Forevernet - webhosting webdesign domain registrar eurid fccn alojamento

Projecto Mejrame, Marrocos - doação de uma ambulância

Discussão sobre a doação de uma Ambulância para a Aldeia de Majerane em Marrocos e outros futuros projectos.

Moderator: ruimarinho

Postby alberto faria » Mon Nov 20, 2006 5:20 pm

Tenho andado um pouco afastado do forum visto que me encontro em Inglaterra e apenas hoje vi as mensagens.

Fiquei por demais contente ao ver o video do Miguel.

É o concretizar de um sonho que acalento ha ja algum tempo. Estive em Mejrame em Outubro ultimo e todo mundo me questionou sobre a ambulancia.

Precisamos saber a matricula do veiculo para que esta seja transferida para as autoridades Marroquinas para se efectuar a legalização.

Quanto a questao colocada pelo Fernando, nao penso ir a Marrocos num futuro proximo, mas tenho algumas coisas de artesanato comigo que posso disponibilizar para se angariarem fundos.

Temos que pensar no modo como ela vai ser entregue, disponibilizando já os meus conhecimentos para se organizar uma caravana Landmaniaca, que pelo que sei por parte de Mejrane aguardam-nos muitas surpresas

Um bem haja a todos os que estao ou venham a colaborarneste acto humanitario

Alberto Faria

[/b]
alberto faria
iniciante TT
iniciante TT

Postby Miguel Ruela » Tue Nov 21, 2006 12:13 am

Olá Alberto,

Finalmente temos a ambulância na nossa posse que tem a matricula AO-79-87. Um agradecimento especial aos Bombeiros Voluntários de Beja.

Como temos falado pelo telefone, não te esqueças de me mandar os contactos e as fotos mais recentes para darmos início ao processo burocrático.

A ambulância vai ser recuperada nas instalações da ProTT em Vila Verde- Sintra (já lá está) "WGS84 29S 0467957 4299475" e já contamos os seguintes apoios:

- Revista4x4 para a divulgação do projecto
- ProTT (José Pereira)
- Bombeiros Voluntários de Beja
- Auto Bom Serviço (Sr. Domingos)
- Sociedade de Reboques Bala (Alexandre)

A ideia em desenvolvimento é entregar a ambulância na primeira semana de Abril de 2007 num passeio organizado de 10 dias durante as férias da Páscoa, para toda a famíia, onde um dia é totalmente dedicado à entrega da ambulância. Já temos o apoio da Embaixada do Reino de Marrocos, na pessoa do Sr. Embaixador que me nomeou um interlocutor para o projecto. Sobre estes assuntos haverá mais novidades brevemente.

Também já se está a pensar em fazer merchandising próprio para subsidiar o projecto.

Para já, é preciso começar a trabalhar para recuperar a viatura a tempo de a entregar.

Eis uma primeira lista de material necessário. Se já tiver um nome à frente, significa que essa pessoa já ofereceu essa peça. Portanto, chegou a hora de contribuir para o projecto.
Para as ofertas, favor contactar Miguel Ruela (mruela@landmania.pt) ou Rui Marinho (rui.marinho@landmania.pt).

1ª lista de material necessário para irem pensando:

LAND ROVER Serie III 109 Ambulância – 1973

1. Pintura (oferta PROTT)
2. Motor diesel completo
3. Pneus (5) com câmera de ar 750R16 – AT
4. Amortecedor direcção
5. Amortecedores (4)
6. Bancos interiores dianteiros (3)
7. Espelhos retrovisores exteriores (esquerdo e direito)
8. Bombites de travão
9. Calços de travão
10. Faróis de trabalho exteriores (2)
11. Escovas limpa vidros
12. Palas de sol (2)
13. Farolins traseiros
14. Luz matricula
15. Portas da frente (2)
16. Borrachas das janelas
17. Amortecedores (4)
18. Casqiilhos das molas
19. Bateria (oferta Dário Frias)
20. Tinta de chassis (oferta Dário Frias)
21. Revisão caixa de velocidades e transferência (oferta Sr. Domingos)
22. Rolamentos ( 8 )
23. Cruzetas (4)
24. Retentores de rodas e diferenciais
25. Borrachas de porta
26. Bomba travão
27. Bombas de embraiagem
28. Terminais de direcção
29. Grelha frontal Série III
30. Tubagens compartimento motor
31. Tubos de travão
32. Tampão de gasóleo
33. Parafusos e borrachas diversos

Durante esta semana vai saindo mais informação e vou elaborar um documento para todos nós entregarmos nas empresas a pedir apoio monetário ou material. Mais de 500 euros de contribuição dá direito a ter o logótipo na ambulância.

Já está agendado para o dia 1 ou 2 Dezembro o início da desmontagem da viatura para identificar todas as reparações necessárias. Quem quiser pode aparecer e cada um ajuda como puder.

