Duvida nos pneus

Discussão sobre marcas, modelos e medidas
Thomaxjorge
iniciante TT
iniciante TT
Registado: 11 jul 2009 23:39

Duvida nos pneus

Mensagem por Thomaxjorge »

Boas pessoal, gostava de que indicassem uns pneus equilibrados, para esta medida 265/75R16, e mais para fazer uns passeios de dificuldade baixa e media, nada de trial, mas que tambem nao fizesem muito barulho em estrada.

Ps: Tenho estas jantes, como posso saber o offset?
Cumprimentos
Imagem
NelsonRR
júnior TT
júnior TT
Registado: 10 abr 2009 23:57
Land Rover: Land Rver Discovery 200tdi
Sócio LCP: 0

Re: Duvida nos pneus

Mensagem por NelsonRR »

Umas burraxas mistas...
Coelho Danado
Thomaxjorge
iniciante TT
iniciante TT

Os pirelli Scorpion nao sao misto?
cadete
júnior TT
júnior TT
Registado: 23 jan 2008 18:27
Land Rover: Discovery 300tdi
Sócio LCP: 617

Mensagem por cadete »

Boas !

Essas jantes não têem offset, nem positivo nem negativo, para colocares pneus mais largos é bom, assim não roçam na chapa dos guarda-lamas, terás é que desafinar os batentes da direcção para que pneus com essa medida não roçem com a lateral interior nos tirantes da frente quando em brecagem máxima..

Esses pneus Pirelli Scorpion não saõ AT, procura lá que eles têem escrito na lateral ST ou HT.

Novos, nas marcas mais conhecidas tens os AT ( 50/50 ) Bf goodrich / General Grabber / Toyo Open Contry, etc...

Nos recosntruidos tens Insa Turbo com imitação do piso dos Bf AT, a Fedima também tem a imitação desse piso.

Se queres uns pneus para uma utilização mista é por aí que ir, uns AT.

CumprimenTTos Marafados.
FLG
MesTTre Supremo da Pesquisa
Registado: 06 ago 2005 09:26
Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di
Sócio LCP: 1244
RTI: 1078

Mensagem por FLG »

Viva Thomaxjorge
cadete Escreveu:...Nos recosntruidos tens Insa Turbo...
Se queres uns pneus para uma utilização mista é por aí que ir, uns AT...
dentro da Insa podes optar por estes 50/50:
http://www.insaturbo.com/index.php?opti ... 05&lang=es

Acima desta percentagem, para o lado TT como é obvio, é zoeira garantida... ;)

Já andei com os Ranger e achei-os muito bons sendo na minha opinião a lama o seu calcanhar de Aquiles... actualmente tenho 4 Mountain comportamento muito bom em todos os pisos faltando testar em lama... ;)

O Carlos Santos da Jipelandia colocou hoje 4 a venda 265 75 16... ;)
J1PELANDIA Escreveu:4 Insa Turbo Mountain como novos - 150 euros

Imagem
http://www.landmania.pt/forum/viewtopic ... 92&start=0
:driving:
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
KIT DE POTÊNCIA 200/300 TDI/VM
Imagem
cadete
júnior TT
júnior TT

Mensagem por cadete »

Boas !

Olha aí tens uma muito boa compra, uns bons pneus mistos, esses piso é muito bom, é uma cópia dos "falecidos" Yokohama Geolander, muito eficazes, e o preço está muito bom !
Thomaxjorge
iniciante TT
iniciante TT

cadete Escreveu:Boas !

Essas jantes não têem offset, nem positivo nem negativo, para colocares pneus mais largos é bom, assim não roçam na chapa dos guarda-lamas, terás é que desafinar os batentes da direcção para que pneus com essa medida não roçem com a lateral interior nos tirantes da frente quando em brecagem máxima..

Esses pneus Pirelli Scorpion não saõ AT, procura lá que eles têem escrito na lateral ST ou HT.

Novos, nas marcas mais conhecidas tens os AT ( 50/50 ) Bf goodrich / General Grabber / Toyo Open Contry, etc...

Nos recosntruidos tens Insa Turbo com imitação do piso dos Bf AT, a Fedima também tem a imitação desse piso.

CumprimenTTos Marafados.
bOAS, estes pneu que tenho sao ST.Estas jantes sao de que modelo? Nunca vi nenhum LAND ROVER com umas assim.
Thomaxjorge
iniciante TT
iniciante TT

Hmm, penso que uns AT na lama nao se deve safar muito bem, axo eu..
Axo que o ideal seria uns Mud..Deste genero Imagem
FLG
Freelander 2.0 di

Mensagem por FLG »

Thomaxjorge Escreveu:...nada de trial, mas que tambem nao fizesem muito barulho em estrada...
FLGFLG Escreveu:...dentro da Insa podes optar por estes 50/50:
Acima desta percentagem, para o lado TT como é obvio, é zoeira garantida...
Se prenTTende o melhor para a lama:

http://www.insaturbo.com/index.php?opti ... 85&lang=es
;)
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
Imagem
Thomaxjorge
iniciante TT
iniciante TT

discofrancus
júnior TT
júnior TT
Registado: 19 jan 2009 00:43
Land Rover: Disco I 2.5 200tdi 1993
Sócio LCP: 2063

Mensagem por discofrancus »

cadete Escreveu:Boas !

