5 out - Lisboa/arredores

Convide os amigos para um passeio de Fim-de-Sermana
Responder
Avatar do Utilizador
cconst
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 361
Registado: 19 ago 2011 10:32
Land Rover: Discovery 300 Tdi (1994)
Sócio LCP: 2510
RTI: 0
Localização: Lisboa (às vezes Torres Novas)
Contacto:

5 out - Lisboa/arredores

Mensagem por cconst »

Malta,

Como alguns sabem acabamos de adquirir o nosso primeiro TT - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=20172 . No entanto ainda não conseguimos ir estrea-lo...

Alguém indica um sítio para podermos estrear a máquinia aqui pertinho!? Assim uma coisa pouco agressiva, tendo em conta que o Disco está standard (com pneus de estrada)...

Abraços!
Avatar do Utilizador
cconst
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 361
Registado: 19 ago 2011 10:32
Land Rover: Discovery 300 Tdi (1994)
Sócio LCP: 2510
RTI: 0
Localização: Lisboa (às vezes Torres Novas)
Contacto:

Re: 5 out - Lisboa/arredores

Mensagem por cconst »

Então? 11 vizualizações e ninguém conhece um precursozito de 10 Km ou assim... uma coisa pequenita, sem grandes obstáculos...
Avatar do Utilizador
PedroNoivo
master TT
master TT
Mensagens: 1107
Registado: 22 set 2007 19:49
Land Rover: Ex. Defender Td5 & Ex. Range Rover p38. Discovery TD5 1999
Sócio LCP: 1638
RTI: 0
Localização: Atouguia da Baleia / Peniche / Leiria

Re: 5 out - Lisboa/arredores

Mensagem por PedroNoivo »

Se quiseres vir até ao Oeste está a vontade, fica é a 1h de lisboa...
Avatar do Utilizador
cconst
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 361
Registado: 19 ago 2011 10:32
Land Rover: Discovery 300 Tdi (1994)
Sócio LCP: 2510
RTI: 0
Localização: Lisboa (às vezes Torres Novas)
Contacto:

Re: 5 out - Lisboa/arredores

Mensagem por cconst »

Caro amigo,

A zona do Oeste (especialmente Peniche) é dos meus locais favoritos. Mas num dia ir para essa zona "só" para testar o TT parece-me demasiado... Agradeço no entanto a disponibilidade.

Pode ser que veja o DR um destes fins de semana por aí!
Avatar do Utilizador
PedroNoivo
master TT
master TT
Mensagens: 1107
Registado: 22 set 2007 19:49
Land Rover: Ex. Defender Td5 & Ex. Range Rover p38. Discovery TD5 1999
Sócio LCP: 1638
RTI: 0
Localização: Atouguia da Baleia / Peniche / Leiria

Re: 5 out - Lisboa/arredores

Mensagem por PedroNoivo »

cconst Escreveu:Caro amigo,

A zona do Oeste (especialmente Peniche) é dos meus locais favoritos. Mas num dia ir para essa zona "só" para testar o TT parece-me demasiado... Agradeço no entanto a disponibilidade.

Pode ser que veja o DR um destes fins de semana por aí!
De nada amigo...

Quando vier para aqui, diga alguma coisa e se poder vamos dar uma voltinha mais a malta.

Abraço
Avatar do Utilizador
cconst
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 361
Registado: 19 ago 2011 10:32
Land Rover: Discovery 300 Tdi (1994)
Sócio LCP: 2510
RTI: 0
Localização: Lisboa (às vezes Torres Novas)
Contacto:

Re: 5 out - Lisboa/arredores

Mensagem por cconst »

Estive a pesquisar e encontrei este track que me parece ser relativamente simples de fazer...

http://www.gpsies.com/map.do?fileId=enffnneysvzkwjnq

Vou aventurar-me amanhã e seja o que Deus quiser!!!!
Avatar do Utilizador
panther667
master TT
master TT
Mensagens: 1572
Registado: 22 set 2010 22:09
Land Rover: Range Rover 200Tdi 1992
Sócio LCP: 2395
RTI: 0
Localização: Guarda

Re: 5 out - Lisboa/arredores

Mensagem por panther667 »

Vem mas é até ao interior ;)
Imagem
Avatar do Utilizador
cconst
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 361
Registado: 19 ago 2011 10:32
Land Rover: Discovery 300 Tdi (1994)
Sócio LCP: 2510
RTI: 0
Localização: Lisboa (às vezes Torres Novas)
Contacto:

Re: 5 out - Lisboa/arredores

Mensagem por cconst »

E hei-de ir sim Sr!!!

