TSL 36x12,5r15 em Defender

Discussão sobre marcas, modelos e medidas
rjsg
caloiro TT
caloiro TT
Registado: 01 set 2011 17:55
Land Rover: Defender 90, 300tdi
RTI: 0

TSL 36x12,5r15 em Defender

Mensagem por rjsg »

Viva,

Comprei um defender há pouco e, como tenho lá em casa uns Super Swamper 36x12,5r15, queria saber o que é necessário para os meter num defender 90, 300tdi.

Provávelmente tenho de alterar semi-eixos, embraiagem e suspensão.

Quais as marcas mais aconselhadas?

CumprimenTTos

RG
josecamorim
maníaco TT
maníaco TT
Registado: 19 jun 2006 20:40
Land Rover: Defender 90 td5 HtVan
Sócio LCP: 212

Re: TSL 36x12,5r15 em Defender

Mensagem por josecamorim »

rjsg Escreveu:Viva,

Comprei um defender há pouco e, como tenho lá em casa uns Super Swamper 36x12,5r15, queria saber o que é necessário para os meter num defender 90, 300tdi.

Provávelmente tenho de alterar semi-eixos, embraiagem e suspensão.

Quais as marcas mais aconselhadas?

CumprimenTTos

RG
Boas,

Isso vai depender de muitas coisas, designadamente da forma como conduzes e do terreno onde andas...

Se andares em pedra e fizeres muitas subidas podes fazer 30 por uma linha, mas os eixos rover com pneus acima de 35" nunca serão fiáveis, principalmente 12,5...
Podes meter um bloqueio e semi-eixos reforçados (ARB e ashcrofft) e ficas com a coisa mais ou menos. Nesta configuração o grupo cónico seria o ele mais fraco, mas os próprios semi-eixos acabarão sempre por ceder. A solução salisbury, tem um grupo cónico maior, mas mantêm-se alguma falta de fiabilidade no resto do conjunto, principalmente nos semi-eixos que continuam a ser 24 estrias e continuam a ter o mesmo OD. Só uma evolução para 35 estrias é que te permitiria andar à vontade.

Um vez que deverás reduzir a relação de grupos cónicos (perdendo fiabilidade) para conseguires que o tdi arraste esses pneus penso que a embraiagem original aguentará.

Partindo do princípio que tens um 90, também a estabilidade ficará afectada, principalmente em subidas e descidas....

Abraço
rjsg
caloiro TT
caloiro TT
Registado: 01 set 2011 17:55
Land Rover: Defender 90, 300tdi
RTI: 0

Re: TSL 36x12,5r15 em Defender

Mensagem por rjsg »

Eh eh eh,

Tou a ver que vou derreter uns bons euros.... não sei se valerá a pena, mas de qualquer forma vou experimentar!! :crazy: :crazy: :crazy:

Alguém tem por aí uns semi-eixos?! eh eh eh