Serie III para carro diario

Discussão sobre Series I, II, IIA e III
Avatar do Utilizador
rjssousa
caloiro TT
caloiro TT
Mensagens: 4
Registado: 15 fev 2012 15:37
RTI: 0

Serie III para carro diario

Mensagem por rjssousa »

Muito boa tarde a todos os fãs da LAND ROVER. :clap:
Já há muitos anos (desde que me lembro da minha pessoa) que sempre fui viciado em Land Rovers e sempre pelos series e pelos Defenders. :D
Agora que a minha vida de estudante começa a chegar ao fim a minha vida de estudante faço intenções de comprar um carro próprio e claro que a escolha acaba por cair pelos Land's.
Como tenho preferência pelos Series e em especial um Serie III gostava de saber a vossa opinião em relação a ter um destes para ser o carro do dia a dia, quer a nível de manutenção, consumos.
Agradecia a vossa ajuda e desde já os parabéns por esse magnifico trabalho que tem em feito aqui neste magnifico forum.
Cumprimentos a todos
Ricardo Sousa
Avatar do Utilizador
hugocvaz
master TT
master TT
Mensagens: 2739
Registado: 16 jun 2006 15:50
Land Rover: Serie III
Sócio LCP: 1776
RTI: 627
Localização: Aveiro
Contacto:

Re: Serie III para carro diario

Mensagem por hugocvaz »

Boas Ricardo .
antes demais bem vindo ao forum !

relativamente às tuas perguntas
O serie é um belo Land :) o pai deles todos eheheh
é fantastico andar de serie ... mas tens de ter noção que é um carro lento, desconfortavel ... os consumos andam por volta dos 9 /10 l.
eu adoro o meu serie e adorava andar todos os dias com ele. Mas as costas já começam a dar de si.
tens que te lembrar que já são carros antigos e as peças já não aguentam o que aguentavam ( a não ser que faças um restauro total).
tens que ver o n de km que vais fazer por dia etc.
é uma decisão tua e só tua.
apesar de ser fã do serie . penso que um def para andar todos os dias seria melhor.
Mas posso dizer que em aveiro anda um serie a rolar em trabalho todos os dias ... e sempre de gas lol

abraço
Avatar do Utilizador
FLG
MesTTre Supremo da Pesquisa
MesTTre Supremo da Pesquisa
Mensagens: 24071
Registado: 06 ago 2005 09:26
Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di
Sócio LCP: 1244
RTI: 1078
Localização: Viana do Castelo
Contacto:

Re: Serie III para carro diario

Mensagem por FLG »

Seja muito bem vindo rjssousa

acho que o hugocvaz já disse tudo... apenas quero relembrar que o Série é classe 2... ;)
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
KIT DE POTÊNCIA 200/300 TDI/VM
Imagem
Avatar do Utilizador
nuno.1
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 4397
Registado: 15 mar 2007 23:19
Land Rover: Discovery 300tdi
Sócio LCP: 1870
RTI: 0
Localização: Guarda
Contacto:

Re: Serie III para carro diario

Mensagem por nuno.1 »

Se a vida de estudante vai acabar e vais começar a trabalhar tens de ver bem esse ponto..

Vais trabalhar numa quinta, na agricultura, ou vais ter um trabalho de escritório?

Podes comprar um serie para os passeios e compras um carrito barato para o dia a dia.
Imagem
Avatar do Utilizador
rjssousa
caloiro TT
caloiro TT
Mensagens: 4
Registado: 15 fev 2012 15:37
RTI: 0

Re: Serie III para carro diario

Mensagem por rjssousa »

Muito obrigado a todos pela opinião de todos.
Também já pude dar umas valentes voltinhas num Serie III e digo que já andei em outros jipes bem mais modernos tão ou mais desconfortáveis que o Serie III. Conheço também quem ande com um Serie todos os dias para o seu trabalho, certamente se for para a frente com a ideia vou ver se o contacto para falarmos melhor de alguns assuntos, mas ainda vai levar um pouco certamente.
Caro amigo Nuno.1, não vejo que um Serie seja uma impossibilidade para quem trabalha num escritório, acho que ter um carro destes revela bom gosto, mas esta é simplesmente a minha opinião.
Obrigado pela vossa ajuda.
Ricardo
carlossilvalr
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 4830
Registado: 16 jan 2006 20:23
Land Rover: Ex-S. III 88 de 77 / Disco 300 tdi
Namorada- Free 2.0Di
Pai- RR Classic 300 tdi
Actual-Série III 109 - 82
Sócio LCP: 373
RTI: 0

Re: Serie III para carro diario

Mensagem por carlossilvalr »

Boas

Bem vindo.

