Boa noite aos amigos do fórum. Sou novo por estas bandas mas tenho um Series em vista para possível compra.
No geral tem bom aspeto, mas não sou grande entendido de mecânica.
Apenas notei um problema: o funcionamento em ralenti é irregular. De 15 em 15 segs o motor dá uma espécie de soluço e o escape liberta um pouco de fumo branco. Vi que isto acontecia com o motor frio.
Acham isto normal ou pode ser sintoma de um problema grave e devo fugir da compra deste LR? ou algo de fácil afinação?
Grato pela ajuda e parabéns a todos pela enciclopédia que têm aqui neste fórum.
Ralenti irregular num Series 3 - AJUDA!
-
RayBonga
- caloiro TT

- Registado: 07 mar 2013 10:03
- Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
- RTI: 0
- mamgo77
- júnior TT

- Registado: 01 dez 2012 20:29
- Land Rover: defender 90" 200tdi 93´
- Sócio LCP: 2651
Re: Ralenti irregular num Series 3 - AJUDA!
desde já,
não sou mecânico, nem pesco muito disso, mas já tive uns quantos jipes, japoneses, e todos eles a frio faziam fumo branco, mas depois de quentes não faziam mais...
o relantim também se revelava incerto a frio....
se conseguires, testa o carro com o motor a quente, mas se o serie está bom de aspecto, o motor deve ser um mal menor!!! (minha opinião)
não sou mecânico, nem pesco muito disso, mas já tive uns quantos jipes, japoneses, e todos eles a frio faziam fumo branco, mas depois de quentes não faziam mais...
o relantim também se revelava incerto a frio....
se conseguires, testa o carro com o motor a quente, mas se o serie está bom de aspecto, o motor deve ser um mal menor!!! (minha opinião)
- tiagoc_s3
- júnior TT

- Registado: 28 abr 2011 22:55
- Land Rover: S3 88'' 4 cil. Diesel 1980
- Sócio LCP: 2544
Pode não ser nada de especial (filtros, por exemplo). Experimenta-o e vê como funcionam as caixas.
Tiago Carvalho | LR SIII 88 1980 | Lisboa
-
RayBonga
- caloiro TT

- Registado: 07 mar 2013 10:03
- Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
Grato pelas respostas. Vou verificar o funcionamento da máquina com mais atenção. Obrigado!
-
jocafoca
- iniciante TT

- Registado: 06 set 2010 13:45
Olá,
O meu Serie tinha o mesmo comportamento.
A bomba injectora rotativa cav estava fora de ponto e por isso o ralenti era irregular e de quando em vez lançava uma ligeira fumaça.
Foi só questão de afinar (rodar) a bomba injectora e está certinho.
Poderá ser o mesmo problema.
Abraço,
João
O meu Serie tinha o mesmo comportamento.
A bomba injectora rotativa cav estava fora de ponto e por isso o ralenti era irregular e de quando em vez lançava uma ligeira fumaça.
Foi só questão de afinar (rodar) a bomba injectora e está certinho.
Poderá ser o mesmo problema.
Abraço,
João