Discovery Td5 - "Acelera sozinho"
- o5car
- júnior TT

- Registado: 03 set 2009 12:42
- Land Rover: Ex-Discovery Td5
- Sócio LCP: 2442
Discovery Td5 - "Acelera sozinho"
Boas!!
Estou com uns sintomas algo estranhos e não constantes no meu D2, noto mais quando em andamento, carrego na embraiagem para engrenar uma mudança e neste instantes, e já como obvio acelerador solto, ainda está acelerado ou acelera, de modo q se consegue ouvir o carro a embraiar.
Noto tb, mas menos vezes aduando pretendo parar, em q travo e carrego na embraiagem, no instante q o carro para, o motor sobe de rotação sozinho....
O q me têm a dizer sobre isto?!?!
Desde já os meus agradecimentos.
Estou com uns sintomas algo estranhos e não constantes no meu D2, noto mais quando em andamento, carrego na embraiagem para engrenar uma mudança e neste instantes, e já como obvio acelerador solto, ainda está acelerado ou acelera, de modo q se consegue ouvir o carro a embraiar.
Noto tb, mas menos vezes aduando pretendo parar, em q travo e carrego na embraiagem, no instante q o carro para, o motor sobe de rotação sozinho....
-
carlos_simoes
- júnior TT

- Registado: 07 set 2006 13:32
- Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
- Sócio LCP: 2579
- RTI: 0
Re: Discovery Td5 - "Acelera sozinho"
viva
ve se não é o sensor da embraiagem. quando esta marado pode fazer isso.
desliga-o e ve se passa o sintoma.
é uma ficha branca que fica do lado do pendura na baia do motor. esta junto a caixa dos fusiveis.
podes ligar sem medos.
no meu ja anda desligada faz algum tempo. não porque esteja estragada mas porque não gosto do efeito que ela produz (tem um efeito de atenuar as rotações para, dizem os sr eng da LR, tornar as passagens de caixa mais suaves).
atenção que se tens cruise control ele deixa de desligar quando carregas no pedal da embraiagem.
cumps
ve se não é o sensor da embraiagem. quando esta marado pode fazer isso.
desliga-o e ve se passa o sintoma.
é uma ficha branca que fica do lado do pendura na baia do motor. esta junto a caixa dos fusiveis.
podes ligar sem medos.
no meu ja anda desligada faz algum tempo. não porque esteja estragada mas porque não gosto do efeito que ela produz (tem um efeito de atenuar as rotações para, dizem os sr eng da LR, tornar as passagens de caixa mais suaves).
atenção que se tens cruise control ele deixa de desligar quando carregas no pedal da embraiagem.
cumps
- o5car
- júnior TT

Obrigado carlos_simoes pela atenção.
Experimentei mas não há nada de errado, tb confirmei com o nanocom.
Entretanto retirei a centrelina e limpei, pois estava cheia de óleo. Do pequeno teste q fiz, parece q o "problema" foi resolvido.
Cumps
Experimentei mas não há nada de errado, tb confirmei com o nanocom.
Entretanto retirei a centrelina e limpei, pois estava cheia de óleo. Do pequeno teste q fiz, parece q o "problema" foi resolvido.
Cumps
-
carlos_simoes
- júnior TT

- Registado: 07 set 2006 13:32
- Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
- Sócio LCP: 2579
sempre as ordens, apesar de não ter servido de nada 
se ta assim o melhor é trocar o cabo. senão a despesa ainda pode ser maior (injectores, centralina...)
cumps
se ta assim o melhor é trocar o cabo. senão a despesa ainda pode ser maior (injectores, centralina...)
cumps
- o5car
- júnior TT

Pois coisa q já deveria ter feito a uns tempos... Mas já está na próxima lista de compras.carlos_simoes Escreveu:sempre as ordens, apesar de não ter servido de nada
cumps
Cumps
-
PA
- júnior TT

- Registado: 07 ago 2006 12:36
- Land Rover: Defender 110
Freelander TD4
Defender 90
Disco 200 TDI - Sócio LCP: 58
Boas,o5car Escreveu:Boas!!
Bem vindo ao clube dos "aceleras involuntários" da LAND ROVER ... been there, done that
Já me aconteceu isso em 2 Land Rovers, um Freelander TD4 e um Defender 90, no Freelander depois de levar dois conjuntos do pedal
do acelerador novos (700 euros cada um) foi descoberto que o problema estava no sensor do pedal do travão que tinha um problema e
como partilha o barramento CAN como sensor do acelerador deixava a centralina "baralhada"
No Defender, depois de 4 meses a tentar encontrar o problema, era as fichas da centralina que estavam com "verdete" nos contactos... daaaa.
Por essas e por outras é que voltei aos motores 300 TDI ...
Abraços,
PA
- o5car
- júnior TT

