Reparar Caixa de direcção - Tutorial pág 7
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Re: Caixa de direcção com fuga- Problema resolvido
Já está
Última edição por panther667 em 26 mai 2011 13:46, editado 1 vez no total.
- panther667
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Re: Caixa de direcção com fuga- Problema resolvido
Bem...vou tentar fazer aqui um pequeno tutorial sobre, como mudar os vedantes da caixa de direcção.
Antes de mais, são necessárias as seguintes ferramentas:
Chaves de roquete
Alicate de freios
Saca rolamentos (não vamos sacar nenhum rolamento mas vai ser necessário para tirar o braço pendural)
Algumas chaves de bocas, alicate, martelos, chave inglesa, também vão dar jeito!
Depois disto, mãos à obra!
Em primeiro lugar, desapertam-se estas duas porcas e tiram-se os tubos. Atenção que vai sair muito óleo, convém meter um balde de baixo do jipe. O terceiro tubo não é necessário retirar!
Depois é necessário retirar este parafuso e a porca, para poder desencaixar o veio que vai até o volante. É melhor fazer uma marcação, para o caso de o volante mexer e ao montar ficar a direcção desalinhada.
Pode-se tirar este plástico que está na cava da roda para ficar-mos com mais espaço para trabalhar
Em seguida, tira-se o freio (seta em amarelo) e depois desaperta-se a porca (seta em vermelho). Em principio a ponteira não vai sair porque está 'colada', se for necessário manda-se umas marteladas para sair!
Retirar esses dois parafusos
E por fim, desapartar estes quatro parafusos e a caixa de direcção já está finalmente solta! Atenção que é bastante pesada...
Depois para retirar o braço pendural, vai ser necessário uma chave de bocas 34, e de seguida o saca-rolamentos.
Depois disto, é retirar os vedantes velhos e substituir pela ordem correcta os novos! Vamos precisar do saca freios e de alguma paciência para retirar os vedantes!
Não consegui tirar fotos neste processo, mas não tem nada que saber!
Estes são os vedantes a utilizar no veio que liga ao braço pendural
Estes são os vedantes que ligam ao veio do volante
Quanto aos outros vedantes do kit de reparação, nem vale a pena tocar-lhes, porque se os quiserem substituir só mesmo alguém profissional e com máquinas e ferramentas adequadas.
E pronto, feito isso, é voltar a montar a caixa e tá feito
Antes de mais, são necessárias as seguintes ferramentas:
Chaves de roquete
Alicate de freios
Saca rolamentos (não vamos sacar nenhum rolamento mas vai ser necessário para tirar o braço pendural)
Algumas chaves de bocas, alicate, martelos, chave inglesa, também vão dar jeito!
Depois disto, mãos à obra!
Em primeiro lugar, desapertam-se estas duas porcas e tiram-se os tubos. Atenção que vai sair muito óleo, convém meter um balde de baixo do jipe. O terceiro tubo não é necessário retirar!
Depois é necessário retirar este parafuso e a porca, para poder desencaixar o veio que vai até o volante. É melhor fazer uma marcação, para o caso de o volante mexer e ao montar ficar a direcção desalinhada.
Pode-se tirar este plástico que está na cava da roda para ficar-mos com mais espaço para trabalhar
Em seguida, tira-se o freio (seta em amarelo) e depois desaperta-se a porca (seta em vermelho). Em principio a ponteira não vai sair porque está 'colada', se for necessário manda-se umas marteladas para sair!
Retirar esses dois parafusos
E por fim, desapartar estes quatro parafusos e a caixa de direcção já está finalmente solta! Atenção que é bastante pesada...
Depois para retirar o braço pendural, vai ser necessário uma chave de bocas 34, e de seguida o saca-rolamentos.
Depois disto, é retirar os vedantes velhos e substituir pela ordem correcta os novos! Vamos precisar do saca freios e de alguma paciência para retirar os vedantes!
Não consegui tirar fotos neste processo, mas não tem nada que saber!
