Dúvida TD5 - bloqueios e afins
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Re: Dúvida TD5 - bloqueios e afins
Amorim, alguma coisa devia estar mal no carro dele, ou eu estou a ver muito mal as coisas... Mas.... Um Serie não é um Td5, nem o quer ser...
Já percebi o segredo o teu carro precisa disso tudo porque o condutor não se safa e precisa de andar sozinho... Para isso compravas uma consola
Eh pah qualquer dia temos de ir beber umas minis
Já percebi o segredo o teu carro precisa disso tudo porque o condutor não se safa e precisa de andar sozinho... Para isso compravas uma consola
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- josecamorim
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Re: Dúvida TD5 - bloqueios e afins
Pois não é ... mas eles são tão fanáticos dos series como eu sou dos td5 e acham que sim, que são comparáveis...
Isto ficou mais empapado à noite e foi quando ele tentou e não conseguiu e eu repeti esta proeza que está no vídeo!
O condutor é de facto fraquinho, mas é como se costuma dizer, tendo muitas coisas dá para disfarçar
Isto ficou mais empapado à noite e foi quando ele tentou e não conseguiu e eu repeti esta proeza que está no vídeo!
O condutor é de facto fraquinho, mas é como se costuma dizer, tendo muitas coisas dá para disfarçar
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Re: Dúvida TD5 - bloqueios e afins
Boas companheiros,
O meu Defender tem TC, é simplesmente o melhor «extra» que o carro tem.
Andei uns meses sem TC devido a um afogamento (a centralina queimou) e a diferença no comportamento do carro é notório.
O TC no meu Defender está sempre ligado e nunca me causou problemas a descer, a subir, em areia, na lama ou na transposição de obstáculos.
O desempenho de um Defender com TC é completamente diferente de um Defender sem TC.
Abraços
RR
O meu Defender tem TC, é simplesmente o melhor «extra» que o carro tem.
Andei uns meses sem TC devido a um afogamento (a centralina queimou) e a diferença no comportamento do carro é notório.
O TC no meu Defender está sempre ligado e nunca me causou problemas a descer, a subir, em areia, na lama ou na transposição de obstáculos.
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Abraços
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- josecamorim
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Re: Dúvida TD5 - bloqueios e afins
Rui,
Tu tens cavalos que cheguem para pôr a rodar até as rodas que o TC quer bloquear eheh
Grande Abraço!!
Tu tens cavalos que cheguem para pôr a rodar até as rodas que o TC quer bloquear eheh
Grande Abraço!!
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Re: Dúvida TD5 - bloqueios e afins
Boas josecamorimjosecamorim Escreveu:Foi o Gonçalo que determinado disse que tinha umas molas espectaculares e um bloqueio no eixo traseiro que fazia o serie ser uma máquina descomunal...carlossilvalr Escreveu:Tens o link?
Ficou meia-hora atascado nestas trocas de eixos que o meu defender decidiu fazer.... sozinho
Se calhar, comigo lá dentro, não fazia que eu estragava !!!
Para não ser totalmente offtopic, este tipo de obstáculo do vídeo é que é a "praia" do tc
parece que estou bem entregue contigo e com o Vinnie
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Re: Dúvida TD5 - bloqueios e afins
Depois de teres cometido o erro (comprar um Td5) a melhor ajuda que podes ter devem ser esses 2 Srs
Pode ser que dê alguma coisa que se aproveite.....
Atenção, e até porque andas cá (Landmania) há relativamente pouco tempo, isto não passam de picardias saudáveis e tens uma boa máquina! E de facto o Amorim nesse campo está sempre em cima do assunto, e pode aconselhar-te bem, desde que não tenhas uma opinião contrária
Abraço
Pode ser que dê alguma coisa que se aproveite.....
Atenção, e até porque andas cá (Landmania) há relativamente pouco tempo, isto não passam de picardias saudáveis e tens uma boa máquina! E de facto o Amorim nesse campo está sempre em cima do assunto, e pode aconselhar-te bem, desde que não tenhas uma opinião contrária
Abraço
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Re: Dúvida TD5 - bloqueios e afins
Pode ter uma opinião contrária... toda a gente tem direito a estar erradacarlossilvalr Escreveu: E de facto o Amorim nesse campo está sempre em cima do assunto, e pode aconselhar-te bem, desde que não tenhas uma opinião contrária
Abraço
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Re: Dúvida TD5 - bloqueios e afins
Espero bem que sim
como fui eu que lancei aqui o tópico, acho que posso variar um pouco
Já agora em termos de potencia, quanto fica a gastar o TD5 com o stage 3, ou seja os 190 burros?
como fui eu que lancei aqui o tópico, acho que posso variar um pouco
Já agora em termos de potencia, quanto fica a gastar o TD5 com o stage 3, ou seja os 190 burros?