Mas será um fim de semana inteiro... do género: saio de Lisboa na sexta, exploro a zona no Sábado e volto no Domingo com calma...
Avatar do Utilizador
cconst
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 361
Registado: 19 ago 2011 10:32
Land Rover: Discovery 300 Tdi (1994)
Sócio LCP: 2510
RTI: 0
Localização: Lisboa (às vezes Torres Novas)
Contacto:

Re: 5 out - Lisboa/arredores

Mensagem por cconst »

Viva!

Finalmente desvirgindei-me nas andanças do TT. Fui apenas eu e a minha esposa. Fomos à aventura, mas ouve alguns sitios por onde não passámos... a apoção foi voltar atrás... De ambas as vezes penso que nos tinhamos safado, mas como nunca tinha estado numa situação destas e especialmente sem outro carro que nos desse um eventual apoio, decidimos não arriscar.

A voltinha foi interessante, apesar de ir à espera de um terreno mais fácil. No entanto, passámos pelas ruinas do antigo Sanatório de Grandella o que trouxe um componente cultural interessante ao passeio. É mesmo isto que nós gostamos! Ir à aventura e descobrir estas pérolas!!!

Apesar dos pneus de estrada (ou pouco mistos) estes não comprometeram. O terreno seco ajudou, apesar de algumas zonas terem pedras soltas, o DR passou sem grandes dificuldades.

Temos que nos juntar a malta mais experiente para ver se arriscamos um pouco mais!!!

Algumas fotos:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Abraços !!!
Avatar do Utilizador
Mário Antão
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 6946
Registado: 14 abr 2008 17:12
Land Rover: Ex-Discovery TD5
Ex-Freelander TD
Ex-Defender 300
Discovery 3
Sócio LCP: 1929
Localização: Adão-Lobo

Re: 5 out - Lisboa/arredores

Mensagem por Mário Antão »

Belas fotos :cool:
Imagem
Avatar do Utilizador
FLG
MesTTre Supremo da Pesquisa
MesTTre Supremo da Pesquisa
Mensagens: 24071
Registado: 06 ago 2005 09:26
Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di
Sócio LCP: 1244
RTI: 1078
Localização: Viana do Castelo
Contacto:

Re: 5 out - Lisboa/arredores

Mensagem por FLG »

cconst Escreveu:...numa situação destas e especialmente sem outro carro que nos desse um eventual apoio, decidimos não arriscar...
e fez muiTTo bem const ;)

Boas foTTos
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
KIT DE POTÊNCIA 200/300 TDI/VM
Imagem
nm_mendes
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 19
Registado: 19 out 2010 14:19
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
Sócio LCP: 0
RTI: 0

Re: 5 out - Lisboa/arredores

Mensagem por nm_mendes »

Epah, por acaso ainda não conheço essa zona e estava até para me colar, mas está a decorrer a Feira de Vila Franca de xira e foi onde passei o a manhã e parte da tarde.


Muito boas essas fotos...


E já sabes sempre que quiseres vir conhecer a zona de Alhandra, Vila Franca, Arruda apita...
Avatar do Utilizador
cconst
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 361
Registado: 19 ago 2011 10:32
Land Rover: Discovery 300 Tdi (1994)
Sócio LCP: 2510
RTI: 0
Localização: Lisboa (às vezes Torres Novas)
Contacto:

Re: 5 out - Lisboa/arredores

Mensagem por cconst »

FLG Escreveu:e fez muiTTo bem const
Eu também acho que fiz bem... mas aqueles "pequenos" obstáculos ficaram-me no goto!