Mãos à obra. :cool:
Cumprimentos,
Miguel Ruela
Miguel Ruela
júnior TT
júnior TT

Postby Miguel Ruela » Tue Nov 21, 2006 12:19 am

34-Radiador
Cumprimentos,
Miguel Ruela
Miguel Ruela
júnior TT
júnior TT

Postby alberto faria » Tue Nov 21, 2006 7:47 pm

Miguel Ruella:

Vejo que as coisas estao bem encaminhadas.

Como sabes estou em Inglaterra, e se for necessario ou souberes locais onde se comprem peças mais baratas estou ao vosso dispor.

Um abraço
Alberto Faria
alberto faria
iniciante TT
iniciante TT

Postby alberto faria » Tue Nov 21, 2006 7:59 pm

Miguel Ruella:

Ja que existe a matricula da ambulancia e ao mesmo tempo todos os documentos, deves entrar em contacto com o teu interlocutor na embaixada e ele que te informe como pode ser registada em Marrocos.

Segundo fui informado este processo deve partir de Marrocos e pelo governador da provincia, mas na Embaixada eles sabem melhor

Mejrame fica na provincia de Er Rachidia.

O Chefe eleito da aldeia é Hmad Merzoug

Entretanto deves tambem deves tambem ver com a embaixada os regulamentos proprios sobre este tipo de veiculos em Marrocos, por exemplo: cores, sirenes, luzes etc...

Outro assunto:

Quanto ao equipamento da celula sanitária vai ser feito como?

Um abraço
Alberto Faria
alberto faria
iniciante TT
iniciante TT

Postby sam_nunes » Tue Nov 21, 2006 8:20 pm

[img][img]http://img109.imageshack.us/img109/2615/19b4re2jm2.jpg[/img][/img]
Faria com o chefe da aldeia , Srº Merzoug
[img][img]http://img109.imageshack.us/img109/1953/e9d5re2ld7.jpg[/img][/img]
Foto da reunião para discutir pormenores
sam_nunes
pleno TT
pleno TT

Postby Miguel Ruela » Wed Nov 22, 2006 12:50 am

Eu gostava mais que os landmaníacos oferecessem as peças que constam na lista, em vez de ter de as comprar, em Portugal ou Inglaterra.
Por exemplo, voluntários para pedir os pneus à Nortenha ou à Fedima ?

Os proprietários de Séries têm aqui uma oportunidade para esvaziar a sua garagem, ou qualquer landmaníaco pode eleger a sua peça preferida e assumir o seu custo.

Quem o fizer passa a ter o seu nome à frente da peça oferecida.

Alberto Faria,
Eu contacto-te amanhã para o telemóvel ou por e-mail para continuarmos a tratar do que é preciso fazer com as entidades de Marrocos, agora que já temos a matrícula. Não é necessário estarmos aqui a falar da parte burocrática.
Cumprimentos,
Miguel Ruela
Miguel Ruela
júnior TT
júnior TT

Postby Quintaos » Wed Nov 22, 2006 4:31 pm

Boas,

Quanto a celula sanitaria, que tal pedir apoio a uma destas empresas especializadas em encarrocar ambulancias ca em Portugal:
- Autoribeiro (www.autoribeiro.pt)
- Emergencia 2000

Pode ser que patrocinem qq coisa. Acho que a Autoribeiro tb trabalha com Land Rovers..

Fica a sugestao...

Abraco
Quintaos
Abraço
Filipe Quintãos
Quintaos
master TT
master TT

Location: Alemanha/Braga/Guimarães/Povoa de Varzim/Caldas da Rainha/Luxemburgo/Guimarães
LandRover: Defender 90 TD5 2001
Discovery TD5 SE 2003
Sócio LCP: 1470

Postby alberto faria » Wed Nov 22, 2006 7:26 pm

Boas

Quando coloquei a questao relativa a celula sanitaria, pretendia saber se ja alguem teria pensado no assunto.

Pelo que vi ainda nada existe, pelo que vou falar pessoalmente com a Auto Ribeiro

Abraço
Alberto Faria
alberto faria
iniciante TT
iniciante TT

Postby joaquimdonario » Wed Nov 22, 2006 8:40 pm

PRESENTE!!

Pretendo oferecer algumas peças!!!

Não tenho nenhuma em stock pelo que terei de as compras NOVINHAS EM FOLHA!

Não dá para se pedir um orçamento a uma casa da especialidade e assim saberíamos o que podemos oferecer!?

Cada um poderá comprar o que pretende oferecer MAS saírá mais caro e assim não podemos utilizar o dinheiro com tanta eficiência!! Peças mais baratas=maior nr de peças oferecidas! :)
Image
joaquimdonario
master TT
master TT

LandRover: Series III 88''
2250cc
ano 1977
hard-top (tecto tropical)
3lugares

ex-GNR e Centro Social e Paroquial
Sócio LCP: 436

Postby Miguel Ruela » Thu Nov 23, 2006 12:20 am

Em relação à célula sanitária, o que temos é uma oferta dos Bombeiros Voluntários da Lourinhã de ver que material de sobra é que tem que possa servir para equipar a 109. Serão precisos dois bancos corridos e uma maca que possa recolher. Se alguém oferecer ou patrocinar essa parte, óptimo. Força com os contactos.

