Ad blocker detected: Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
Já procurei mas não encontrei resposta ... por isso peço-vos ajuda!
Um familiar meu tem um Defender 90 Td5 HTVan (comercial portanto) comprado novo em Outubro de 2003.
O Defender nunca trouxe a 3.ª luz de stop .... Já foi à inspecção umas poucas de vezes e sempre passou, sem problemas .... Agora chumbou, porque entre mais duas coisas, o inspector disse que "não tem a 3.ª luz de stop" ... E que sendo desse ano já era obrigatório!
Alguém me sabe dizer se o sujeito tem razão ? A partir de que ano é que era obrigatório ? Mais ainda como é possível a LR vender um carro sem a 3.ª luz se já era obrigatório ?
O meu Td5 HTV é de 1999, não tem e nunca me colocaram essa questão, mas realmente acho estranho que sendo obrigatório não venha incluido. É para veículos construidos a partir de 2003 ou homologados em 2003?
O que lhe disseram quando ela foi à inspecção é que era obrigatório desde 2000 ... mas ao que sei isso é só para veículos de passageiros ... este é ligeiro de mercadorias ou misto ou lá o que é ... eu tenho quase a certeza que ele não tem razão, mas gostava de ouvir a vossa experiencia/sabedoria acerca do assunto !! e poder levar a legislação onde isso está escrito - ou não está escrito!
Tem que se facturar!!! Por isso inventam estas brincadeiras! A mim meteram, como tipo 1, mas para o ano tenho que reparar senao passam a tipo 2, a falta das barras estabilizadoras (o meu tinha, mas existem disco 300 que não têm de origem) e as cortinas electroestaticas nos vidros do pilar b para trás (ora, se o meu é classificado como ligeiro misto, podia ter cortinas e ate mesmo ter toda a traseira tapada, por isso nao tem lógica).
Que eu saiba...ainda hoje há veículos comerciais que se vendem novos sem a 3ª luz de stop!
Acho que só é mesmo obrigatório nos veículos de passageiros...
Para nossa cultura geral ... A LAND ROVER enviou uma declaração atestando em como o dito 90 não precisava de 3.ª luz de stop ao abrigo do art. tal da legislação tal ...
Ainda assim o inspector (isto foi em Alcácer do Sal) ainda estrebuchou com o meu tio, mas o Defender lá passou sem anotações ...
Tinha chumbado também porque tinha o regulador de pressão do combustível a babar gasóleo às carradas e mais outra coisa qq ...