Eu andei durante 3 anos e meio com viagens longas no meio de Serie III 88 de 1977 todos os dias.

Cheguei a fazer Espinho-Vilamoura num dia em 9 horas... Se se tiver noção do que aquilo é não há coisa melhor ;) A minha vida começou a acelerar e tive uns stresses ao pintar o carro com as oficinas e fartei-me vendi-o... Agora quero outro mas para andar ao fim de semana...

Se fizeres mais de 20/30 Km por dia, fizeres viagens longas e gostas de conforto esquece o Serie. Experimenta 1 e não faças como muitos que o compram pelo aspecto!!!

Abraço e boa sorte...
Avatar do Utilizador
nuno.1
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 4397
Registado: 15 mar 2007 23:19
Land Rover: Discovery 300tdi
Sócio LCP: 1870
RTI: 0
Localização: Guarda
Contacto:

Re: Serie III para carro diario

Mensagem por nuno.1 »

Olha que todos os que estamos aqui a dar opinião estamos a falar pela experiência que temos com series!

Bem, o meu era um pouco mais desconfortavel porque era militar e nao tinha luxos como por exemplo um tablier.

Mas pronto, imagina que vais para uma reuniao importante e está a chover. Acabas por chegar com a camisa molhada, provavelmente suja de pó que la estava do passeio último fim de semana, uma pequena nodos de óleo também pode acontecer e só um bocadito amarrotada de dares voltas ao volante para estacionar. :lol: :D

Mas são veiculos fantasticos e dão um prazer de condução muito grande, mas é na descontração de um belo passeio por esses montes fora! ;)
Imagem
carlossilvalr
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 4830
Registado: 16 jan 2006 20:23
Land Rover: Ex-S. III 88 de 77 / Disco 300 tdi
Namorada- Free 2.0Di
Pai- RR Classic 300 tdi
Actual-Série III 109 - 82
Sócio LCP: 373
RTI: 0

Re: Serie III para carro diario

Mensagem por carlossilvalr »

Nuno permite-me que discorde ;)

Acho que os Km e a pressa poderão ser um entrave mas já viste a pinta de estacionar um Serie num parue da administração de uma empresa??? Sobes logo uns créditos... :)

Sinceramente acho que até demarca uma personalidade forte e diferente... O óleo se o fato for preto não se nota :):):) Ah e se fores de metro também te molhas depois...

Eh pá tenho mesmo saudades de um Serie!!!!!!!!!!

Abraço
Avatar do Utilizador
nuno.1
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 4397
Registado: 15 mar 2007 23:19
Land Rover: Discovery 300tdi
Sócio LCP: 1870
RTI: 0
Localização: Guarda
Contacto:

Re: Serie III para carro diario

Mensagem por nuno.1 »

Carlos, tens razão! :clap:

Agora é que o Ricardo fica confuso!
Imagem
carlossilvalr
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 4830
Registado: 16 jan 2006 20:23
Land Rover: Ex-S. III 88 de 77 / Disco 300 tdi
Namorada- Free 2.0Di
Pai- RR Classic 300 tdi
Actual-Série III 109 - 82
Sócio LCP: 373
RTI: 0

Re: Serie III para carro diario

Mensagem por carlossilvalr »

Nuno e contra mim falo.

Em Espinho a minha pessoa estará sempre ligada ao Carlos "daquele jipe verde tropa com o pneu no capô"...

Hoje e como quase não ando no Discovery sinto-me mais um.... De Fiesta novo com cromados e jantes especiais. Agradecerei sempre a prenda dos meus pais e sei que me facilita bastante a vida e me dá MUITO descanso e muita segurança mas mesmo assim preciso de um Serie.

Nuno viste como estava o meu Discovery e já deves ter experimentado alguns... Tenho pena, como sabes, de me desfazer dele mas... Agora ainda por cima já não dependendo do antigo Fiesta com problemas para o dia-a-dia... Estará mais perto...

