Olá a todos.
Registei-me neste forum porque para além de ser um admirador dos modelos da LAND ROVER, também ando a pensar em adquirir brevemente um SUV/Jipe para meu uso diário. Não pretendo fazer TT duro, apenas uns passeios no campo e dada a minha profissão necessito de algumas vezes andar em estradões de terra batida e gravilha, com algumas valas das águas da chuva, nada de muito severo!
Pretendo que seja a gasolina (para converter para GPL) porque penso que assim conseguirei um carro menos kilometrado, mais potente e a um preço mais acessível. Pela experiência que tenho (pelo menos em carros ligeiros) os motores a gasolina também têm uma manutenção mais barata que os diesel.
As minhas opções actualmente são:
- RR 4.0 ou 4.6HSE (este último o meu preferido, mas o IUC e os consumos tornam-no proibitivo!!!)
- RR Classic 3.9EFI (94-95)
- m#rc#des ML320
- BMW X5 3.0i
- Volvo XC90 (eventualmente XC70)
Pelos meus poucos conhecimentos os RR a par com o Volvo são os que tem melhores acabamentos e qualidade de construção. Em termos de motor o m#rc#des tem mta fama (se é verdade ou não isso já é outra história)... neste fórum, como será natural, 90% das respostas favorecerão os RR. Mas gostava que tentassem ser isentos e aconselhassem qual escolheriam e porquê.
Abraço.
Qual escolher?
-
guerreiro1976
- iniciante TT

- Registado: 18 set 2012 14:57
- Land Rover: Ainda não tenho
- RTI: 0
- vperes
- júnior TT

- Registado: 13 jul 2012 09:26
- Land Rover: Range Rover P38A
Ex LR Freelander TD4
Ex LR Discovery 300 - Sócio LCP: 2601
Re: Qual escolher?
Excepção feita aos RR, todos os outros são Suv's para estrada e subir uns passeios mais altos na cidade. Se as valas de agua que mencionas e os passeios no campo incluirem lama e mais alguns pequenos obstaculos, não me parece que faças uma boa opção com esses modelos.
Ainda assim dentro das opções que mencionas optaria pelo RR ou pelo ML320. Dentro dessa gama, os modelos j##p também me agradam. Tanto o Wr@ngl#r como o Cherokee têm motores a gasolina bastante interessantes, em particular o motor V8 que equipa os Cherokee.
Ainda assim dentro das opções que mencionas optaria pelo RR ou pelo ML320. Dentro dessa gama, os modelos j##p também me agradam. Tanto o Wr@ngl#r como o Cherokee têm motores a gasolina bastante interessantes, em particular o motor V8 que equipa os Cherokee.
- movibraga
- pleno TT

- Registado: 03 mai 2008 14:48
- Land Rover: Discovery TD5 II 1999 170cv
- Sócio LCP: 2168
-
guerreiro1976
- iniciante TT

- Registado: 18 set 2012 14:57
- Land Rover: Ainda não tenho
Re: Qual escolher?
Vperes:
Também já pensei nos modelos da j##p, nomeadamente o Cherokee V8, mas tenho ouvido falar muito mal deles e que a manutenção é bastante cara!
Movibraga:
esse LR não esteve no Standvirtual? Também o estive a ver e prendeu-me a atenção
recente e aparenta estar em muito bom estado... o que me custa neste e nos RR é largar 400€ por ano para o estado!!! Enquanto nos 320 e 3.0 fica-se pelos 200 e poucos....
Já agora todos eles são classe 2 nas portagens?
Também já pensei nos modelos da j##p, nomeadamente o Cherokee V8, mas tenho ouvido falar muito mal deles e que a manutenção é bastante cara!
Movibraga:
esse LR não esteve no Standvirtual? Também o estive a ver e prendeu-me a atenção
Já agora todos eles são classe 2 nas portagens?