- josecamorim
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Re: Dúvida TD5 - bloqueios e afins
Há 2 respostas possíveis...
- Fica a gastar o que lhe meteres
- Fica a gastar mediante a tua condução!! Basicamente tens toda a disponibilidade do mundo no carro e por isso eu atrever-me-ia a dizer que terás os mesmos consumos ou pouco mais/menos mediante o mesmo tipo de condução que farias com o carro original.
Penso que melhor do que tudo é a experiência das pessoas. Por isso a ver se o Carlos Simões vem aqui dizer alguma coisa que ele é tem esse stage no carro dele!
Abraço
- Fica a gastar o que lhe meteres
- Fica a gastar mediante a tua condução!! Basicamente tens toda a disponibilidade do mundo no carro e por isso eu atrever-me-ia a dizer que terás os mesmos consumos ou pouco mais/menos mediante o mesmo tipo de condução que farias com o carro original.
Penso que melhor do que tudo é a experiência das pessoas. Por isso a ver se o Carlos Simões vem aqui dizer alguma coisa que ele é tem esse stage no carro dele!
Abraço
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Re: Dúvida TD5 - bloqueios e afins
Quantos cv tens no teu Amorim?
Eu sinceramente acho que ás vezes um nº excessivo de cv não tem relação directa com um bom carro Claro está que depende da utilização...
Abraços
Eu sinceramente acho que ás vezes um nº excessivo de cv não tem relação directa com um bom carro Claro está que depende da utilização...
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- josecamorim
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Re: Dúvida TD5 - bloqueios e afins
Curiosamente tenho uma coisa que normalmente pouca gente quer eheheh... os suficientes para não me "estampar" e para os conseguir controlar
Honestamente na programação que fiz para mim os cavalos foi o que menos me preocupei. Quis por o carro adaptado à forma como conduzo e que basicamente é com muitas passagens de caixa e muito pouco em altos regimes. Raramente estico uma mudança. Fora isso lá está, o fumo foi uma questão fundamental. Deverei andar agora com pouco mais de 170 CV. Claro que tenho toda a facilidade de a qq altura alterar e mudar, mas tal como muitas vezes digo, não sinto essa necessidade. Tendo algo feito para nós e para o nosso carro, dificilmente precisamos de mudar.
Abraço
Honestamente na programação que fiz para mim os cavalos foi o que menos me preocupei. Quis por o carro adaptado à forma como conduzo e que basicamente é com muitas passagens de caixa e muito pouco em altos regimes. Raramente estico uma mudança. Fora isso lá está, o fumo foi uma questão fundamental. Deverei andar agora com pouco mais de 170 CV. Claro que tenho toda a facilidade de a qq altura alterar e mudar, mas tal como muitas vezes digo, não sinto essa necessidade. Tendo algo feito para nós e para o nosso carro, dificilmente precisamos de mudar.
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Re: Dúvida TD5 - bloqueios e afins
Sinceramente e embora psicológico sempre achei que 190 cv seriam um bocado exagerado para o comum dos mortais num Defender mas...
Já vi 2 a picarem (180 Vs 190) no aeródromo da Lousã num Fim de semana de Trial e aquilo jazzuzzz de Defender pouco tem... E a durabilidade dos motores quanto esticados a sentir os cavalos todos vá lá vai....
Já vi 2 a picarem (180 Vs 190) no aeródromo da Lousã num Fim de semana de Trial e aquilo jazzuzzz de Defender pouco tem... E a durabilidade dos motores quanto esticados a sentir os cavalos todos vá lá vai....
- josecamorim
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Re: Dúvida TD5 - bloqueios e afins
Não é exagerado na perspectiva do que queres do defender.... 190 cv em rodas 235 é muita fruta, em 35" nem por isso!! Depois depende da disponibilidade do motor e há também uma verdade que é universal... mais vale teres muito do que pouco e usas o que te faz falta! No poço do Inglês se calhar usas tudo e não chega
Quando à durabalidade, eu diria que um td5 com 190 cv está ainda longe de estar todo esticadinho Com a manutenção e cuidados certos (que se devem ter também quando originais), estão aí para as curvas!!
