Ad blocker detected: Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
Ontem aconteceu-me um situação estranha!! Quando liguei o defender ele pegou normalmente e sem razão aparente apagou-se Tentei ligar de novo, acendia as luzes do painel de instrumentos tudo normal, mas quando dava a volta na chave para ligar nada acontecia. As luzes do painel ficam normais (quando é bateria normalmente eles ficam mais fracas quando se dá á chave), pura e simplesmente nada acontece . Abri o capot para ver se via alguma coisa desligada ou fora do sitio. Estava tudo normal e quando voltei para dentro do carro dei a chave e ele pegou e nunca mais se apagou!
Alguem sabe o que é que se passa??? Pode ser algum problema elet´ronico? Centralina?
Aguardo ajuda.
Abraço
Quando dás à chave o ponteiro da temperatura vai para o máximo? Se sim verifica os 3 relés que estão perto da centralina. Um deles é o da bomba do gasóleo. Verifica com a chave na posição 2 se ao mexer nele o ponteiro da temperatura "treme". Se sim, tira-o e rega a fêmea com WD-40. Depois puxa as pernas do relé ligeiramente para fora a fim de aumentar a pressão do contacto que fazem.
Se não fôr isto, verifica as ligações da centralina.
Tive esse exacto problema há dois anos atrás...volta não volta tentava dar À chave, ouvia um clack e nada acontecia!
No meu caso (110 CC de 2010) era o cabo preto (massa) que tinha um defeito qualquer junto ao borne da bateria e de vez em quando não fazia contacto...
Substituiram-me o cabo (ainda em garantia) e nunca mais tive esse problema....já passaram dois anos e mais 30000km.
Ab
Cumprimentos
ex 88 SIIA ; ex 90 SW Td5; 110 CrewCab Td4
BMW F800GS... só duas rodas !