Jogo de equipas, neste caso de famílias, no qual é necessário superar várias provas divertidas, com a única condição de que devem participar todos os elementos da família.
Participar-se-á numa competição sã entre duas famílias, seja qual seja o número de elementos, com um veículo cada uma.
O percurso inicia-se ao mesmo tempo, mas uma vez começado deverá ser concluído até ao final, determinando-se a família vencedora.
- Prova 1. - Com os veículos parados e travados, um elemento igual de cada equipa (as duas mães, ou os dois pais, ou dois filhos de idade semelhante, etc..), devem conseguir a chave do carro, que dará a possibilidade de continuar a prova. Uma vez conseguida a chave, poderão continuar a gincana sem esperar pela outra equipa.
- Prova 2. - O piloto deverá conduzir, com os olhos fechados e seguindo as indicações do seu co-piloto, que será quem o guiará através de um circuito que deve respeitar, devendo rectificar se não passam pelo itinerário correcto.
- Prova 3. - Nesta fase chegarão à zona de "Tiro", onde a pontaria do participante (qualquer menos o pai), deverá superar o objectivos que o espera para poder continuar o percurso.
- Prova 4. - A família deve chegar a pé até ao local indiciado para "resgatar" de um bonito sobreiro um testemunho que lhes dará a opção de voltar ao carro para realizar a seguinte prova.
- Prova 5. - Com o pai de novo como condutor e toda a família dentro do veículo, devem realizar um percurso em marcha-atrás até ao local de chegada, penalizando-se qualquer alguma infracção durante o percurso, com o recomeço desta prova.


