discovery 200 tdi
-
jones1
- iniciante TT

- Registado: 19 jan 2013 14:14
- Land Rover: discovery
- RTI: 0
discovery 200 tdi
boa noite pessoal
sou o João e estou em vias de comprar um discovery 200 tdi 5 portas com cerca de 175000km por cerca de 3400€.
o jipe realmente para o ano que tem (1994) não está muito mal tratado, mas nota-se perfeitamente que já faz uns passeios TT.
os estofes não estão em boas condições, etc...
precisava da vossa ajuda, pois não sou nenhum expert em jipes e gostava de saber se será uma boa compra ou não.
agradecia
cumprimentos
sou o João e estou em vias de comprar um discovery 200 tdi 5 portas com cerca de 175000km por cerca de 3400€.
o jipe realmente para o ano que tem (1994) não está muito mal tratado, mas nota-se perfeitamente que já faz uns passeios TT.
os estofes não estão em boas condições, etc...
precisava da vossa ajuda, pois não sou nenhum expert em jipes e gostava de saber se será uma boa compra ou não.
agradecia
cumprimentos
- kaka
- júnior TT

- Registado: 22 set 2011 10:44
- Land Rover: Discovery 200 TDI de 1992
Re: discovery 200 tdi
E sempre bom comprar um disco 200 nao tivesse eu um mas leva um mecanico de confiança.
- mamgo77
- júnior TT

- Registado: 01 dez 2012 20:29
- Land Rover: defender 90" 200tdi 93´
- Sócio LCP: 2651
Boas, 200tdi de 94? não será 300tdi? os poucos 200tdi 5 portas que vi, ou eram importados ou estrangeiros, como em 94 saíram os 300, não será antes 300? desses há 5 portas com fartura!!! não falo com conhecimento de causa, apenas do que tenho visto, mas com qualquer um deles estás bem servido!!!
-
jones1
- iniciante TT

mamgo77, espero que sim, que fique bem servido, trata-se de um discovery importado...
achas que é uma boa compra?
não há maneira de saber se os km são reais?
achas que é uma boa compra?
não há maneira de saber se os km são reais?
- BrunoBranco
- pleno TT

- Registado: 22 out 2012 01:35
- Land Rover: EX Discovery 200 TDI - 1993
EX Freelander 2.0 Di - 1999
Range Rover 200tdi - RTI: 0
Boas,
ao forum
Se é um Disco é sempre boa compra
Provavelmente é um 300 e parece ser um preço aceitável se estiver razoavelmente estimado, quanto a ter feito passeios, não é preocupante, alias, por norma quem faz passeios costuma ter mais atenção a mecânica do que quem os usa apenas para alcatrão porque não convém que qq parte mecânica falhe no monte, pelo menos eu ando sempre de volta dele e qdo vejo que alguma peça está menos boa tento logo substituir!
Quanto ao carro... fiável, confortável, económico (para um jipe obviamente), manutenção barata (basta ver o preço das peças!), resumindo... se puderes leva um mecânico que perceba de Lands ou então usa as técnicas do costume para veres mais ou menos o estado (ver se esta babado, se os diferenciais estão bons, etc.), ter esses kms é perfeitamente normal, basta ter sido de alguém que apenas use o carro para umas voltinhas de fim de semana.
Abraço e boa sorte na compra!
Se é um Disco é sempre boa compra
Provavelmente é um 300 e parece ser um preço aceitável se estiver razoavelmente estimado, quanto a ter feito passeios, não é preocupante, alias, por norma quem faz passeios costuma ter mais atenção a mecânica do que quem os usa apenas para alcatrão porque não convém que qq parte mecânica falhe no monte, pelo menos eu ando sempre de volta dele e qdo vejo que alguma peça está menos boa tento logo substituir!
Quanto ao carro... fiável, confortável, económico (para um jipe obviamente), manutenção barata (basta ver o preço das peças!), resumindo... se puderes leva um mecânico que perceba de Lands ou então usa as técnicas do costume para veres mais ou menos o estado (ver se esta babado, se os diferenciais estão bons, etc.), ter esses kms é perfeitamente normal, basta ter sido de alguém que apenas use o carro para umas voltinhas de fim de semana.
Abraço e boa sorte na compra!
-
jones1
- iniciante TT

obrigado pelo esclarecimento BrunoBranco
trata-se efectivamente de um discovery 200 importado...
trata-se efectivamente de um discovery 200 importado...
- vperes
- júnior TT

