Michelin xzl 7.50 r16

Discussão sobre marcas, modelos e medidas
Simao
júnior TT
júnior TT
Registado: 24 set 2011 15:54
Land Rover: Defender 110 SW Td5
Sócio LCP: 2537
RTI: 0

Michelin xzl 7.50 r16

Mensagem por Simao »

Boas,

Está na altura de mudar os pneus e queria comprar uns pneus para andar 85% em estrada e 15% fora de estrada.
Alguém já usou estes pneus? Em estrada qual é o vosso feddback? Muito barulho, perigoso em tempo de chuva, ...

Que alternativas tenho para manter os 205 80 R16?

Thanks
Simao
Mabeco
júnior TT
júnior TT
Registado: 29 nov 2011 14:51
Land Rover: Defender 90 Td5 1999
RTI: 0

Re: Michelin xzl 7.50 r16

Mensagem por Mabeco »

Viva!

Os XZL são excelentes pneus. Uma tracção e uma resistência que, atrevo-me a dizer, no topo da oferta do mercado nesta gama de valores e medida.

Não são muito ruidosos, nem vibram muito em alcatrão. Em tempo seco têm um "grip" muito bom em estrada para a medida 7.50. Em TT são do mais alto nível. O "senão" da bela é que em chuva, tal como todos os pneus tipo MT, mais vale só desacelarar do que travar. Foi isso que me levou a comprar um segundo jogo de BF A/T em 265/75 R 16 para o dia-a-dia da vida na cidade.

Nos passeios andei sempre de XZL O/R 7.50 desde 2010 até hoje, e acredito que apesar das limitações em algumas situações mais agudas poupei muita mecânica, mas rasguei um lateralmente num slide lateral em areia que acabou numa pedra aguçada. Por essa razão estou a vender os restantes 3, se houvesse condições financeiras no momento, compraria outro e continuava a usa-los como o conjunto do TT em deterimento dos BF 265, sem dúvidda alguma.

Resumindo:

Se os 15% de TT que queres fazer forem exigentes, compra XZL
Se os 85% de estrada forem maioritariamente no Verão, compra XZL
Se as afirmações anteriores forem falsas então compra um pneu tipo BF A/T

Abraço

Nuno