Abraços
Avatar do Utilizador
JCRibeiro
master TT
master TT
Mensagens: 1152
Registado: 06 dez 2006 12:52
Land Rover: Defender 90 td5 - 2001
ex 110-300 tdi hcpu - 1997
Sócio LCP: 1260
RTI: 0
Localização: Pt - VN de Famalicão/ Ch - Neuchâtel

Re: Serie III para carro diario

Mensagem por JCRibeiro »

Um Serie para carro de dia a dia !?

primeiro conselho, experimenta um durante uma semana, no final, se ainda tiveres um sorriso na cara, ó pá força !!!!

eu já conduzi alguns Series e no monte são maquinas fantasticas e incriveis mesmo, têm alma e não te deixa ficar mal, fora que deixas de olhar para o carro do vizinho quando tiveres o teu na garagem (as manchas de oleo exigem estar sempre a olhar para o chão).

agora utilização no dia a dia ? alguns chamam-lhe masoquismo, outros amor cego, o carro exige antecipação, tanto nas travagens, como nas viragens e nas acelerações ! tem a sua piada e trata-se de uma entrega de corpo e alma, sobretudo quando vier o inverno e os dias de chuva, ... sobretudo nos dias de chuva s:) .... vais saber o que é nevoeiro ....
mas olha eu quando andava puto da vida levava o carro para o trabalho e aqueles poucos kilometros que fazia com o Defender eram o elixir para um dia feliz, melhor ainda não sofria tanto no regresso a casa com o transito ou a estupidez dos outros, se é assim com um Defender, só tenho a dizer que com um Serie deve ser a felicidade completa !!!

quanto ao conforto, eu sinceramente entre um Defender e um Serie, até acho o Serie mais confortável :??
(pelo menos no que diz respeito a estar sentado e andar afastado das calçadas à portuguesa),
e quanto a trazeres o carro para o trabalho, onde eu trabalhava era só carros pretos ou cinzas, ia de Defender, e lamento informar que o carro era pouco apreciado :nono: também estamos a falar de gente que tinha medo de apanhar sol, portanto está tudo dito.

há uns anos atrás estive para comprar um e fui ver um lá para os lados de Amarante, impecável, fantástico mesmo, fui dar uma volta com o carro e no fim o dono pediu-me para leva-lo ... para o Porto !? dizia ele que adorava o carro só que fartou-se, daí estar a venda, estava iludido mas desencantou, o senhor era do Porto e tinha lá alguns interressados mas já nem estava apto para a viagem !

minha opinião: um Serie é um carro de extremos,
é como um bom Whisky,
ou apanhas a borracheira, ficas marcado e nunca mais voltas a beber,
ou bebes um golinho de vez em quando (Cohibas no canto da boca e viva Fidel y la revolucíon !) e vais renovando a experiência,
ora tens a garrafa em casa por enxertar e é só para mostrar aos amigos ( ... a espera que alguém fale bem de ti :finger:),
e depois tens aqueles que apanham a borracheira todos os dias e nunca hás de perceber como eles aguentam .... se não experimentares.
a vida é dura para quem é mole
apresentação:
http://forum.landmania.pt/viewtopic.php ... 83#p200483
jcr1717@gmail.com
Avatar do Utilizador
hugocvaz
master TT
master TT
Mensagens: 2739
Registado: 16 jun 2006 15:50
Land Rover: Serie III
Sócio LCP: 1776
RTI: 627
Localização: Aveiro
Contacto:

Re: Serie III para carro diario

Mensagem por hugocvaz »

Bem ! falei falei mas no verão é o meu carro do dia a dia ! capota fora e siga !!! é bom para refrescar as ideias. O problema é que nunca chego a horas lolol
Quando vim à minha entrevista de trabalho ... para a empresa onde estou ... adivinhei de que fui??? Pois de serie cheio de lama lol acabadinho de vir de um passeio.
Ainda esta semana o meu patrão perguntou se tinha vendido o serie . Pois o estacionamento tem estado sempre limpinho lolol
Fui tolo o suficiente para ir até aos pirinéus com ele descapotável . 2020km numa semana. O pior foi a semana seguinte. umas dores de lombo eheheheh
Mas foi uma viagem épica . sem o serie não tinha a mesma piada.