- Registado: 13 jul 2012 09:26
- Land Rover: Range Rover P38A
Ex LR Freelander TD4
Ex LR Discovery 300 - Sócio LCP: 2601
200 de 5 portas, creio so mesmo sendo importado de facto.
Importado e com esses kms, deixa logo a pulga atrás da orelha..... No entanto não quer dizer que seja caso para ter kms alterados ou problemas. Apenas pede uma análise mais cuidada.
Importado e com esses kms, deixa logo a pulga atrás da orelha..... No entanto não quer dizer que seja caso para ter kms alterados ou problemas. Apenas pede uma análise mais cuidada.
- mamgo77
- júnior TT

- Registado: 01 dez 2012 20:29
- Land Rover: defender 90" 200tdi 93´
- Sócio LCP: 2651
sim, isso dos km's é relativo e irrelevante... o meu 200tdi, no meu caso defender, mas é basicamente a mesma coisa, tem 308000, e queixa-se de muita coisa menos de motor... pelo menos até à data, e há aí deles com muito mais a andar, mas se o carro estiver com interiores em bom estado e de origem, consegues ter uma ideia dos km's verdadeiros pelo desgaste do guiador, puxadores, manupulos e peças de maior desgaste visível...
- Corvo
- master TT

- Registado: 25 abr 2006 02:12
- Land Rover: Discovery 200 2.5 Tdi 1992
- Sócio LCP: 1737
Também sou da opinião que os quilometros,não são tão importantes assim,mas sim a forma como é feita a manutenção.
O meu Disco 200 tem 327.000 Km,e as queixas que tem são das articulações,e não do coração
São as artroses da idade....

O meu Disco 200 tem 327.000 Km,e as queixas que tem são das articulações,e não do coração
- Afonso630r
- júnior TT

- Registado: 23 dez 2012 15:54
- Land Rover: Range rover p38a 2.5 dt 1995
- Sócio LCP: 2641
bem vindo 
fizeste bem em vir aqui tirar dúvidas , e aproveita para permanecer no forum que aqui aprendes muita coisa
fizeste bem em vir aqui tirar dúvidas , e aproveita para permanecer no forum que aqui aprendes muita coisa
-
jones1
- iniciante TT

pessoal obrigado pelas "dicas" e esclarecimentos
- FLG
- MesTTre Supremo da Pesquisa

- Registado: 06 ago 2005 09:26
- Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di - Sócio LCP: 1244
- RTI: 1078
Seja muito bem vindo jones1
como foi dito os kms não são o factor mais importante mas sim como foram feitos e que manutenção teve... leve consigo um mecanico experienTTe LR de modo a poder analisar melhor a maquina.
A nivel dos estofos poderá mandar estufar ou comprar usado...
como foi dito os kms não são o factor mais importante mas sim como foram feitos e que manutenção teve... leve consigo um mecanico experienTTe LR de modo a poder analisar melhor a maquina.
A nivel dos estofos poderá mandar estufar ou comprar usado...
- mikael
- júnior TT

- Registado: 17 fev 2008 17:35
- Land Rover: Disco 200 tdi 5 portas 1994
- Sócio LCP: 2456
Boas eu tenho um disco 200 de 5 portas importado e esta com 260 mil km's e nada apontar no motor, se gostas do carro e está bom para ti força não te vais arrepender... 
-
jones1
- iniciante TT

boa tarde pessoal
cheguei a fazer negócio com o dono do Discovery, mas infelizmente hoje é que reparei que trazia alguns problemas, após ontem uma viagem de cerca de 200 km, qual foi o meu espanto quando reparei hoje de manhã, que que a esfera da parte interior das rodas da frente se encontravam cheias de óleo, inclusivé pingava para o chão...foi então quando o levei a um mecânico conhecido e me disse que era a valvulina dos diferenciais, e que já estava a entrar para os discos do travão,. também a segunda arranha sempre que a meto, principalmente de terceira para segunda, e o volante dá um estalo quando vira,. alguns problemas que não estava a espera, mas pode ser que se resolvam, espero eu...
agradecia que me ajudassem e me dissessem se são graves, e qual a melhor maneira de os conseguir reparar.
cumprimentos
cheguei a fazer negócio com o dono do Discovery, mas infelizmente hoje é que reparei que trazia alguns problemas, após ontem uma viagem de cerca de 200 km, qual foi o meu espanto quando reparei hoje de manhã, que que a esfera da parte interior das rodas da frente se encontravam cheias de óleo, inclusivé pingava para o chão...foi então quando o levei a um mecânico conhecido e me disse que era a valvulina dos diferenciais, e que já estava a entrar para os discos do travão,. também a segunda arranha sempre que a meto, principalmente de terceira para segunda, e o volante dá um estalo quando vira,. alguns problemas que não estava a espera, mas pode ser que se resolvam, espero eu...
agradecia que me ajudassem e me dissessem se são graves, e qual a melhor maneira de os conseguir reparar.
cumprimentos
-
paulo jorge
- maníaco TT

