SAGA #3 - RR P38A 2.5DSE Automatico - 1997
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Re: SAGA #3 - RR P38A 2.5DSE Automatico - 1997
Boas:
O que me parece é muito confusão, e eu gosto das coisas mais simples, e coisas mais preto ou branco, as zonas cinzas só dão confusão, discussão e problemas, coisa que detesto...
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Ibérico Gouveia 2008 - V - nº864 <-> 2010 - nº141<-> 2012 - nº140 <-> 2014 - nº228 <-> Rates Billing 2008 - 2009 - 2011 - 2012
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Re: SAGA #3 - RR P38A 2.5DSE Automatico - 1997
Não percebo o que quer dizer.mpblue Escreveu:Boas:
O que me parece é muito confusão, e eu gosto das coisas mais simples, e coisas mais preto ou branco, as zonas cinzas só dão confusão, discussão e problemas, coisa que detesto...
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Re: SAGA #3 - RR P38A 2.5DSE Automatico - 1997
Boas:moreirinha Escreveu:Não percebo o que quer dizer.
De cada vez que a luz amarela acende, fica registado no sistema da Brisa, e ao fim de algumas vezes, eles chamam para fazer nova aferição. E como já se falou, passar na Via Verde sem que acenda a luz amarela tem uma probabilidade baixa. E depois andar a mexer nas alturas de circulação em auto-estrada pode ser muito perigoso, visto que se diminui em muito o curso da suspensão, e em caso de irregularidades maiores no piso (coisa frequente aqui para cima), corre-se o risco de despite a velocidades consideraveis, com resultados pouco animadores (os P38 que tenho visto nas sucatas sofrem quase todos de capotamento, mas por velocidade excessiva...).
Sobre a confusão, não gosto muito de ter de perder tempo a andar a explicar coisas a outros, que poem a minha "legalidade" em causa, e no caso dos todo-terreno, a quantidade de pequenas ilegalidades qu existem na mior parte dos veiculos a circular, é mais que muito, o que pode levar a um dia destes, perseguições contra o "delinquente" do jipe (como já se fez ao pessoal dos tunings - em que comeram todos pela mesma bitola, indepedentemente da real utilização/motivação do tuning).
Questões filosoficas, portanto, e que para mim, ou faço algo que não pode ser posto em causa, ou então sou eu o primeiro a fazer a auto-critica e a ficar quieto (e a razão de ter vendido o Discovery passou um pouco por ai - já tinha alterações que podiam por em causa a sua circulação, caso houvesse disputa).
Ibérico Gouveia 2008 - V - nº864 <-> 2010 - nº141<-> 2012 - nº140 <-> 2014 - nº228 <-> Rates Billing 2008 - 2009 - 2011 - 2012
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Re: SAGA #3 - RR P38A 2.5DSE Automatico - 1997
Mas no meu não fiz qualquer alteração, e caso abdique da via verde nas AE basta parar no portageiro e mostrar o cartão. Fica a menos de metade do preço.
Eu também partilho do seu ponto de vista em relação às pequenas ilegalidades e maroscas que o pessoal faz aos carros, mas aqui neste caso é só um pequeno incomodo para poupar muitos euros.
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Re: SAGA #3 - RR P38A 2.5DSE Automatico - 1997
Mesmo mostrando o cartão não é garantia de passar. Ou tentam sou eu que tenho pouca sorte com
O portageiros pois já aconteceu querem passar 2ª Classe mesmo com o cartão.
E foi sempre na Vasco da gama
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Re: SAGA #3 - RR P38A 2.5DSE Automatico - 1997
Negativo, como paga classe2 se tem um cartão a dizer que é classe1??
O carro tem que estar abaixo dos 1,10m, senão acusa na mesma. Isto é a condição para classe1.
O carro tem que estar abaixo dos 1,10m, senão acusa na mesma. Isto é a condição para classe1.
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Re: SAGA #3 - RR P38A 2.5DSE Automatico - 1997
Simples
O meu range com a suspensão como esta não "cai" para 1.10 e mostrando o cartão ao portageiro ele não valida a classe 1.
classe 1
Se. For na maquina da amarelo.
O meu range com a suspensão como esta não "cai" para 1.10 e mostrando o cartão ao portageiro ele não valida a classe 1.
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Re: SAGA #3 - RR P38A 2.5DSE Automatico - 1997
É o que dá ter um Todo terreno mais alto do que os outros...paulo jorge Escreveu:Simples
O meu range com a suspensão como esta não "cai" para 1.10 e mostrando o cartão ao portageiro ele não valida a classe 1.
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Re: SAGA #3 - RR P38A 2.5DSE Automatico - 1997
mesmo noutros jipes que sao classe 1 pela listagem se estiverem levantados dao sempre chatisses...
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Re: SAGA #3 - RR P38A 2.5DSE Automatico - 1997
Eu bem digo que o Dark Side neste RR é forte...
Hoje foi dar uma volta pequena com a familia (tipo dois km) e voltou o erro na suspensão...
Voltei para casa, e depois de acabar a revisão do carro da patroa, toca a ver o que se passava com o RR.