Um deles não o fiz porque era uma subida estreita a terminar em curva com valas grandes (3ª foto). Ora eu sem técnica e penus apropriados tive medo que se não conseguisse ao descer pudesse tombar o DR.

O outro obstáculo era a descer... uma vala funda que iria inclinar bastante o DR... e se ele tombasse?! quem me valia?! E mais... a descida continuava ainda durante alguns metros com valas... se decidisse voltar para trás, tenho quase a certeza de que com os pneus que tenho não subia o primeiro obstáculo... e tinha que ficar por ali "entalado"...
nm_mendes Escreveu:Epah, por acaso ainda não conheço essa zona e estava até para me colar
Se calhar, se tivesses vindo, aqueles obstáculos que não passei, tinham sido superados...
nm_mendes Escreveu:E já sabes sempre que quiseres vir conhecer a zona de Alhandra, Vila Franca, Arruda apita...
Parece-me um convite deveras interessante. Especialmente para aqueles fins de semana em que não dá para ir para longe por este ou por aquele motivo...

Proximas passeatas que eu pensar em fazer, venho cá e aviso/peço companhia!!!
Avatar do Utilizador
rpmarques
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 347
Registado: 08 ago 2010 20:52
Land Rover: Range Rover 200Tdi / 93
Sócio LCP: 2367
RTI: 0
Localização: Braga/Santarém

Re: 5 out - Lisboa/arredores

Mensagem por rpmarques »

Viva

Belo passeio e belas fotos :thumbup:

Pela descrição e aspecto, a dificuldade não aparenta ser muito complicada, mas a foto pode iludir... O Disco de origem faz maravilhas.

No entanto, apesar de um Disco stock, mostraste já ter os melhores acessórios que se pode ter no TT... Consciencia e bom senso... parabens por isso ;)

Mais vale não arriscar e ficarmos com vontade de la voltar para olhar para a dificuldade de outra maneira e já munidos de outra experiencia... do que arriscar, a coisa correr mal (apanhar um susto) ou mesmo correr muito mal (acidente...) e arrependermo-nos da decisão que tomámos.

um grande bem haja
cconst Escreveu:
FLG Escreveu:e fez muiTTo bem const
Eu também acho que fiz bem... mas aqueles "pequenos" obstáculos ficaram-me no goto!

Um deles não o fiz porque era uma subida estreita a terminar em curva com valas grandes (3ª foto). Ora eu sem técnica e penus apropriados tive medo que se não conseguisse ao descer pudesse tombar o DR.

O outro obstáculo era a descer... uma vala funda que iria inclinar bastante o DR... e se ele tombasse?! quem me valia?! E mais... a descida continuava ainda durante alguns metros com valas... se decidisse voltar para trás, tenho quase a certeza de que com os pneus que tenho não subia o primeiro obstáculo... e tinha que ficar por ali "entalado"...
nm_mendes Escreveu:Epah, por acaso ainda não conheço essa zona e estava até para me colar
Se calhar, se tivesses vindo, aqueles obstáculos que não passei, tinham sido superados...
nm_mendes Escreveu:E já sabes sempre que quiseres vir conhecer a zona de Alhandra, Vila Franca, Arruda apita...
Parece-me um convite deveras interessante. Especialmente para aqueles fins de semana em que não dá para ir para longe por este ou por aquele motivo...

Proximas passeatas que eu pensar em fazer, venho cá e aviso/peço companhia!!!
Rui Marques
Range Rover 200Tdi
spec
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 25
Registado: 31 jul 2011 12:41
Land Rover: LAND ROVER discovery td5 1999
Sócio LCP: 2490
RTI: 0
Localização: moita

Re: 5 out - Lisboa/arredores

Mensagem por spec »

cconst Escreveu:Então? 11 vizualizações e ninguém conhece um precursozito de 10 Km ou assim... uma coisa pequenita, sem grandes obstáculos...
ora boas tardes se quizeres ir desbravar pa margem sul avisa conheço uns trilhos porreiros
Responder