- Registado: 17 mai 2006 22:07
- Land Rover: DEFENDER 300 TDI
6 LUGARES "o LARANJINHA"
range rover P38 dse "o MANFIAS" - Sócio LCP: 2451
o oleo na esfera não é normal
dentro da esfera leva sim uma massa propria e não oleo.
é preciso trocar todos os vedantes e ja agora tambem os rolamentos ja que toda a mecanica esta fora.
quanto a segunda é normal nas lt77 "caixa de velocidades aplicada nos 200 tdi".
raramente se repara a melhor opção é aplicar logo um r380 .
os estalos do volante pode ser muita coisa
dentro da esfera leva sim uma massa propria e não oleo.
é preciso trocar todos os vedantes e ja agora tambem os rolamentos ja que toda a mecanica esta fora.
quanto a segunda é normal nas lt77 "caixa de velocidades aplicada nos 200 tdi".
raramente se repara a melhor opção é aplicar logo um r380 .
os estalos do volante pode ser muita coisa
PJVL4X4 OFICINA E ASSISTENCIA MOVEL LAND ROVER
http://WWW.PJVL4X4.PT
FACEBOOK : PJVL4X4 RESCUE
Agenda passeios PJVL4X4 http://pjvl4x4.webnode.pt/agenda-de-pas ... ganizados/
P38REMAP https://www.facebook.com/pages/P38remap ... 413?ref=hl
-
jones1
- iniciante TT

obrigado pelo esclarecimento.
paulo jorge esse "R380" vai para que preço?
e quer dizer que a mudança (2ª) com esta reparação fica a entrar normal?
já agora acha que estes problemas são graves ou são comuns no discovery 200?
como disse a minha experiência em LAND ROVER é pouca...
paulo jorge esse "R380" vai para que preço?
e quer dizer que a mudança (2ª) com esta reparação fica a entrar normal?
já agora acha que estes problemas são graves ou são comuns no discovery 200?
como disse a minha experiência em LAND ROVER é pouca...
-
paulo jorge
- maníaco TT

- Registado: 17 mai 2006 22:07
- Land Rover: DEFENDER 300 TDI
6 LUGARES "o LARANJINHA"
range rover P38 dse "o MANFIAS" - Sócio LCP: 2451
as caixas tem muitos valores
uns justos outros nem por isso.
tens que procurar nos vendedores mais recomendados e depois trabalha com as garantias vs preço.
em relação a segunda é normal existem muito poucos 200 tdi com caixa lt 77 com a segunda a entrar bem
por isso pode se dizer que é comum nos 200.
uns justos outros nem por isso.
tens que procurar nos vendedores mais recomendados e depois trabalha com as garantias vs preço.
em relação a segunda é normal existem muito poucos 200 tdi com caixa lt 77 com a segunda a entrar bem
por isso pode se dizer que é comum nos 200.
PJVL4X4 OFICINA E ASSISTENCIA MOVEL LAND ROVER
-
jones1
- iniciante TT

boa noite pessoal
precisava de uma ajuda
no caso da caixa LT 77 acham que vale a pena mandar reparar ou optar por uma nova?
neste caso a 2ª arranha
precisava de uma ajuda
no caso da caixa LT 77 acham que vale a pena mandar reparar ou optar por uma nova?
neste caso a 2ª arranha
-
jones1
- iniciante TT

boa noite pessoal
precisava de uma ajuda
neste caso a 2ª arranha
e já agora, como eu sou inexperiente, como se faz uma "dupla" para a 2ª entrar sem arranhar?
agradecia ajuda
cumprimentos
precisava de uma ajuda
neste caso a 2ª arranha
e já agora, como eu sou inexperiente, como se faz uma "dupla" para a 2ª entrar sem arranhar?
agradecia ajuda
cumprimentos
- AzoreanPete
- master TT

- Registado: 23 nov 2010 11:14
- Land Rover: Discovery 300 Tdi de 94
- Sócio LCP: 2441
Relativamente à tua 1ª questão, lamento mas não te sei responderjones1 Escreveu:boa noite pessoal
precisava de uma ajuda
neste caso a 2ª arranha
agradecia ajuda
cumprimentos
Quanto à dupla, penso que seja carregar 2x na embraiagem.....
A caixa do meu Disco também arranha na passagem de 1ª para 2ª, mas com o tempo apanhei o jeito da coisa. Atualmente faço passagens de caixa normalmente como se nem arranhasse!!!
LandAbraço
Última edição por AzoreanPete em 23 fev 2013 00:31, editado 1 vez no total.
Apresentação - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=17466
Pedro Faria
Pmsfaria@hotmail.com
Pedro Faria
Pmsfaria@hotmail.com