Ad blocker detected: Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
Tenho de comprar uns sapatos novos para o meu P38, mas não percebo basicamente nada disto :P
O uso será talvez 90% em estrada e 10% fora, mas sem grandes aventuras.
Do que andei a pesquisar, sem saber nada disto mas a olhar para uns gráficos de performance (não faço ideia de que testes foram feitos), encontrei uns não muito caros e parecem ser bons: TOYO Open Contry A/T. Sendo isto um pneu que se destina tanto a off-road como a estrada, a minha questão é como se comportam no alcatrão... Serão estes mais indicados para estar à vontade nos 10% previstos para andar fora da estrada, ou a perda de performance deste pneu no alcatrão não compensa e vale mais comprar uns "puros" de estrada?
Já agora, se não for abuso, alguém me tira uma duvida?
O manual do p38, em termos de pressão nos pneus, sugere 28 PSI à frente e 38 PSI atrás. Mas lá só vem a especificação para larguras 255 (255/65/16 e 255/55/18), e os meus são 235/70/16. Alguém me pode dizer se a pressão deve ser a mesma ou diferente?
Depende dos 10% que fazes de "fora de estrada"... se for estilo estradoes etc... mete Pneu de estrada.
Quanto a pressao, na tabela que aqui tenho, para essa medida, diz 1,9bar a frente e 2,6bar atras..
Acabei, como disse atrás, por optar pelos A/T.
Talvez fizesse mais sentido optar por uns de estrada para o que acho que vou fazer com eles... Mas acabei por escolher aqueles, não pelo que acho que vou fazer, mas porque assim, mesmo que não faça, sei que fico equipado caso apareça algum troço "menos-bom"
Pode não ser uma escolha 100% racional, mas também não quero ficar com um carro destes para depois apanhar uma poça de lama e ter de voltar para trás para não ficar lá atascado... Vamos lá ver como é que isto se comporta no alcatrão... Em último caso, se não gostar, ponho-os aqui à venda. Pode ser que interessem a alguém