Ar Condicionado

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nuno_fpinto
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Ar Condicionado

Mensagem por nuno_fpinto »

Boas malta,

sei que já se falou bastante sobre este assunto e existem varios tópicos mas mesmo assim venho pedir a vossa opinião....

No meu ar condicionado funciona, penso eu, tubo bem.....não tenho erros, nao tenho o simbolo do livro, as saidas tem todas um bom caudal de ar, o unico problema é mesmo o ar nao ser frio o suficiente.....

À uns meses fui carregar o ar-condicionado a pensar que seria suficiente para resolver o problema, mas mesmo assim, o problema mantém-se o ar nao arrefece......alguém tem alguma ideia ??

Eu até nem sou de usar muito o ar condicionado.....prefiro vidros abertos e tecto de abrir, mas de vez em quando dá jeito, já agora gostava de resolver a questão.....

cmps
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Re: Ar Condicionado

Mensagem por jomadimasilva »

Boas Nuno

Visto que o livro não te aparece , a partida os motores das misturadoras estão ok
O meu agora também faz pouco frio, mas deve ter uma fugazinha pois a 3 meses atrás, não tinha gás nenhum, na altura carreguei o AC sem ter muita atenção as pressões, e durante uns dias fez bastante frio,
Tenho também um colega com um, mas mais recente (2001) e aquilo tb faz um frio de rachar

Já verificaste os filtros?
Quando ligas o AC o compressor arranca (sentes o estalo)?
A recarga de gás foi bem feita?

Não deve ser nada de mais , mas...
Boa sorte

Cumps
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Re: Ar Condicionado

Mensagem por paulo jorge »

o mais certo é teres mesmo problema num dos blendmotors
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Re: Ar Condicionado

Mensagem por nuno_fpinto »

e qual a melhor forma de fazer o diagnostico? esses sao os tais q é necessario remover o tablier certo? :(
jomadimasilva
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Re: Ar Condicionado

Mensagem por jomadimasilva »

ummmm

blendmotors, sem o livro no display não acredito muito,
Faz diferença do lado do condutor para o lado do pendura?
se retirares o portaluvas com sorte podes ver o blendmotor actuar, e com jeito e um furo no sitio certo na conduta (o meu já não tem essa conduta) consegues retirar o blend motor sem desmanchar muito

Equipamento de diagnostico para o HEVAC arranjo, mas se não tens o "livro" a partida não tens erro a não ser que esteja em memoria,
se quiseres ligar a maquina avisa

cumps
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Re: Ar Condicionado

Mensagem por Corvo »

E já agora,onde se encontra essa máquina de diagnóstico?? :sing: :sing:
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Re: Ar Condicionado

Mensagem por Drakos »

Habituais problemas do ar condicionado:

- Fuga de gás (o mais habitual)
- Avaria do compressor
- Avaria de alguma válvula que o circuito possa ter.
- Filtro(s) colmatados

Normalmente são fugas de gás, por mtas cargas de gás que se faça com o tempo perde o gás e não refrigera. A ventilação funciona, mas o circuito de gás não.
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Re: Ar Condicionado

Mensagem por nuno_fpinto »

jomadimasilva Escreveu:ummmm

blendmotors, sem o livro no display não acredito muito,
Faz diferença do lado do condutor para o lado do pendura?
se retirares o portaluvas com sorte podes ver o blendmotor actuar, e com jeito e um furo no sitio certo na conduta (o meu já não tem essa conduta) consegues retirar o blend motor sem desmanchar muito

Equipamento de diagnostico para o HEVAC arranjo, mas se não tens o "livro" a partida não tens erro a não ser que esteja em memoria,
se quiseres ligar a maquina avisa

cumps
Obrigado,

Tb não me parece que seja dos motores...............pelos posts que estive a ver no rangerovers.net e mais alguns parece que poderá ter alguma coisa a ver com isto....http://cgi.ebay.com/ebaymotors/LAND-ROV ... 0568188151

Tenho de perder um bocadinho de tempo de volta disto.....e tenho andado sem tempo.....à duas semanas que o Range nao sai da garagem.....mas amanha sai .....:)...e para a semana vai uma semaninha para o Geres :dance:
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Re: Ar Condicionado

Mensagem por jomadimasilva »

~Boa noite nuno

2 semanas sem andar????.... olha que eles não gostam.....
Bem o meu também teve de castigo... depois de beber 250€ de gasoleo ....... :x

bem em relação ao ac, não acredito de seja desse tri-pressure, mas podes sempre testa-lo, ou mais simples ainda tenho um sw desses comigo( o meu compressor não arrancava e pensei que o problema estaria ai, mas era falta de gás ) se quiseres posso emprestar.

