Pneus-ajuda e opiniões
-
dcorreia73
- júnior TT

- Registado: 23 dez 2008 04:26
- Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
- RTI: 0
Pneus-ajuda e opiniões
tenho um bfg mt na medida 285-75-16 que estão mesmo nas ultimas. andava a pensar muda-los por uns 255 no mesmo piso mas como embirro com os bf novos queria as vossas opiniões e pareceres.
queria um MT mas que fosse um bocado mais virado para estrada que os bf.
a medida andaria a volta dos 245 a 265 e queria que de diâmetro andasse a volta dos 32 a 33.
ando de olho nos cooper stt, Wr@ngl#r MTR, toyo open country MT, também vi os general at2 e os cooper st e st-c mas julgo que estes últimos já sejam estradistas demais.
o problema é que na maior parte deles não existe a medida que quero e não sei bem qual será a mais aproximada.
ajudas de quem já tenha experimentado ou não algum destes seria bem vinda.
obg
queria um MT mas que fosse um bocado mais virado para estrada que os bf.
a medida andaria a volta dos 245 a 265 e queria que de diâmetro andasse a volta dos 32 a 33.
ando de olho nos cooper stt, Wr@ngl#r MTR, toyo open country MT, também vi os general at2 e os cooper st e st-c mas julgo que estes últimos já sejam estradistas demais.
o problema é que na maior parte deles não existe a medida que quero e não sei bem qual será a mais aproximada.
ajudas de quem já tenha experimentado ou não algum destes seria bem vinda.
obg
- josecamorim
- maníaco TT

- Registado: 19 jun 2006 20:40
- Land Rover: Defender 90 td5 HtVan
- Sócio LCP: 212
Re: Pneus-ajuda e opiniões
Boas,
Se eu fosse comprar pneus neste momento compraria por esta ordem:
Mickey Thompson baja mtz
Cooper Discoverer STT
Toyo Open Country MT
BF Goodrich KM2
Abraço,
Amorim
Se eu fosse comprar pneus neste momento compraria por esta ordem:
Mickey Thompson baja mtz
Cooper Discoverer STT
Toyo Open Country MT
BF Goodrich KM2
Abraço,
Amorim
-
dcorreia73
- júnior TT

e achas que os mickey thompson são superiores aos bf em estrada?
- josecamorim
- maníaco TT

Não sei quanto a durabilidade (km´s) não sei, aderência e nível sonoro sim!dcorreia73 Escreveu:e achas que os mickey thompson são superiores aos bf em estrada?
-
dcorreia73
- júnior TT

e já viste os cooper st? será que comprometem muito na lama?
o problema de todos esses que falaste é que a medida mais aproximada do que quero é a que tenho agora. 285-75
obg pela ajuda!
o problema de todos esses que falaste é que a medida mais aproximada do que quero é a que tenho agora. 285-75
obg pela ajuda!
-
nelolopes
- iniciante TT

- Registado: 01 nov 2007 13:49
boasjosecamorim Escreveu:Não sei quanto a durabilidade (km´s) não sei, aderência e nível sonoro sim!dcorreia73 Escreveu:e achas que os mickey thompson são superiores aos bf em estrada?
é verdade que ainda nao exprementei os mickey thopson, mas posso garantir que os bf km2 sao exelentes ao nivel de aderencia tanto em piso seco como molhado, quanto ao nivel sonoro, sao do melhor nao se ouve praticamente nenhum ruido,estao ao nivel dos AT.
já agora a medida 255/85/r16 é ligeiramente mais alto que um 33".
nelolopes
- josecamorim
- maníaco TT

Eu tenho bf km2 e n acho assim tão bons em aderência, principalmente pisos molhados com andamento rápido... do que vi dos Mickey thompson penso que serão superiores!nelolopes Escreveu:boasjosecamorim Escreveu:Não sei quanto a durabilidade (km´s) não sei, aderência e nível sonoro sim!dcorreia73 Escreveu:e achas que os mickey thompson são superiores aos bf em estrada?
é verdade que ainda nao exprementei os mickey thopson, mas posso garantir que os bf km2 sao exelentes ao nivel de aderencia tanto em piso seco como molhado, quanto ao nivel sonoro, sao do melhor nao se ouve praticamente nenhum ruido,estao ao nivel dos AT.
já agora a medida 255/85/r16 é ligeiramente mais alto que um 33".
nelolopes
-
dcorreia73
- júnior TT

o problema é que os 33 que se encontra para a jante 16 são todos 12.5. eu queria era um 10.5 ou coisa assim.já agora a medida 255/85/r16 é ligeiramente mais alto que um 33"
- josecamorim
- maníaco TT

