Ad blocker detected: Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
tudo depende a utilização que dás a maquina... e da marca/modelo de pneu escolhido...
no meu caso como o meu Disco é o meu companheiro do dia a dia a minha medida de eleição é o 235 85 16
Na altura passei dos GG 235 85 16 para os Insa Turbo Dakar 265 75 16 notei o Disco muito colocado ao chão... tanto na vertente positiva com negativa.
Devido ao piso os tremeliques tambem era uma constante ao arrancar/parar... o consumo subiu entre 1/1,5 Ltrs.... sem falar da zoeira...
Ia testar os 265 75 16 em Mountain mas infelizmente os pneus vieram com defeito e não pude fazer os testes pretendidos...
Havendo uem termos praticos uma diferença de+2 cms em largura nota-se bem a diferença por exemplço nos orgãos da direcção... noto de imediato que o amortecedor de origem não é tão eficaz... é obvio que os kms que tem não ajudam nada... mas com os 235 85 16 funciona 5*.
Assim sendo por enquanto a minha preferência matem-se: 235 85 16.
Outra medida que tenho que testar são os 265 70 16... perde pouco mais de 1 cm de altura ao solo mas a resposta deve ser diferente...
Podes ver aqui a maquina com Dakar 265 75 16 e Traction Track 235 85 16:
Se é só para a brincadeira vais bem servido com uns 265 75 15... para um Disco 300 tdi os 255 85 16 na minha opinião altera em demasia a relação final de trasmissão...
A nivel de altura os 235 85 16 e os 265 75 16 são equivalentes.
O positivo do "colado" ao chão é o comportamento em curva/estrada melhora... O negativo nota-se a maquina menos agil... e em terreno sinuoso a mesma velocidade a maquina sofre mais...