CumprimenTTos Marafados.
Boas, Qaunto aos pneus Pirelli eu uso uns Scorpion ATR, e aquilo é mesmo qualquer coisa, quer em monte TTTuristico quer em estrada que faço a IP4 todas as semanas , e quem conhece a IP4 sabe que os pneus são uma mais valia desde neve a gelo nunca me deixaram ficar na mão, nem a meio do caminho... :driving:
Quanto a monte mais agreste, tipo cortafogos e isso, é pena estragar uns pneus assim, e para isso utilizo os Seiça Expedition...servem para derreter...

E aí está a minha opinião com conhecimento de causa.... para uso misto aconselho vivamente os Scorpion ATR

Land'Abraço
FLG
Freelander 2.0 di

Mensagem por FLG »

Thomaxjorge Escreveu:Penso que o ideal seriam estes http://www.patrolaventura.com/forum/vie ... 75&t=20638
Boas Thomaxjorge

dentro do genero tens estes:

Imagem
http://www.insaturbo.com/index.php?opti ... 06&lang=es

Já os testei em 265 75 16 e são muito bom em lama... o unico senão é zoeira garantida... ;)
Imagem
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
Imagem
nmcabecadas
master TT
master TT
Registado: 04 ago 2005 19:43
Land Rover: Série III 88" Diesel 1966, originalmente S2A a gasolina e reconstruido em 1977 como S3 diesel
Defender 90 Td5 1999
Sócio LCP: 604

Mensagem por nmcabecadas »

Imagem

Um bocadito mais barulhentos que os do Filipe, mas agarram melhor e são muito mais agressivos :lol:
cadete
júnior TT
júnior TT

Mensagem por cadete »

Boas !

Discofrancus, espero que não me tenhas interpretado mal, não escrevi que os pirelli Scorpion não servem, perguntei sim qual o tipo de piso, se ST, HT, AT ou MT, porque dá para vêr pela imagem que são uns st, vocacionados para a estrada.
Eu também já tive pirelli scorpion ATR e foram muito bons.

Thomaxjorge;

Os pneus que apresentas na imagem são as cópias recontruidas dos famosos Simex Extreme, copiados por muitas marcas de pneus reconstruidos, no nosso país vendidas sobres as marcas Fedima ou InsaTurbo, sendo que na versão da insaturbo são ligeiramente mais lves que na versão fedima, no entanto os Fedima são uma recosntrução que fazem um pneu bem maior e com gomos de protecção / tracção lateral.
Mas tal como já foi escrito, são muito barulhentos, se tiveres o vidro aberto, em andamento, não consegues ouvir as comunicações de um rádio CB por exemplo, vibram muito, aumentam os consumos, o carro fica mais pastelão ... mas .... para o mato são fabulosos !!! é tudo uma questão de compromissos.

Eu por exemplo não me importo muito com o barulho e as vibrações, preocupo-me mais com as operações stop, porque quando um gajo mete pneus desses, acaba sempre por querer meter uma medida maior, que nunca está averbada no livrete.
Mas mesmo que metas pneus desses na medida legal de livrete, o comportamento no mato vai ser sempre fenomenal, cuidado com o piso molhado, é uma lotaria ...

Quanto ás tuas jantes, não são um modelo original LAND ROVER, são um dos muito modelos que existem com caracteristicas muito parecidas ás de origem e com os centro de origem iguais ou parecidos, com logotipo e tudo.

CumprimenTTos Marafados.
FLG
Freelander 2.0 di

Mensagem por FLG »

:lol: :rofl:

com isso ninguem o para... :driving:
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
Imagem
Atsugua
júnior TT
júnior TT
Registado: 04 ago 2010 23:04
Land Rover: Range Rover V8 3.9 EFI
Discovery 200 TDI 1992
Sócio LCP: 2381
RTI: 0

Mensagem por Atsugua »

Boas.
Dos pneus que tenho, os Goodyear Wr@ngl#r MTR e os Kumho MT834 não fazem zoada nenhuma em estrada, pelo menos até velocidades razoáveis (120-140...). Os BF MT também não, mas os que tenho estão gastos.
Os Kumho MT834 são os pneus que compraria agora se precisasse (relativamente baratos e satisfazem em todos os pisos, estáveis em alcatrão).
Já tive fedima sirocco (os tais cópia dos silverstone) e desaconselho vivamente a quem não queira fazer só "trialadas".
Espero ter sido útil.
Thomaxjorge
iniciante TT
iniciante TT

Boas, obrigado pela a ajuda :)
O melhor e ter um Set Misto, quando se quer ir po mato(lama), aranjar pneus de tractor daqueles fininhos xD
PS; uns continental AS farmer