Estes são os vedantes a utilizar no veio que liga ao braço pendural
Estes são os vedantes que ligam ao veio do volante
Quanto aos outros vedantes do kit de reparação, nem vale a pena tocar-lhes, porque se os quiserem substituir só mesmo alguém profissional e com máquinas e ferramentas adequadas.
E pronto, feito isso, é voltar a montar a caixa e tá feito
- VaReTaS
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Re: Reparar Caixa de direcção - Tutorial pág 7
Boas,
Grande tutorial...
Já está disponível na secção de FVM / DIY http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=48&t=18732
Grande LandAbraço
Grande tutorial...
Já está disponível na secção de FVM / DIY http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=48&t=18732
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Re: Reparar Caixa de direcção - Tutorial pág 7
E os rolamentos de agulhas que estão na saída da caixa,onde trabalha o veio onde aperta o pendural,qual o estado deles?
- panther667
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Re: Reparar Caixa de direcção - Tutorial pág 7
Os rolamentos de agulhas na minha caixa estavam em bom estado...o tutorial apenas explica como trocar os vedantes.JMAlmeida Escreveu:E os rolamentos de agulhas que estão na saída da caixa,onde trabalha o veio onde aperta o pendural,qual o estado deles?
- andre_rrvm
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Re: Reparar Caixa de direcção - Tutorial pág 7
Boas,
isto veio mesmo a tempo que eu estou para fazer uma coisa destas para breve
cumprimentos
isto veio mesmo a tempo que eu estou para fazer uma coisa destas para breve
cumprimentos
- panther667
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Re: Reparar Caixa de direcção - Tutorial pág 7
Bem! Fico contente por ser util a tanto pessoal! Estou a ver que essas caixinhas de direcção também estão a precisar duma reparaçãozita hehehe
A minha por enquanto ainda está limpinha, tenho andado todos os dias com a fera e pelo que parece resultou
Só noto a direcção um pouco mais pesada, coisa minima!
A minha por enquanto ainda está limpinha, tenho andado todos os dias com a fera e pelo que parece resultou
Só noto a direcção um pouco mais pesada, coisa minima!
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Re: Reparar Caixa de direcção - Tutorial pág 7
Vê lá se colocastes oleo...
- panther667
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Re: Reparar Caixa de direcção - Tutorial pág 7
Ai era preciso voltar a colocar óleo??FLG Escreveu:Vê lá se colocastes oleo...
-
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Re: Reparar Caixa de direcção - Tutorial pág 7
Estou em crer que se se voltar a por óleo, ela volta a pingar!panther667 Escreveu:Ai era preciso voltar a colocar óleo??FLG Escreveu:Vê lá se colocastes oleo...
- panther667
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Re: Reparar Caixa de direcção - Tutorial pág 7
Para ter a certeza absoluta que não volta a pingar, nem sequer voltei a meter óleo!hdelgado Escreveu: Estou em crer que se se voltar a por óleo, ela volta a pingar!
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Re: Reparar Caixa de direcção - Tutorial pág 7
panther667 Escreveu:...Para ter a certeza absoluta que não volta a pingar, nem sequer voltei a meter óleo!
Caixa de direcção à sec by panther667
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Re: Reparar Caixa de direcção - Tutorial pág 7
Eu já tenho o kit para reparar. Só me falta tempo e disposição para meter mãos à obra. LOL
Telmo Sarinho Ribeiro
Apresentação: http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=11258
http://levantapo.blogspot.com
https://www.facebook.com/telmo.ribeiro.56?ref=tn_tnmn
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Re: Reparar Caixa de direcção - Tutorial pág 7
Força nisso! Eu só perdi 4 horitas de trabalho, acho que não foi muito!Drakos Escreveu:Eu já tenho o kit para reparar. Só me falta tempo e disposição para meter mãos à obra. LOL
AH! E não esquecer de NÂO voltar a meter óleo, que é para não pingar mesmo
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Re: Reparar Caixa de direcção - Tutorial pág 7
Boas,
tenho uma dúvida acerca da caixa, a minha saltou fora há 2 dias para mudar os o-rings todos, está toda aberta por dentro e descobri que a folga que tem se deve a desgaste de metal e como tal vem uma caixa nova. A minha questão é se é preciso sangrar alguma coisa ou se é só por a caixa, mandar óleo para o reservatório e fica tudo a funcionar?