Tens de andar num uma semana. e tens de ver se te satisfaz as tuas necessidades .
Avatar do Utilizador
TAG
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 249
Registado: 03 ago 2011 15:53
Land Rover: Serie 3 109 Diesel
RR Classic 96
RTI: 0

Re: Serie III para carro diario

Mensagem por TAG »

Já reparaste que cada um de nós tem a sua ideia, consoante a utilização e experiência, o que é normal.
Acho que um Serie para carro do dia a dia tem de respeitar uns critérios.
1º O Serie tem de estar em estado razoável de conservação para que não estejas sempre a parar por uma ou outra avaria.
Isto até parece lógico, mas quando trata-se mais de emoção do que razão, o caso de utilizar um Serie, é um cuidado bem real a ter.
2º Não teres de fazer muitos km diariamente. Estares atrasado para o trabalho, ao volante de um Serie, pode ser exasperante.
O Serie é lento a andar, mas também nas manobras, porque não tem direcção assistida. Estacionar na cidade pode ser difícil.
3º Teres sítio seguro onde o estacionar, quer em casa quer no trabalho. Não tem grandes sistemas de segurança anti-roubo. Eu tenho uma tranca de direcção.

Maior parte do donos de Series falam em desconforto mas eu não me queixo. Fiz 200 km duma só vez e pensei que ia ficar moído, mas não.
200 km a não passar dos 60km/h, o Serie sempre aos saltinhos e sempre a pensar que podia ficar parado a qualquer momento por avaria, não me afectaram o gosto pelo carro.

Ter um Serie, é a melhor maneira de tirar um curso de mecânica. :D
Alexandre Oliveira
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 254
Registado: 25 fev 2012 16:02
Land Rover: Range Rover VM 2.4 1988
Sócio LCP: 2770
RTI: 0
Localização: Cortegaça, Espinho, VN Gaia

Re: Serie III para carro diario

Mensagem por Alexandre Oliveira »

Bom, eu devo ser o mais recente dono de um serie, quando o experimentei assustei me, estou a ser muito sincero, fiquei com medo, trava mal, não tem direcção assistida, ou seja, todos os confortos de um carro moderno lá não existem, no entanto tudo é operavel, demora o seu tempo mas lá chegamos, ha tecnicas para virar em movimento, sempre em movimento, aliás foi num carro assim que tirei a carta de condução. O jipe é duro que se farta, e pinga oleo em sitio que nem lembra ao diabo, quando cheguei com ele a garagem, aquilo deitou tamanha quantidade de fumo, que quando estava novamante a entrar na garagem com o outro carro, estavam pessoas a sair com os carros a dizer que havia um incendio la na garagem, até o admnistrador de condominio me ligou a dizer que tinham feito queixa de mim, ou seja foi uma aventura...
Mas para terminar, não me arrependo, ainda não andei propriamente com ele muito tempo, estou a espera do seguro e tal e coisa, mas para ja ainda estou com o chamado "tesão de mijo" para andar com ele...

Cump
Avatar do Utilizador
TAG
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 249
Registado: 03 ago 2011 15:53
Land Rover: Serie 3 109 Diesel
RR Classic 96
RTI: 0

Re: Serie III para carro diario

Mensagem por TAG »

AMMO Escreveu:Bom, eu devo ser o mais recente dono de um serie, quando o experimentei assustei me, estou a ser muito sincero, fiquei com medo, trava mal, não tem direcção assistida, ou seja, todos os confortos de um carro moderno lá não existem, no entanto tudo é operavel, demora o seu tempo mas lá chegamos, ha tecnicas para virar em movimento, sempre em movimento, aliás foi num carro assim que tirei a carta de condução. O jipe é duro que se farta, e pinga oleo em sitio que nem lembra ao diabo, quando cheguei com ele a garagem, aquilo deitou tamanha quantidade de fumo, que quando estava novamante a entrar na garagem com o outro carro, estavam pessoas a sair com os carros a dizer que havia um incendio la na garagem, até o admnistrador de condominio me ligou a dizer que tinham feito queixa de mim, ou seja foi uma aventura...
Mas para terminar, não me arrependo, ainda não andei propriamente com ele muito tempo, estou a espera do seguro e tal e coisa, mas para ja ainda estou com o chamado "tesão de mijo" para andar com ele...

