Boas,
obrigado pelas vossas opiniões. Mas tenho algumas considerações a fazer
Se queres pneus para lama e terreno agreste "baratos" mete os Special Track. Foi o pneu que mais gostei, mas tinha o td5.
Claro que são difíceis de calibrar e fazem barulho, mas são bastante bons. Claro que convém teres maquina para puxar por eles.
Pois a ideia seria colocar o jogo para os passeios de fim de semana. Se calhar não andarei em terrenos assim tão agrestes, pois não tenho ainda muita confiança nem quero partir material, mas também quero estar descansado nos terrenos onde me meter.
Depois há a questão da máquina, digamos que o Disco 300 não está mexido. Para alem da anulação da EGR e de uma pequena mexida na bomba ejectora nada mais. A ideia será a medio prazo colocar um TGV ou algo que me dê mais potencia. Agora correrei o risco de ao colocar os Special Track de o Disco não ter força para andar
O serem dificeis de calibrar, já os Ranger foram. Quanto ao barulho, não ando muito com o Disco na estrada, tenho o apenas para uns passeios e umas saidas ao fim de semana. Fecham-se as janelas, liga-se o AC, aumenta-se o volume do rádio e o problema deve estar resolvido.
Já andei com Ranger e não podem trepidar nem tremelicar... se isso acontece ou estão mal equilibrados ou têm defeito como já aconteceu comigo:
Pois desde que coloquei os Ranger que o Disco vibra a partir dos 120km/h. Antes estava bem pior mas com a troca da suspensão as coisas melhoraram. Mas mesmo assim abana muito. Eu sei que quando os comprei, o pessoal da loja fartou-se de dizer mal dos pneus e das jantes, e foi muito complicado calibrá-los. Como poderei verificar se o problema não é mesmo dos pneus? Jantes baratas com offset (tipo Mangels) e pneus reconstruidos = problema ??????
Os Dakar que vês na foto são os 265 75 16...
Gosto bastante do aspecto desses pneus nessa dimensão. Mas claro que andaste no corte e costura. A minha duvida na dimensão está entre os 235 85 R16 ou os 265 75 R16. Já agora as jantes têm algum tipo de offset?
Vou continuar a pensar no assunto
Obrigado,
Paulo G.