Toyo vs Cooper

Discussão sobre marcas, modelos e medidas
bravus
júnior TT
júnior TT
Registado: 06 jan 2012 17:07
Land Rover: Range Rover 300Tdi
RTI: 0

Toyo vs Cooper

Mensagem por bravus »

Boas,

Por aí alguém que já tenho experimentado os Toyo Open Country MT e os Cooper STT?!
Precisava de feedback... comportamento, durabilidade, resistencia, peso, ruiído...

Não sei se interessa muito mas é para um RRC.

CumprimenTTos.
FLG
MesTTre Supremo da Pesquisa
MesTTre Supremo da Pesquisa
Registado: 06 ago 2005 09:26
Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di
Sócio LCP: 1244
RTI: 1078

Re: Toyo vs Cooper

Mensagem por FLG »

Viva bravus

o feedback que tenho de alguns que já andaram com os Toyo e actualmente andam com os Cooper é que os Cooper é superior a todos os níveis...
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
KIT DE POTÊNCIA 200/300 TDI/VM
Imagem
bravus
júnior TT
júnior TT

Mensagem por bravus »

Pois... eu estava inclinado para os Cooper, mas consigo os Toyo cerca de 15 paus mais barato por pneu, 60 ainda são uns trocos.

Já agora, onde posso consultar os pesos dos pneus BF Goodrich e Cooper? Os Toyo consegui no site deles, mas os outros não. Gostava de saber quanto pesam os meus BF AT 235/70R16 e qual seria o peso dos novos...

Obrigado pelo feedback FLG ;)
josecamorim
maníaco TT
maníaco TT
Registado: 19 jun 2006 20:40
Land Rover: Defender 90 td5 HtVan
Sócio LCP: 212

Mensagem por josecamorim »

Boas,

Ora bem, começo por dizer que tenho Toyo e não troco por nada! Já vou no segundo jogo no meu carro e fiz noutro carro dois nacionais de navegação inteiros com outro conjunto sem o mínimo problema. Temos tanto medo que acabe o pneu/medida que já temos um stock de 12 para os próximos anos :)

Penso que a escolha se deverá basear no que vais fazer!! Tenho experiência pessoal dos dois, pelo que te deixo aqui a minha opinião!

Os Toyos são Pneu muito, muito resistente - Tem 10 telas, a maioria tem apenas 7! Para teres uma ideia, a maioria das marcas tem pneus dedicados à competição que não são road legal, enquanto a toyo usa na competição o mesmo pneu que vende. Rooby Gordon, Nasser all athyia, Sainz , Etc Etc. Por ser tão resistente e ter tantas telas é um pneu um pouco mais pesado e tem de se tirar muita pressão para ele se moldar e se usar mais nas trialadas. Para mim são pneu ideal para quem andar bastante em estradão "a despachar"! Podes "limpar" as bermas todas sem medo de furos porque eles aguentam bem. Desenrascam-se bem na trialada e em lama e dão para andar bem em estrada, ainda que os cooper sejam menos ruidosos. Relativamente aos tamanhos, os toyo são sempre mais generosos do que a medida indicada - Por exemplo os meus 255/85 r 16, deveriam ser um 33" e no entanto são bem acima de 34".

Os Cooper são muito semelhantes em termos de comportamento. São menos resistentes é certo, mas também por isso são mais leves e mais fáceis de trabalhar a baixas pressões. Como disse, menos ruidosos em estrada. Há aqui outra questão que deve pesar que é a disponibilidade em PT. Penso que a Cooper tem melhor representação e stock, pelo que é mais difícil ficares enrascado caso tenhas algum stress.

Qualquer um destes pneus está a anos luz dos BF km2! Espero ter ajudado!

Abraço
bravus
júnior TT
júnior TT

Mensagem por bravus »

Obrigado pelo feedback Amorim ;)

Eu quero os pneus apenas para uns passeios com o pessoal, nada de muito agreste. Mas isso não quer dizer que nõ queira um pneu bom! Também é do meu interesse ter um pneu que esforçe o menos possível, visto não ter nada reforçado. A questão do peso parece-me importante, os Toyo andam na casa dos 26,5kg em 265/75 r16, os Cooper não sei... mas pelos vistos são mais leves. A questão que levantaste da disponibilidade... é algo que não tinha pensado, mas é pretinente!! Para o uso que lhe vou dar, penso qualquer uma das opção ser boa, há aqui um diferencial de 60 euros (no jogo de 4 pneus) que pode pesar da decisão, assim como a disponibilidade, os Cooper é para amanhã, os Toyo para a semana (dizem). Ah, a questão da "generosiade" dos Toyo que falaste, parece-me decisiva... é que não estou com muito espaço na cava da roda e cortes estão fora de questão...

