Qual o passado dos nossos Serie's?

Discussão sobre Series I, II, IIA e III
balta
pleno TT
pleno TT
Registado: 05 ago 2005 08:09
Land Rover: Serie III 88
Sócio LCP: 151

Qual o passado dos nossos Serie's?

Mensagem por balta »

Já conhecem o passado do vosso serie :D ? O que é que ele fazia antes de chegar à vossa mão :D ?

Pois bem, eu já conheço a história do meu e reza assim:

Nasceu em 1981, tendo sido durante alguns anos pertença da EDP. Era um veículo equipado com um Capstan Winch, com uma Bomba de Tirar Água na traseira e um Gerador de 220V e respectivo quadro eléctrico fixo lateralmente no hard top. Quem me contou, não se lembra de ter passado pelas mãos dele, um LAND ROVER tão artilhado como este!
Já me tinha questionado, por diversas vezes, para que serviria determinados suportes ainda existentes no chassi, determinadas furos em locais estranhos, determinadas tampas a vedar rasgos na carroçaria, determinados rebites “montruosos”, etc. etc.

É sempre bom conhecer o passado para melhor entender o futuro :cool:
Paulo Baltazar
Agostinho
júnior TT
júnior TT
Registado: 03 ago 2005 18:03
Land Rover: Discovery 300Tdi 94
Sócio LCP: 698
RTI: 0

Mensagem por Agostinho »

;)
Boas

São incriveis as mutações por que passam estes veiculos, resistindo a mil e uma coisas...

Abraços
Imagem
Agostinho Vieira 698
962310609
Gaia - Portugal
ruimarinho
Site Admin
Site Admin
Registado: 03 ago 2005 15:09
Land Rover: Series I 80' (1948)
Series III 109' 6 Cyl Petrol (1977)
Range Rover Classic 300 Tdi (1996)
Discovery 3 TdV6 HSE (2006)
Sócio LCP: 1

Mensagem por ruimarinho »

Gostei deste tema. Tem potencial! :cool:

O meu chega a portugal com 5 irmãos em Dezembro de 1948 e vai parar na beira alta nas mãos de um importante (na altura) agricultor local de origem britânica.

Em 1961 é vendido para uma oficina no Fundão, onde sofre um transplante de coração que o deixa irreconhecivel.

1998, cansado e com muitas mazelas, está a apodrecer na Marateca quando eu passo na estrada.

Não resisti aquele olhar :( triste e abandonado e resolvi leva-lo para casa.

Até hoje continua em convalescença para estar pronto para ir pelo próprio pé até Solihull :driving: festejar o seu 60º aniversário junto com os irmãos.
Saudações LR,
Rui Marinho
monteiro-ribas
iniciante TT
iniciante TT
Registado: 02 out 2005 17:59

Mensagem por monteiro-ribas »

bem, ca o meu data de 1962 e é comprado por um medico para visitar as suas quintas aqui no norte. do medico passa passa para a coorperativa que o mesmo fundou, e este passa a desempenhar trabalhos agricolas, como acartar uvas...1997, o nabo de 1 trabalhador da coorperativa que o conduzia virou o meu menino, riscando e amolgando o meu serie IIa todo de lado do passageiro...por tal coorperativa ser tao rica, compraram uma 4x4 e deixaram ao sol e a chuva esta makina....tinha acentos estragados, todo cheio de moças, ricos, capota de lona toda rota, travoes todos blokeados e claro aquele olhar triste de quem estava cheio da vida....peguei nele, convenci o medico a vende-lo msm antes de este morrer e depois de mto trabalho ca esta ele de volta ressuscitado das "cinzas" e acreditem ou nao pegou a primeira apos a limpeza...foi so meter gasolina e aquele trabalhar parecia agradecer-me por todo o trabalho e viagens que fiz para o comprar...hoje passo e nao ha nng que nao olhe para aquela beleza a passar bem como o barulho que este 2400cc faz, é unico...é um LAND ROVER!!!!!!!!!!!!! :driving:
LRSerieIIA
iniciante TT
iniciante TT
Registado: 30 set 2005 11:25
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano

Mensagem por LRSerieIIA »

Bem no meu caso nao é facil saber a historia dele pois eu sou o 7 registo, nasceu em 68, so sei q a quem eu comprei tinha comprado a um mecanico, teve cerca de dois anos na mao do antigo dono e depois veio para a minha, mais nao sei, por acaso ja pensei em pedir o registo de propriedades mas nao sei muito bem como fazer isso.
João Paulo Amador
júnior TT
júnior TT
Registado: 17 ago 2005 10:46
Land Rover: Serie III - 88 - 1979
Sócio LCP: 692

Mensagem por João Paulo Amador »

Olá, o meu pouco sei ou nada dele , que posso dizer é que anda e para mim é :driving: :driving:
joaquimdonario
master TT
master TT
Registado: 06 ago 2005 19:59
Land Rover: Defender 110 HCPU 1999
Sócio LCP: 436

Mensagem por joaquimdonario »

O meu serieIII88regular 1977:

propriedade da GNR até 1999 (julgo eu).

Foi oferecido por esta entidade ao um Centro Social e Paroquial da mesma localidade que o utilizou para transporte de pessoal, de doentes, assistência social, etc.

Passado um tempo este Centro Social e Paroquial envia o serieIII para o Piodão (esse mesmo, a aldeia histórica) para servir de apoio a um centro de dia. Não sei bem porquê acabou debaixo de uma oliveira, abandonado à intemperie (foi aí que um grande amigo meu o encontrou).

Tempos passados e com um pouco de mau aspecto o Centro Social e Paroquial decidiu dar-lhe novas funções (transporte de alimentação - serviço domiciliário). Quando reuniram algumas verbas optaram pela venda do serie e adquirir outra viatura "mais fiável", com outras características para transporte de pessoal!

Nunca sofreu grandes alterações, sobressaem as mudanças na cor (actualmente branco), dos sete lugares originais restam 3 no livrete.

Tem tecto tropical e chauffagem ...!

Espero puder restaura-lo, em breve, devolvendo toda a nobreza merecida pelos series!!!
Carrola
pleno TT
pleno TT
Registado: 24 fev 2007 23:09
Land Rover: Discovery 300 tdi 1997
Sócio LCP: 360

Mensagem por Carrola »

ruimarinho Escreveu:Gostei deste tema. Tem potencial! :cool:

O meu chega a portugal com 5 irmãos em Dezembro de 1948 e vai parar na beira alta nas mãos de um importante (na altura) agricultor local de origem britânica.

Em 1961 é vendido para uma oficina no Fundão, onde sofre um transplante de coração que o deixa irreconhecivel.

1998, cansado e com muitas mazelas, está a apodrecer na Marateca quando eu passo na estrada.

Não resisti aquele olhar :( triste e abandonado e resolvi leva-lo para casa.

Até hoje continua em convalescença para estar pronto para ir pelo próprio pé até Solihull :driving: festejar o seu 60º aniversário junto com os irmãos.
Esta ultima parte interessa-me, eu sabia que havia aqui qualquer coisa do restauro do SI presidencial mas só encontrei isto mas já li em tempos que em meados deste ano ele ficava a funcionar e em teste e para o ano ia até solihull :ohnao: como está o restauro? já está pronto? está dentro do previsto? é que quiçá tambem alinho não de série mas de disco 300 :D Aguardo novas e bom restauro se for caso...
Nuno Carrola
Nº360 Disco 300
whoopy
júnior TT
júnior TT
Registado: 15 nov 2005 15:04
Land Rover: Regular 88" Series IIA 1966
Defender 90" 300Tdi 1998
Sócio LCP: 1740

Mensagem por whoopy »

Boas, do meu, pouco sei... apenas que antes de vir para Portugal andou por Angola...

daí posso concluir que tem uma "rodagem" bem feita :lol: :lol: :lol:

Imagino que já tenha "sofrido" muito, mas para um Series é o normal. :D
Abraço Landmaníaco
Pedro Matos

2006: E.I.L.R. Góis / 1º Encontro L.R. Foz de Alge;
2007: Rates Billing / 3ª Sardinhada LCP da Batalha / 5º aniversário LCP Sever do Vouga / 1º Encontro Eco-cultural Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros / Noite das Bruxas Alenquer;
2008: Veteranos Terras de Mora / 4ª Sardinhada LCP da Batalha /E.I.L.R. Gouveia/ Halloween Sever do Vouga;
2009 EMOTIONS Figueira da Foz
2010 E.I.L.R. Gouveia

Imagem
whoopy
júnior TT
júnior TT
Registado: 15 nov 2005 15:04
Land Rover: Regular 88" Series IIA 1966
Defender 90" 300Tdi 1998
Sócio LCP: 1740

Mensagem por whoopy »

Boas, do meu, pouco sei... apenas que antes de vir para Portugal andou por Angola...

daí posso concluir que tem uma "rodagem" bem feita :lol: :lol: :lol:

Imagino que já tenha "sofrido" muito, mas para um Series é o normal. :D
Abraço Landmaníaco
Pedro Matos

2006: E.I.L.R. Góis / 1º Encontro L.R. Foz de Alge;
2007: Rates Billing / 3ª Sardinhada LCP da Batalha / 5º aniversário LCP Sever do Vouga / 1º Encontro Eco-cultural Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros / Noite das Bruxas Alenquer;
2008: Veteranos Terras de Mora / 4ª Sardinhada LCP da Batalha /E.I.L.R. Gouveia/ Halloween Sever do Vouga;
2009 EMOTIONS Figueira da Foz
2010 E.I.L.R. Gouveia

Imagem
fernando_castro
júnior TT
júnior TT
Registado: 22 dez 2006 15:35
Land Rover: Serie III 109 Pickup Diesel 1977
Disco II TD5 7lug cx Auto 2001
ex Disco 300 TDI 5p 1995
ex Disco 200 TDI 3P 1994
Sócio LCP: 842

Mensagem por fernando_castro »

Bom o meu é de 1977 e antes de mim só tinha tido um dono. A história por isso é fácil de contar. O Sr. comprou o jipe para ajudar na lide da quinta. Apesar disso era um carro extremamante estimado, sempre guardado de baixo de telha.
Pelo que sei numca foi alvo de qualquer restauro, noto apenas que deve ter sido pintado.
O antigo dono ficou impossibilitado de conduzir e a familia decidiu vender o Land - ainda bem. estava à venda no mecânico que sempre tratou dele O meu pai o viu o jipe falou-me e pronto, teve de ser..
Imagem
Sócion.º842
andrealmeida
júnior TT
júnior TT
Registado: 08 mar 2007 00:37
Land Rover: Série 3 88" Diesel 1977
Defender 90 TD5 2005
EX - Freelander TD4 Sport 2004
Range Rover Evoque 2013 ed4 Dynamic
Sócio LCP: 0

Mensagem por andrealmeida »

O meu teve uma vida santa... Entrou para a GNR em Nov. de 1977 e saiu 8 anos depois em 85, passou para a mão do mecânico que mo vendeu e esteve por lá, junto com muitos outros que ainda lá estão, até agora (2007).

Já foi cinzento, verde, e finalmente levou um banho de amarelo "camel".
Dos 7 lugares iniciais, estão apenas 7 no livrete, e está mais leve porque a GNR fez buracos em todo o lado, capot, mala...

Neste momento, está pronto, apenas nos ultimos pormenores de uma longa paragem... E o resto, como sempre será feito aos poucos, e nunca estará "pronto".

Cumprimentos
Imagem
André Almeida - Vila do Conde/Porto

1977 Série III 88 Regular Soft-Top
2004 Freelander TD4 Sport
2005 Defender TD5 HTV