Boas!
Parece-me, agora q já fiz uns km e após a limpeza das fichas da centralina, o problema ficou resolvido...
Os meus agradecimentos pela atenção.
Parece-me, agora q já fiz uns km e após a limpeza das fichas da centralina, o problema ficou resolvido...
Os meus agradecimentos pela atenção.
-
TelmoFT
- caloiro TT

- Registado: 08 out 2014 14:50
- Land Rover: Defender, TD5, 2003
Amigos o meu tambem faz isso, retirei as fichas da centralina e está sem verdete, apenas um oleo que segundo o mecanico é normal para lubrificar, ou o oleo que falam é mesmo dentro da centralina? A ficha branca nao sei qual é pois tenho a centralina e a caixa de fusiveis atras dos bancos
-
paulo jorge
- maníaco TT

- Registado: 17 mai 2006 22:07
- Land Rover: DEFENDER 300 TDI
6 LUGARES "o LARANJINHA"
range rover P38 dse "o MANFIAS" - Sócio LCP: 2451
Código: Selecionar todos
E cada uma pior que a outra.TelmoFT Escreveu:e, apenas um oleo que segundo o mecanico é normal para lubrificar
Ensina la ao teu mecanico que a ficha nao pode ter oleo nenhum e que tens que substituir a regua dos injetores
PJVL4X4 OFICINA E ASSISTENCIA MOVEL LAND ROVER
http://WWW.PJVL4X4.PT
FACEBOOK : PJVL4X4 RESCUE
Agenda passeios PJVL4X4 http://pjvl4x4.webnode.pt/agenda-de-pas ... ganizados/
P38REMAP https://www.facebook.com/pages/P38remap ... 413?ref=hl
http://WWW.PJVL4X4.PT
FACEBOOK : PJVL4X4 RESCUE
Agenda passeios PJVL4X4 http://pjvl4x4.webnode.pt/agenda-de-pas ... ganizados/
P38REMAP https://www.facebook.com/pages/P38remap ... 413?ref=hl
-
Mr_Trecolareco
- pleno TT

- Registado: 17 jan 2007 00:27
- Land Rover: Discovery 300tdi 1994
Freelander Td4 2001 - Sócio LCP: 2689
Lubrificar com oleo ficha electricas....
Como disse o Paulo, troca a cablagem da régua dos injectores ( é a mais económica ) e compra spray de limpeza de contactos e vai limpando todas as semanas até estar seca a ficha.
Como disse o Paulo, troca a cablagem da régua dos injectores ( é a mais económica ) e compra spray de limpeza de contactos e vai limpando todas as semanas até estar seca a ficha.
Um abraço e bons cruzamentos!! :)
- josecamorim
- maníaco TT

- Registado: 19 jun 2006 20:40
- Land Rover: Defender 90 td5 HtVan
- Sócio LCP: 212
Troca é de mecânico ou lá o que é que ele se chama ehh
-
Mr_Trecolareco
- pleno TT

Será o mesmo que mandou duas vezes ligar o 200tdi `maquina para ver os erros??josecamorim Escreveu:Troca é de mecânico ou lá o que é que ele se chama ehh
-
TelmoFT
- caloiro TT

- Registado: 08 out 2014 14:50
- Land Rover: Defender, TD5, 2003
Ora bem, então a ver se entendi bem.
O que tenho estragado é a regua dos injectores?
Para que preço fica essa cablagem?
A ficha apenas tinha um bocadinho de gordura, coisa que nem se via, so se passar o dedo se sente, agora vou abrir a centralina a ver como está por dentro.
Desculpem, mas em termos de TD5 não pesco absolutamente nada xD
O que tenho estragado é a regua dos injectores?
Para que preço fica essa cablagem?
A ficha apenas tinha um bocadinho de gordura, coisa que nem se via, so se passar o dedo se sente, agora vou abrir a centralina a ver como está por dentro.
Desculpem, mas em termos de TD5 não pesco absolutamente nada xD
-
Mr_Trecolareco
- pleno TT

O problema não é na centralina, mas sim na cablagem que vem do motor ( nomeadamente da regua dos injectores que custa menos de 50€ senao estou enganado, lá em casa é um 300tdi isto é de experiencia dos amigos ).
Por isso nao desmontes a centralina aos bocados, ai basta limpar a ficha.
Aqui podes ver mtas fotos.
https://www.google.pt/search?q=td5+oil+ ... CAYQ_AUoAQ
Por isso nao desmontes a centralina aos bocados, ai basta limpar a ficha.
Aqui podes ver mtas fotos.
https://www.google.pt/search?q=td5+oil+ ... CAYQ_AUoAQ