Fiquei com ideia dos Toyo serem efectivamente melhores (resistentes), mas com alguns contra, que se vão notar sempre (peso, tamanho) e não sei se vou tirar partido desse acrescimo de qualidade...

Vou ver a questão da disponibilidade. Mais uma vez, obrigado ;)
Última edição por bravus em 11 jun 2013 13:13, editado 1 vez no total.
bravus
júnior TT
júnior TT

Mensagem por bravus »

Ah, mais duas questões Amorim:

1. Os Toyo tem letras a branco de um dos lados como os Cooper?
2. Na loja dos pneus experimentei um Fedima xxxx em 265/75 r16 e cabiam à justa, mas não roçavem em nada, nem era preciso afinal batentes direcção. Achas que os Toyo seriam maiores que os reconstruídos? (visto normal/ os reconsttuídos sairem maiores que o suposto)
josecamorim
maníaco TT
maníaco TT

Boas,

Os toyo não tem letras em relevo de nenhum dos lados;
Os reconstruídos tanto podem ser maiores como até mais pequenos, dependendo da carcaça usada, pelo que não sei se a compração será efectivamente a melhor. Agora, a confirmar-se nos 265 o mesmo que acontece nos 255, os toyo são mesmo muito generosos :)

P.S - Da primeria vez que comprei Toyo, o para a semana foi 6 meses depois :)
mikemeneiserPT
master TT
master TT
Registado: 18 jan 2012 17:25
Land Rover: Range Rover V8
Range Rover VM
Serie III 88"
Sócio LCP: 2548

Mensagem por mikemeneiserPT »

josecamorim Escreveu: Qualquer um destes pneus está a anos luz dos BF km2! Espero ter ajudado!

Abraço
Para melhor ou para pior!?!? É que assim o pessoal pode fazer confusão ;)
bravus
júnior TT
júnior TT

Mensagem por bravus »

No seguimento de outros post, os KM2 estão anos luz atras... penso que foi isso que ele quis dizer ;)
josecamorim
maníaco TT
maníaco TT

Miguel...se fosse para melhor, na altura que te prepararam o carro eram esses que tinham montado :) Que o teu carro só tem coisa boa :)
mikemeneiserPT
master TT
master TT
Range Rover VM
Serie III 88"

josecamorim Escreveu:Miguel...se fosse para melhor, na altura que te prepararam o carro eram esses que tinham montado :) Que o teu carro só tem coisa boa :)
Eu percebi ;)
Os outros que lêem é que podem não perceber.

Quanto ao meu carro só ter uma coisa boa, deves estar a referir-te ao dono, mas olha que o teu tb é um TD5, tb tem Bilstein, tb tem programação TD5Inside, etç

Abraço
josecamorim
maníaco TT
maníaco TT

mikemeneiserPT Escreveu:
josecamorim Escreveu:Miguel...se fosse para melhor, na altura que te prepararam o carro eram esses que tinham montado :) Que o teu carro só tem coisa boa :)
Eu percebi ;)
Os outros que lêem é que podem não perceber.

Quanto ao meu carro só ter uma coisa boa, deves estar a referir-te ao dono, mas olha que o teu tb é um TD5, tb tem Bilstein, tb tem programação TD5Inside, etç

Abraço
Eu não disse que o teu carro só tinha UMA coisa boa... eu disse que o teu carro só tinha coisa boa, ou seja, é tudo bom :)
mikemeneiserPT
master TT
master TT
Range Rover VM
Serie III 88"

a mania de ler em Z :D
DiscoLand 300
iniciante TT
iniciante TT
Registado: 05 jun 2013 10:56
Land Rover: LAND ROVER Discovery 300Tdi

Mensagem por DiscoLand 300 »

Boas pessoal,

Tenho uns Cooper STT 235 85 R16 para venda, mas o feedback que tenho é muito positivo, não fazem barulho nenhum! Um pneu forte, que passa em todo o lado.Nota-se logo a diferença para pneus recauchutados! Gostava de os trocar porque tenho o jipe levantado 7cm e com esta medida ainda fica mais alto. Como tal, gostava de uns ligeiramente mais baixos. Es´~ao praticamente novos, têm 1500Km.

Se alguém tiver interessado avise: MP ou canudo.luis@gmail.com