Cumps
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nuno_fpinto
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Re: Ar Condicionado

Mensagem por nuno_fpinto »

Pois......2 semanitas.......hehe realmente nao gostam.....tenho umas pequenas fuga nos baloes de tras, tenho de os trocar.....ao fim de 5 ou 6 dias parado começa a descer a traseira e quando lhe dá na telha dá erro de suspensao devido á diferença entre os sensores. Tenho de lá ficar a dar-lhe carinho uns minutos, de pc em punho a limpar o erro e à espera que o compressor carregue o sistema para subir :).. e uma mijinha de oleo no chao...so para chatear, que ainda nao consegui "estancar". É a maneira dele pedir atençao lollll

250€ :wtf: ...........bebeu isso tudo ou foi perdendo pelo caminho :)

Ar condicionado tenho um bocado de "medo" de mexer.....pq nao percebo nada daquilo....o gas, etc.. e acho q o gas passa no switch, portanto para experimentar teria de mexer no circuito...

Como já disse uso/usei muito pouco o meu ar condicionado desde que o comprei......não faço a minima ideia se o compressor funciona ou nao, nunca reparei em nenhum barulho...ao arrancar....nem que fizesse, nem que nao fizesse....vi uma bateria de testes no RangeRovers net para despiste de problemas....tenho de os fazer, para ver se chego a uma conclusao ;)
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Re: Ar Condicionado

Mensagem por jomadimasilva »

Bem.... Fuga de ar o meu tb tem (pode ser no bloco de valvulas) o meu tb tinha e era no bloco, melhorou mas ainda perde,
pinguinha oleo no chao o meu tb deita......por isso deve ser assim
Mas ele devia compensar a diferença baixando também os da frente, tens manometro para ver a pressão do deposito?



O circuito AC quando carregas no botão, (a luz do AC apaga) e deves sentir e ouvir a embraiagem do compressor a atracar, deves medir 12V numa ficha que está ao pé do compressor só com um fio, se não, provavelmente o gás já não tem pressão

Para trocar o tri press podes trocar a vontade pois aonde enrosca tem uma válvula, que impede que o gás se escape por ali,
se quiseres testar é só pedir...

Cumps
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Re: Ar Condicionado

Mensagem por nuno_fpinto »

O meu é mesmo fuga nos baloes......dantes inclinava sempre na frente do lado do condutor e a pouco e pouco ia perdendo o ar.....descobri uma fuga enorme no balao e troquei os dois da frente .apartir dai, nunca mais mexeu....a frente..eu ja tinha reparado que os da trazeira tinham imensas gretas mas pensei q ainda aguentavam. Aguentam, mas ja nao é muito :)

Dp de ter os 4 bons...logo vejo como esta o bloco, se continuar a perder vou por ai. Mas parece-me ser so dos baloes.

Obrigado pela oferta, vou tentar perceber primeiro o que se passa. Vou ver se consigo ouvir o compressor......... :)

cumps
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Re: Ar Condicionado

Mensagem por lordjinx »

Boas,
O meu P38 tinha o ar condicionado fraco, fez o teste no midas e a máquina acusou fuga.
2 dias depois foi a outra oficina e a máquina nao acusou fuga mas tinha menos gás (1100g é o que devia ter mas o meu tinha 800g). E após ter posto o gás, o ar sai frio e melhorou bastante, mas disse que o meu comperssor esta nas ultimas, e que easta fazer 8-9 bars em vês de 12-13. Notei ontem que tenho o livro na ecrã... Será mesmo o com ressoe, ou outra coisa??
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RR CLASSICO OU P28

Mensagem por Riesen17 »

Boa noite . Ando aqui a tentar adquirir um RR , mas já ouvi tanta coisa que fiquei ainda mais confuso 😕 RR CLASSICO ou P28 .
Clássico 200tdi/ 300tdi/ VM O P28 esse então até fiquei baralhado com os modelos . Alguém me consegues esclarecer que modelo pode ser o melhor / motor melhor. A função do carro vai ser passeios de fim de semana e o fora de estrada são coisas simples e se possível conforto . Outra questão desde que ano é que o CLASSICO começou a ter ar condicionado? Obrigado a todos os que me possam ajudar . Grande abraço
rp38
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Re: Ar Condicionado

Mensagem por rp38 »

não p28 mas sim p38... os classic so aparecem em 94 até 96 com 4 portas cá, porque noutros paises ja havia há muito, e os AC ja os de 91 de 2 portas com motor VM tinham, se queres um carro bom para o que referes um p38 em bom estado chaga e sobra, se quiseres gastar 3x mais compra um classic (4portas de 94 a 96) que faz o mesmo.... é simples.
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