255/85 r16 são 33,2 x 10,5 e 285/75 são 33x11,5 e tudo em r16dcorreia73 Escreveu:o problema é que os 33 que se encontra para a jante 16 são todos 12.5. eu queria era um 10.5 ou coisa assim.já agora a medida 255/85/r16 é ligeiramente mais alto que um 33"
-
dcorreia73
- júnior TT

pois mas nestes 3 primeiros pisos que indicaste não encontro nenhuma medida aproximada disso. sabes se se fabricam?
- josecamorim
- maníaco TT

Todos os que indiquei tem 285/75 r16. A toyo tem 255/85 também.dcorreia73 Escreveu:pois mas nestes 3 primeiros pisos que indicaste não encontro nenhuma medida aproximada disso. sabes se se fabricam?
-
dcorreia73
- júnior TT

desculpa la continuar a melgar-te mas sabes onde posso comprar isso? na silverline não vendem na craddock também não.
tens ideias?
abr e obg
tens ideias?
abr e obg
- josecamorim
- maníaco TT

Na silverline no mês passado só não tinha toyo... fala com o Vinnie da www.offroadprojects.com que ele tem bons contactos lá fora e se calhar desenrasca-te.dcorreia73 Escreveu:desculpa la continuar a melgar-te mas sabes onde posso comprar isso? na silverline não vendem na craddock também não.
tens ideias?
abr e obg
Abraço,
Amorim
-
nelolopes
- iniciante TT

- Registado: 01 nov 2007 13:49
boas se for em bf km2 eu tenho todas essas e outras medidas para entrega emediata.dcorreia73 Escreveu:desculpa la continuar a melgar-te mas sabes onde posso comprar isso? na silverline não vendem na craddock também não.
tens ideias?
abr e obg
nota: o 285/75/r16 e bastante mais pequeno que um 33. o 255 esse sim e ligeiramente maior que o 33
nelolopes
-
dcorreia73
- júnior TT

obrigado mas estava mesmo a pensar nos toyo ou cooper.
- eliocoelho
- pleno TT

- Registado: 19 ago 2010 08:47
- Land Rover: defender ht 90 td5 2002 150000km
series lll 88 de 1981 kms .. não sei - Sócio LCP: 1702
e os toyo onde se arranjam ?
no pneus online parece ter mas tem la uma historia que nao sei ate que ponto é ilegal ...
que diz
Preço uni. Quant. Preço total Supr.
Pneu Auto
TOYO OPEN COUNTRY MT
Pneu 4X4 todas as estações - 255/85 R16 123 P 211,47 €
845,88 €
Subtotal incl IVA: 845,88 €
Custo de envio: oferta
Total incl IVA: 845,88 €
Descontos
Se tem um código promoção,
insira-lo no campo seguinte* Validar
Está no site PNEUS ONLINE reservados unicamente aos particulares.
De facto, não podemos facturar sem IVA as empresas neste site.
Se for uma empresa e que continua a encomenda apesar deste aviso, receberá obrigatoriamente uma factura com IVA, não lhe será mas possível deduzi-la.
Se quizer ser facturado sem IVA, lhe aconselhamos tornarse cliente do nosso site PROFISIONAL para passar as encomendas : pro.pneus-online.pt.
ou seja se comprar para a empresa nao posso ir buscar o iva ?
isso é legal ??
no pneus online parece ter mas tem la uma historia que nao sei ate que ponto é ilegal ...
que diz
Preço uni. Quant. Preço total Supr.
Pneu Auto
TOYO OPEN COUNTRY MT
Pneu 4X4 todas as estações - 255/85 R16 123 P 211,47 €
845,88 €
Subtotal incl IVA: 845,88 €
Custo de envio: oferta
Total incl IVA: 845,88 €
Descontos
Se tem um código promoção,
insira-lo no campo seguinte* Validar
Está no site PNEUS ONLINE reservados unicamente aos particulares.
De facto, não podemos facturar sem IVA as empresas neste site.
Se for uma empresa e que continua a encomenda apesar deste aviso, receberá obrigatoriamente uma factura com IVA, não lhe será mas possível deduzi-la.
Se quizer ser facturado sem IVA, lhe aconselhamos tornarse cliente do nosso site PROFISIONAL para passar as encomendas : pro.pneus-online.pt.
ou seja se comprar para a empresa nao posso ir buscar o iva ?
isso é legal ??
Élio Coelho
918407284
elio.coelho@gmail.com
http://www.facebook.com/elio.coelho
fiães - santa maria da feira

