Página 1 de 1

Óleo para motor Td5

Enviado: 19 out 2006 04:47
por MauricioLuis
Fui pesquisar preços de óleo 100% sintetico:

Castrol GTD Magnatec 5w-40 Diesel

(norauto) mais barato...
1L = 14.00€
5L = 47.65€

(intermarche)
1L = 15.50€
5L = 49.90€


Shell Helix Ultra 5w-40 Diesel

(norauto)
1L = ?
5L = 62.95€

(intermarche) mais barato...
1L = 17.50€
5L = 59.99€

Alguém tem outra alternativa?

Enviado: 19 out 2006 10:46
por FLG
Tenho utlilizado o Shell Helix Ultra 5/40=50,99€ no Continente e estou muito satisfeito.

Conheço varias pessoas inclusive mecânicos que utilizam os 5/40 da marca Continente=29.99€, E.Leclerc 5/40=19.90€.

E só dizem bem... bem pelo menos o preço é... :D

Se os salarios continuarem a subir, e o preço dos artigos continuarem a baixar como tem acontecido, serei concerteza adepto de um destes dois ultimos oleos... :roll:

Enviado: 19 out 2006 11:28
por framos
estes óleos são ACEA A1/B1 ou só A3B3 com a certficação da VW?
É que, segundo li na ACEA e nas recomendações da LR, para o TD5 convém que sejam A1B1 ou A5B5 por causa da viscosidade a alta temperatura e elevada velocidade de corte.

Enviado: 26 ago 2007 17:22
por aphenriques
Só uma chamada de atenção: o TD5 só gosta de oleo ACEA A1/B1. Enão o vulgar A3/B3... A maioria dos mecanicos e lubrificadores estam-se nas "tintas" para os oleos e metem qualquer coisa. Mas o manual dos TD5 é bem explicito nisso... embora também diz que "quem não tem cão caça com gato"

Na Castrol existe o Castrol GTD Magnatec 5w-30 A1.
A BP tem o Visco 5000 FE (tem que ser o FE, não o 5000 normal)

Mas são dificeis de encontrar à venda (eu nunca encontrei)

Como o ACEA A1/B1 é muito usado pelos novos motores f#rd, o mais facil é comprar nas lojas da f#rd. Garrafas de 5 litros com a etiqueta f#rd por 35€

Não vale a pena pagar caro e usar o oleo errado...

Enviado: 16 jan 2008 17:51
por nuno.1
Boa tarde,

Precisava aqui de uma pequena ajudinha na escolha do óleo de motor para o Defender td5.

Segundo o que vi aqui nos tópicos, o óleo deve ser ACEA A1/B1 ou A5/B5 e não A3/B3, certo??

Podem-me explicar qual a diferença entre estes tipos de óleos?

obrigado :cool:

Enviado: 16 jan 2008 17:57
por pmspm
Nuno,

como o framos disse, as maiores diferenças situam-se ao nível da viscosidade a altas temperaturas que é diferente. É também indicado como diferença a velocidade de corte... mas isso não faço ideia o que seja.

Mas realmente, no manual do meu TD5 (é Disco, mas é também motor TD5) diz lá muito explicitamente para utilizar óleos com especificação A1B1 ou A5B5.

abraço.

Enviado: 16 jan 2008 21:00
por raul silva
O td5 pode utilizar óleo B3, sem qualquer problema. Sendo um motor de baixa fricção
pode utilizar ACEA B1. O contrário é que não é aconselhável, como, por exemplo
colocar óleo ACEA B1 em motor que tem especificação B3. Se o td5 estiver reprogramado,
é de todo aconselhável mudar para ACEA B3.
Cumpts.
raul

Enviado: 16 jan 2008 23:13
por nuno.1
Conclusão:

Pode usar A3B3 mas se usar A1/B1 ou A5/B5 melhor.

Obrigado pela ajuda pessoa! :cool:

Sempre a aprender :D