Cump
A questão é, e quando a tesão do mijo acabar?
Será que Seriezite fica entranhada de modo a poder usar o carro todos os dias?
Acho que isso vai de cada utilizador.
Alexandre Oliveira
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 254
Registado: 25 fev 2012 16:02
Land Rover: Range Rover VM 2.4 1988
Sócio LCP: 2770
RTI: 0
Localização: Cortegaça, Espinho, VN Gaia

Re: Serie III para carro diario

Mensagem por Alexandre Oliveira »

Eu neste momento estou a trabalhar a 5km de casa, ou seja, muito perto, e posso usar o jipe no dia a dia, estaciono mesmo em frente ao gabinete, fico a vê-lo a minha frente, não faço auto-estrada com ele, so mesmo estrada nacional, acho que neste caso estão reunidas as condições para o usar no dia a dia, quando tenho de ir a uma obra, ou deslocar me para longe já me preparo e pego no outro carro, é simples.

cump
Simao
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 317
Registado: 24 set 2011 15:54
Land Rover: Defender 110 SW Td5
Sócio LCP: 2537
RTI: 0
Localização: Figueira da Foz

Re: Serie III para carro diario

Mensagem por Simao »

Ó Carlos e trocar o antigo Fiesta por um Série :D

Assim ficavas com o novo Fiesta, o Discovery e um Série ;)
carlossilvalr Escreveu:Nuno e contra mim falo.

Em Espinho a minha pessoa estará sempre ligada ao Carlos "daquele jipe verde tropa com o pneu no capô"...

Hoje e como quase não ando no Discovery sinto-me mais um.... De Fiesta novo com cromados e jantes especiais. Agradecerei sempre a prenda dos meus pais e sei que me facilita bastante a vida e me dá MUITO descanso e muita segurança mas mesmo assim preciso de um Serie.

Nuno viste como estava o meu Discovery e já deves ter experimentado alguns... Tenho pena, como sabes, de me desfazer dele mas... Agora ainda por cima já não dependendo do antigo Fiesta com problemas para o dia-a-dia... Estará mais perto...

Abraços
Avatar do Utilizador
TAG
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 249
Registado: 03 ago 2011 15:53
Land Rover: Serie 3 109 Diesel
RR Classic 96
RTI: 0

Re: Serie III para carro diario

Mensagem por TAG »

AMMO Escreveu:Eu neste momento estou a trabalhar a 5km de casa, ou seja, muito perto, e posso usar o jipe no dia a dia, estaciono mesmo em frente ao gabinete, fico a vê-lo a minha frente, não faço auto-estrada com ele, so mesmo estrada nacional, acho que neste caso estão reunidas as condições para o usar no dia a dia, quando tenho de ir a uma obra, ou deslocar me para longe já me preparo e pego no outro carro, é simples.

cump
Pois, fazes como eu. Mas eu hei-de o levar à obra. Se tem caixa, serve para carregar. :lol:
Avatar do Utilizador
pavelyuri
master TT
master TT
Mensagens: 1398
Registado: 03 ago 2009 10:47
Land Rover: Ex Series III (2.25D; 2.5D; 2.5 TD; Tdi)
Defender 90 TD5
Sócio LCP: 148
Localização: Viana do Castelo
Contacto:

Re: Serie III para carro diario

Mensagem por pavelyuri »

rjssousa Escreveu:Muito obrigado a todos pela opinião de todos.
Também já pude dar umas valentes voltinhas num Serie III e digo que já andei em outros jipes bem mais modernos tão ou mais desconfortáveis que o Serie III. Conheço também quem ande com um Serie todos os dias para o seu trabalho, certamente se for para a frente com a ideia vou ver se o contacto para falarmos melhor de alguns assuntos, mas ainda vai levar um pouco certamente.
Caro amigo Nuno.1, não vejo que um Serie seja uma impossibilidade para quem trabalha num escritório, acho que ter um carro destes revela bom gosto, mas esta é simplesmente a minha opinião.
Obrigado pela vossa ajuda.
Ricardo

frase do top gear:

"with a LAND ROVER you can work the land, or you can own the land" ... o LR fica bem a toda a gente :-)

ja usei o meu ex-serie como carro do dia-a-dia. mesmo tendo outra viatura ligeira, cerca de 60km dia. tudo depende do percurso que vais fazer...
Avatar do Utilizador
1183
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 835
Registado: 04 set 2005 20:08
Land Rover: Ex Discovery 200 Tdi 1990
Discovery Td5 2000
(eu queria de 2010, mas espero)
Sócio LCP: 1183
Localização: Ílhavo > Oliveira do Hospital > Matosinhos

Re: Serie III para carro diario

Mensagem por 1183 »

FLG Escreveu:Seja muito bem vindo rjssousa

acho que o hugocvaz já disse tudo... apenas quero relembrar que o Série é classe 2... ;)
Tanto faz ser classe 1 ou 2, um série que se preze não passa perto das AE's :sing:
Responder