Acima disto tudo há outra questão... não há dois carros iguais e potência posta a olhómetro é sempre complicado. Conheço muita gente com carros ditos de 170 cv que nem 150 tem E o contrário - embora menos - também existe...malta que acha que só tem 150 e afinal tem mais
(se me disseres que defenders eram até sou capaz de saber o que lá tinham dentro )
Quando à durabalidade, eu diria que um td5 com 190 cv está ainda longe de estar todo esticadinho Com a manutenção e cuidados certos (que se devem ter também quando originais), estão aí para as curvas!!
Acima disto tudo há outra questão... não há dois carros iguais e potência posta a olhómetro é sempre complicado. Conheço muita gente com carros ditos de 170 cv que nem 150 tem E o contrário - embora menos - também existe...malta que acha que só tem 150 e afinal tem mais
(se me disseres que defenders eram até sou capaz de saber o que lá tinham dentro )
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Re: Dúvida TD5 - bloqueios e afins
Um deles era o da MCoutinho. Isto foi em 2007 ou 08... O outro não sei...
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Re: Dúvida TD5 - bloqueios e afins
Pois...então pelo menos um deles não tem nem 180 nem 190 cv ... tem menoscarlossilvalr Escreveu:Um deles era o da MCoutinho. Isto foi em 2007 ou 08... O outro não sei...
Esse do Filipe Ferreira tem uma programação muito antiga (feita pra aí em 2003) mas genial, para o uso em trial tem umas baixas fantásticas. Foi feita por um Português que é eventualmente top 5 no diesel mundial!
Apenas mexi nela há semanas para lhe subir o relantim e não toquei em mais nada.
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Re: Dúvida TD5 - bloqueios e afins
Aquilo anda que se farta mas não chega a ter um estilo de um Serie ou um LW como o do Bernado Feio na Lousã
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Re: Dúvida TD5 - bloqueios e afins
viva
pois... consumos, depende do pé e do estado de espirito
mas de uma forma geral, em estrada em velocidades dentro da lei (masx. 120 -130) 11L. em cidade 12.5L.
nunca baixei disso.
diga-se de passagem que é raro passar das 2100rpm em cidade... não há necessidade eheheheh
atenção que isto é com susp. +2'', pneus mud 265/75. agora meti 285/75 e penso que deve andar no mesmo pois não notei grande diferença de andamento no disco.
carregado com ferro suficiente, choques reforçado(orginalmente o de ferro tb era uma #####), rocksliders, guincho, compressor viair, dupla bateria, etc.
em relação a ter muitos cavalos, pois quando um disco pesa mais de 2ton. todos os garanhões dão jeito e como diz o amorim não preciso de tar sempre a usa-los mas quando preciso deles... lá estão eles.
em relação a manutenção isso sim é muito importante, o amorim sabe da minha epopeia com este motor (melguei-o o suficiente para isso eheheh), o meu foi todo reconstruido e não foi por causa da reprogramação.
foi por causa do ignorante retardado que tinha o carro antes e o deixou todo F-lixado.
agora parece um relogio suiço
cumps
pois... consumos, depende do pé e do estado de espirito
mas de uma forma geral, em estrada em velocidades dentro da lei (masx. 120 -130) 11L. em cidade 12.5L.
nunca baixei disso.
diga-se de passagem que é raro passar das 2100rpm em cidade... não há necessidade eheheheh
atenção que isto é com susp. +2'', pneus mud 265/75. agora meti 285/75 e penso que deve andar no mesmo pois não notei grande diferença de andamento no disco.
carregado com ferro suficiente, choques reforçado(orginalmente o de ferro tb era uma #####), rocksliders, guincho, compressor viair, dupla bateria, etc.
em relação a ter muitos cavalos, pois quando um disco pesa mais de 2ton. todos os garanhões dão jeito e como diz o amorim não preciso de tar sempre a usa-los mas quando preciso deles... lá estão eles.
em relação a manutenção isso sim é muito importante, o amorim sabe da minha epopeia com este motor (melguei-o o suficiente para isso eheheh), o meu foi todo reconstruido e não foi por causa da reprogramação.
foi por causa do ignorante retardado que tinha o carro antes e o deixou todo F-lixado.
agora parece um relogio suiço
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Re: Dúvida TD5 - bloqueios e afins
Boas
Obrigado a todos.
