACE]
Espero que gostem...

Imagem