Ad blocker detected: Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
Antes de mais sou novo por estas andanças. Tenho "1 velhinho" LR Serie III de 1978 e preciso de alguns conselhos / dicas de quem já passou pelo restauro destas belas maquinas:
- Os retentores destes carros são de encaixe ou precisamos desmontar as peças (i.e poli /cx transferencia e velocidades / etc) para os colocar? Tenho 1 amigo mecanico que tem esta duvida porque os carros antigos tinham retentores de encaixe...
- Qual o melhor processo para desenferrujar o suporte do parabrisas, dobradiças e encaixes do capôt?
- Tenho os pneus originais 6.00-16, mas gostava de por 1 medida acima (mesmo tendo consciencia que a direcção vai ficar mais insistida nos meus braços!). Recomendam alguma em particular para uso rodoviário?
Já agora envio fotos do "boguinhas" como já é apelidado pelos meus filhos...
Antes de tudo, sê muito bem-vindo ao fórum da LandMania! Estás no sítio certo para partilhar e aquirires conhecimentos sobre a máquina que tens em mãos!
Sendo esta a tua primeira mensagem sugiro que passes na secção de apresentação de membros e verás que te darão a atenção merecida!
Em relação às tuas questões.... não sou a melhor pessoa para ajudar mas existe muita mas mesmo muita informação em tópicos de restauros de alguns companheiros, tens de explorar bem esta secção e verás que muitos outros companheiros já tiveram as mesmas dúvidas e as respostas encontram-se muitas delas aí.
Em relação aos retentores, não te sei responder com certeza mas tenho ideia que o da caixa de transf atrás tens de desmontar a polir do travão de mão para o colocares... nada como falares com casas de peças que os vendam, e só em portugal tens umas quantas especializadas em peças LAND ROVER!
Em relação ao suporte do para-brisas... refereste a quê em concreto? às dobardiças? E que entendes por desenferrujar? O parabrisas, bem como algumas peças dos séries são galvanizadas e se estão com ferrugem só vejo uma forma de reparar: galvanizar outra vez. EM alternativa disfarçar o assunto com tinta para cima. As dobradiças do capot levam uns casquilhos em borracha/plástico custam menos de 5 euros os 2.
Um pouco de WD40 faz por vezes milagres em casos de ferrugem.
Vai expondo melhor as tuas questões e vai lendo mensagens mais antigas!
Antes de mais sou novo por estas andanças. Tenho "1 velhinho" LR Serie III de 1978 e preciso de alguns conselhos / dicas de quem já passou pelo restauro destas belas maquinas:
- Os retentores destes carros são de encaixe ou precisamos desmontar as peças (i.e poli /cx transferencia e velocidades / etc) para os colocar? Tenho 1 amigo mecanico que tem esta duvida porque os carros antigos tinham retentores de encaixe...
- Qual o melhor processo para desenferrujar o suporte do parabrisas, dobradiças e encaixes do capôt?
- Tenho os pneus originais 6.00-16, mas gostava de por 1 medida acima (mesmo tendo consciencia que a direcção vai ficar mais insistida nos meus braços!). Recomendam alguma em particular para uso rodoviário?
Já agora envio fotos do "boguinhas" como já é apelidado pelos meus filhos...
Aguardo o vosso feedback.
Obrigado!
Olha Rui, para substituir retentores desse jipe o ideal será tirar as caixas fora, pelo motor não tens grandes derrames se bem me lembro. As ferrugens depende do que queres, se for só para desenrascar por agora é passar um disco de limpeza, primario e tinta, se for para ficar como novo é desmontar e galvanizar. No chassis podes fazer uns remendos e pintar. Qualquer coisa dispõe, abraço!