O meu será para levar os 285/75
Então aconselha-se o stage 3 ou 2?
Sempre gostei de quando carrego que a coisa se mexa :-)
Uma altura comprei um Suz#ki, sem ter experimentado devidamente, tinha o motor PSA 1.9TD e que nos citro#n e peuge#t tinha 90CV e com umas alterações aquilo ficava nos 110/120. Acontece que por estar no Suz# a bomba, o turbo etç era diferente e não tinha nada a ver. A subir na antiga IP5 agora A25 na subida de Mangualde com o ar condicionado ligado tinha que engrenar 3ª, bom com dois meses de uso e 7.000Km (comprei novo) entreguei à troca por um a sério e perdi 800 contos (ainda estavamos nos escudos) dass...
Daí que se este bixo são duas toneladas!? stage 2 ou stage 3?? até aos 12L tudo bem, não me apetecia andar a gastar muito mais...
Obrigado a todos.
O meu será para levar os 285/75
Então aconselha-se o stage 3 ou 2?
Sempre gostei de quando carrego que a coisa se mexa :-)
Uma altura comprei um Suz#ki, sem ter experimentado devidamente, tinha o motor PSA 1.9TD e que nos citro#n e peuge#t tinha 90CV e com umas alterações aquilo ficava nos 110/120. Acontece que por estar no Suz# a bomba, o turbo etç era diferente e não tinha nada a ver. A subir na antiga IP5 agora A25 na subida de Mangualde com o ar condicionado ligado tinha que engrenar 3ª, bom com dois meses de uso e 7.000Km (comprei novo) entreguei à troca por um a sério e perdi 800 contos (ainda estavamos nos escudos) dass...
Daí que se este bixo são duas toneladas!? stage 2 ou stage 3?? até aos 12L tudo bem, não me apetecia andar a gastar muito mais...
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Re: Dúvida TD5 - bloqueios e afins
Boas,
Esquece o Stage 2 ou 3
O que deves fazer é o que for adaptado a ti e ao carro e por isso o caminho correcto é agendar um dia e fazer algo medianta a descrição que fizeres e que pretendes. Depois vai-se ajustando e no final é o Stage MikemeneiserPT - o melhor de todos para ti.
Com o Carlos foi o que fiz da primeira vez e a coisa ficou em valores perto de um Stage 2. Ele entretanto fez alterações no carro a nivel mecânico e achou que precisava dum reajuste e foi o que fizemos para parâmetros condizentes com um Stage 3.
Abraço,
Esquece o Stage 2 ou 3
O que deves fazer é o que for adaptado a ti e ao carro e por isso o caminho correcto é agendar um dia e fazer algo medianta a descrição que fizeres e que pretendes. Depois vai-se ajustando e no final é o Stage MikemeneiserPT - o melhor de todos para ti.
Com o Carlos foi o que fiz da primeira vez e a coisa ficou em valores perto de um Stage 2. Ele entretanto fez alterações no carro a nivel mecânico e achou que precisava dum reajuste e foi o que fizemos para parâmetros condizentes com um Stage 3.
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Re: Dúvida TD5 - bloqueios e afins
Xi que comparação vieste fazer
Eu tive um cronho desses em casa comprado novo e esteve lá desde 00 até 2009 ainda deu para trocar (+/-, o dinheiro da venda deu para a compra) por um Classic que era o que o meu pai procurava...
O Discovery Td5 de origem com 7 pessoas lá dentro surpreende! Falo por já ter sido um dos tripulantes na mala em muitas subidas do IP5
Experimenta bem o carro e anda num reprogramado de preferência! Stages só o ONE V8
Abraço
Eu tive um cronho desses em casa comprado novo e esteve lá desde 00 até 2009 ainda deu para trocar (+/-, o dinheiro da venda deu para a compra) por um Classic que era o que o meu pai procurava...
O Discovery Td5 de origem com 7 pessoas lá dentro surpreende! Falo por já ter sido um dos tripulantes na mala em muitas subidas do IP5
Experimenta bem o carro e anda num reprogramado de preferência! Stages só o ONE V8
Abraço