cumprimentos
tenho uma dúvida acerca da caixa, a minha saltou fora há 2 dias para mudar os o-rings todos, está toda aberta por dentro e descobri que a folga que tem se deve a desgaste de metal e como tal vem uma caixa nova. A minha questão é se é preciso sangrar alguma coisa ou se é só por a caixa, mandar óleo para o reservatório e fica tudo a funcionar?
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Re: Reparar Caixa de direcção - Tutorial pág 7
Boas André.andre_rrvm Escreveu:Boas,
tenho uma dúvida acerca da caixa, a minha saltou fora há 2 dias para mudar os o-rings todos, está toda aberta por dentro e descobri que a folga que tem se deve a desgaste de metal e como tal vem uma caixa nova. A minha questão é se é preciso sangrar alguma coisa ou se é só por a caixa, mandar óleo para o reservatório e fica tudo a funcionar?
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Não é preciso sangrar nada, nem ferrar a bomba! Aquilo é só montar e meter pra lá o óleo de direcção
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Re: Reparar Caixa de direcção - Tutorial pág 7
Viva,...
A Caixa do meu tb já verte, ou melhor, vertia, porque entretanto o óleo saiu todo e não há mais óleo para verter
Para não pensar já em meter um caixa nova, comprei o kit de o-rings mas aquilo é tanto o-ring que não sei para onde me virar!
Ao falar com o mecânico, a reposta foi semelhante a muitas outras... isso arranjar arranja-se mas anda uns mesitos e volta ao mesmo, porque o problema é no veio que com a limalha começa a desgastar os o-rings!
Pergunto a quem sabe do assunto...
É mesmo assim?
Vale a pena o tempo perdido?
As recondicionadas que andam aí à venda no mercado, o veio é novo, ou o recondicionamento abrange apenas os 0-rings? De salientar que dão 1 ano (apenas ) de garantia
Por exemplo...
http://www.paddockspares.com/pas-steeri ... harge.html
Todas as opiniões serão bem aceites....
A Caixa do meu tb já verte, ou melhor, vertia, porque entretanto o óleo saiu todo e não há mais óleo para verter
Para não pensar já em meter um caixa nova, comprei o kit de o-rings mas aquilo é tanto o-ring que não sei para onde me virar!
Ao falar com o mecânico, a reposta foi semelhante a muitas outras... isso arranjar arranja-se mas anda uns mesitos e volta ao mesmo, porque o problema é no veio que com a limalha começa a desgastar os o-rings!
Pergunto a quem sabe do assunto...
É mesmo assim?
Vale a pena o tempo perdido?
As recondicionadas que andam aí à venda no mercado, o veio é novo, ou o recondicionamento abrange apenas os 0-rings? De salientar que dão 1 ano (apenas ) de garantia
Por exemplo...
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CumprimenTTos
Alexandre Silva
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Alexandre Silva
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Re: Reparar Caixa de direcção - Tutorial pág 7
Viva jalexandresilva
Atenção a este pormenor:
PAS Steering Box with Straight Drop Arm - reconditioned - RHD
Atenção a este pormenor:
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Re: Reparar Caixa de direcção - Tutorial pág 7
A minha opinião é que nunca é tempo perdido mas sim tempo investido.
e desde que não paguemos pelo trabalho, sendo nós a fazer... é know how que adquirimos e por pouco tempo que dure... pelo menos tentámos e não pagámos
Por isso se já tens o kit de reparação... dá-lhe uso
e desde que não paguemos pelo trabalho, sendo nós a fazer... é know how que adquirimos e por pouco tempo que dure... pelo menos tentámos e não pagámos
Por isso se já tens o kit de reparação... dá-lhe uso
Rui Marques
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