A ideia de colocar preços nas peças é boa e vou ver se consigo fazer algo sobre isso. Se entretanto houver algum voluntário que consiga dizer o preço aproximado da peças, para que as pessoas possam escolher em função da sua bolsa, vai adiantando trabalho.

Se conseguirmos colocar peças novas, melhor, pois a ambulância em Marrocos vai durar mais. Dividido por muitos landmaníacos é pouco dinheiro a cada um.
Cumprimentos,
Miguel Ruela
Miguel Ruela
júnior TT
júnior TT

Postby Quintaos » Thu Nov 23, 2006 9:54 am

Boas Miguel,

Posso ver se temos la qq coisa, nos B.V. Guimaraes onde pertenco. Aqui atrasado havia la algum material retirado de Ambulancias que foram abatidas. No fds vejo isso e digo se tem alguma coisa que sirva e que esteja em bom estado obviamente.

Abraco
Quintaos
Abraço
Filipe Quintãos
Quintaos
master TT
master TT

Location: Alemanha/Braga/Guimarães/Povoa de Varzim/Caldas da Rainha/Luxemburgo/Guimarães
LandRover: Defender 90 TD5 2001
Discovery TD5 SE 2003
Sócio LCP: 1470

Postby FLGFLG » Thu Nov 23, 2006 10:54 am

Quem tivesse interessado poderia efectuar uma transferência bancaria com valores por exemplo de 5/10/20€ para a ajuda?

por exemplo 1.000 membros x 5€=5.000€

;)
FLGFLG
maníaco TT
maníaco TT

LandRover: Discovery 300 tdi 1996
Freelander 2.0 di 1998
Sócio LCP: 1244

Postby Miguel Ruela » Fri Nov 24, 2006 1:00 am

Claro que as contribuições em dinheiro serão bem vindas, mas nesta fase inicial é intenção do clube que os sócios participem activamente no projecto, e ir promovendo acções que recolham fundos.
Como sempre, cada um de nós pode promover as acções que achar adequadas a este fim, e no dia da assembleia geral já houve oferta de uma acção deste género, que será divulgada a seu tempo.

Nesta fase embrionária acho que é preferível associar as contribuições a uma peça específica da viatura e assim ir-se construindo uma lista de ofertas de pessoas (ou um grupo de amigos) a coisas específicas.

Para isso, vou fazer a lista dos preços das peças, para as pessoas poderem escolher uma à medida do seu orçamento.

Esta inciciativa também tem a intenção de juntar os seus sócios para participarem neste projecto pioneiro do Landmania Clube de Portugal.

Já chegou mais uma oferta. O Alexandre dos Reboques Bala oferece os 2 faróies de trabalho exteriores.

Não haverá por aí um motor diesel a mais no canto de uma garagem que necessite de reparação, que possa ser cedido ? Já temos quem ofereça a mão-de-obra para fazer a reparação pelo que só falta uma base de trabalho.

Eis a lista actualizada.

LAND ROVER Serie III 109 Ambulância – 1973

1. Pintura (oferta PROTT)
2. Motor diesel completo
3. Pneus (5) com câmera de ar 750R16 – AT
4. Amortecedor direcção
5. Amortecedores (4)
6. Bancos interiores dianteiros (3)
7. Espelhos retrovisores exteriores (esquerdo e direito)
8. Bombites de travão
9. Calços de travão
10. Faróis de trabalho exteriores (2) (Oferta Alexandre-Reboques Bala)
11. Escovas limpa vidros
12. Palas de sol (2)
13. Farolins traseiros
14. Luz matricula
15. Portas da frente (2)
16. Borrachas das janelas
17. Amortecedores (4)
18. Casqiilhos das molas
19. Bateria (oferta Dário Relvas)
20. Tinta de chassis (oferta Dário Relvas)
21. Revisão caixa de velocidades e transferência (oferta Sr. Domingos-Auto Bom Serviço)
22. Rolamentos ( 8 )
23. Cruzetas (4)
24. Retentores de rodas e diferenciais
25. Borrachas de porta
26. Bomba travão
27. Bombas de embraiagem
28. Terminais de direcção
29. Grelha frontal Série III
30. Tubagens compartimento motor
31. Tubos de travão
32. Tampão de gasóleo
33. Parafusos e borrachas diversos
34. Radiador
Cumprimentos,
Miguel Ruela
Miguel Ruela
júnior TT
júnior TT

Postby Martimóveis » Fri Nov 24, 2006 10:31 am

Olá bom dia,

Para além do que referiu o Joaquim (meter o preço + ou -), será que se pode meter as referências das peças em falta, ou o nº do chassis para que possamos comprar as peças indicadas para o modelo em questão?

Penso que será mais fácil chegar ao nosso fornecedor habitual e pedir a peça ref. X do que "6 rolamentos para um Série 3"

Vamos pôr a máquina a andar!!

Pedro
Pedro

Sócio nº 245

4x4@martimoveis.com

919902013
Martimóveis
júnior TT
júnior TT

LandRover: Defender 200 Tdi de 91
Sócio LCP: 245

PreviousNext