918407284
elio.coelho@gmail.com
http://www.facebook.com/elio.coelho
fiães - santa maria da feira

- josecamorim
- maníaco TT

Garantidamente não há na pneus online... Comprei e paguei 8 com 99,9 certeza que estavam disponíveis e o dinheiro deve voltar para a minha conta amanhã que havia erro e não há stock!
Ainda bem que para compensar consegui mais um jogo de 5x bf km1 255/85
Ainda bem que para compensar consegui mais um jogo de 5x bf km1 255/85
- Azimutte
- júnior TT

- Registado: 01 ago 2011 22:58
- Land Rover: Discovery 300 de 1997
- Sócio LCP: 2543
Boas, pois das outras marcas não sei, agora garanto vos que BF Mud é excelente.
os KM2 são myito bons tanto na lama como na areia.
Naõ fazem zuada e limpam muito bem a lama agarrada.
Quando dizem que eles não tem um bom comportamento em velocidade, só tenho que vos lembrar que este tipo de Pneu não é propriamente indicado para andar no auto estrada a 150Km
Tem um piso 80/20 dai que andar em velocidade em alcatrão é um disparate.
Agora fora de estrada são otimos
No passado mes de Dezembro comprei outro conjunto KM2. Sou de Lisboa mas depois de fazer uma prespeção de mercado acabei por ir compralos a Alpiarça.
Com um excelente preço. Fantastico
os KM2 são myito bons tanto na lama como na areia.
Naõ fazem zuada e limpam muito bem a lama agarrada.
Quando dizem que eles não tem um bom comportamento em velocidade, só tenho que vos lembrar que este tipo de Pneu não é propriamente indicado para andar no auto estrada a 150Km
Tem um piso 80/20 dai que andar em velocidade em alcatrão é um disparate.
Agora fora de estrada são otimos
No passado mes de Dezembro comprei outro conjunto KM2. Sou de Lisboa mas depois de fazer uma prespeção de mercado acabei por ir compralos a Alpiarça.
Com um excelente preço. Fantastico
- josecamorim
- maníaco TT

Boas,
Quando falo em velocidade estou obviamente a referir-me a velocidade em todo-terreno, estradões etc!! É um pneu que dobra muito e não dá sensação de segurança à saída de curvas em acelerações, porque não tem capacidade de tracção suficiente para manter trajectórias!
Comparativamente com outros pneus que usei/experimentei os km2 são garantidamente os piores a anos luz por ex da versatilidade e qualidade dos km1! Na minha opinião, são apenas bons em pedra, sendo que nos restantes pisos são sofríveis.
Abraço
Quando falo em velocidade estou obviamente a referir-me a velocidade em todo-terreno, estradões etc!! É um pneu que dobra muito e não dá sensação de segurança à saída de curvas em acelerações, porque não tem capacidade de tracção suficiente para manter trajectórias!
Comparativamente com outros pneus que usei/experimentei os km2 são garantidamente os piores a anos luz por ex da versatilidade e qualidade dos km1! Na minha opinião, são apenas bons em pedra, sendo que nos restantes pisos são sofríveis.
Abraço
- Azimutte
- júnior TT

- Registado: 01 ago 2011 22:58
- Land Rover: Discovery 300 de 1997
- Sócio LCP: 2543
Desculpa mas..... não concordo. Nada mesmo.josecamorim Escreveu:Boas,
Abraço