Erro:
"Pressure Switch always on"...
Será que é o pressure switch, ou é o Drive Pack na brincadeira com os varios sensores que por lá passam? Quando reparei o compressor, acabei por não montar o outro bloco de válvulas...
Hoje foi dar uma volta pequena com a familia (tipo dois km) e voltou o erro na suspensão...
Voltei para casa, e depois de acabar a revisão do carro da patroa, toca a ver o que se passava com o RR.
Erro:
"Pressure Switch always on"...
Será que é o pressure switch, ou é o Drive Pack na brincadeira com os varios sensores que por lá passam? Quando reparei o compressor, acabei por não montar o outro bloco de válvulas...
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Re: SAGA #3 - RR P38A 2.5DSE Automatico - 1997
Manuel, do criador:mpblue Escreveu: ....
Erro:
"Pressure Switch always on"...
Será que é o pressure switch, ou é o Drive Pack na brincadeira com os vários sensores que por lá passam? Quando reparei o compressor, acabei por não montar o outro bloco de válvulas...
" Pressure Signal Constantly High
Investigate the Main Pressure Switch. Check the functionality. If Pressure switch is normal, then problem is most likely sourced with the EAS Driver Pack. "
Assim parece
Um abraço.
Paulo Santos nove674um926nove Sócio 1662, Em 1970 surgiu, viu e venceu!! És único RR !!
Todo homem tem que ter um hobbie, o meu é um P38A...
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Re: SAGA #3 - RR P38A 2.5DSE Automatico - 1997
Boas:
Depois de ler aqui no forum que a limpeza do filtro de respiro da tampa das válvulas tinha um efeito muito positivo no comportamento do motor, resolvi meter mãos na massa e ver quais os resultados practicos (e para já foi só mesmo mexer, ainda não tive tempo para sair e experimentar).
Fica aqui algum descritivo do processo. Depois de remover a tampa das válvulas do motor (e recordo que o meu é de 1997, sem EGR e com colector de admissão em aluminio, o que vi foi o seguinte:
Depois de desapertar os pequenos parafusos TORX (tamanho 20 se não me engano), o que se vê é o seguinte (se estiver sujo como o meu estava):
O preto que se vê, era pior do que alcatrão, custou muito a sair (especialmente das mãos). O filtro metalico em questão é este:
Depois de limpar, a tampa e deflector ficaram com melhor aspecto (pode-se ver duas peças em borracha que tem uma função estranha (não consegui perceber bem):
Pormenor das borrachas montadas no sitio e limpas (prontas para montar o deflector - já com a malha de inox instalada):
A limpeza foi feita com Brake Cleaner (4 latas de 500ml) e depois de deixar o filtro de inox dentro do liquido das latas a amolecer durante 24 horas, limpei mais um pouco com a 4ª lata, e para secar melhor, lembrei-me de bater o filtro em cima de cartão (para não sujar o chão). A surpresa, foi reparar que a medida que batia o filtro, pequenas particulas de "carvão" saiam do interior do filtro. Bati o filtro no chão (tendo cuidado para não o deformar) até deixarem de sair as ditas particulas - posso dizer que equivalia a um pequeno punhado de pó preto .
O teste será durante o fim de semana - ainda tenho que substituir o bloco de válvulas para ver como se comporta a suspensão...
Depois de ler aqui no forum que a limpeza do filtro de respiro da tampa das válvulas tinha um efeito muito positivo no comportamento do motor, resolvi meter mãos na massa e ver quais os resultados practicos (e para já foi só mesmo mexer, ainda não tive tempo para sair e experimentar).
Fica aqui algum descritivo do processo. Depois de remover a tampa das válvulas do motor (e recordo que o meu é de 1997, sem EGR e com colector de admissão em aluminio, o que vi foi o seguinte:
Depois de desapertar os pequenos parafusos TORX (tamanho 20 se não me engano), o que se vê é o seguinte (se estiver sujo como o meu estava):
O preto que se vê, era pior do que alcatrão, custou muito a sair (especialmente das mãos). O filtro metalico em questão é este:
Depois de limpar, a tampa e deflector ficaram com melhor aspecto (pode-se ver duas peças em borracha que tem uma função estranha (não consegui perceber bem):
Pormenor das borrachas montadas no sitio e limpas (prontas para montar o deflector - já com a malha de inox instalada):
A limpeza foi feita com Brake Cleaner (4 latas de 500ml) e depois de deixar o filtro de inox dentro do liquido das latas a amolecer durante 24 horas, limpei mais um pouco com a 4ª lata, e para secar melhor, lembrei-me de bater o filtro em cima de cartão (para não sujar o chão). A surpresa, foi reparar que a medida que batia o filtro, pequenas particulas de "carvão" saiam do interior do filtro. Bati o filtro no chão (tendo cuidado para não o deformar) até deixarem de sair as ditas particulas - posso dizer que equivalia a um pequeno punhado de pó preto .
O teste será durante o fim de semana - ainda tenho que substituir o bloco de válvulas para ver como se comporta a suspensão...
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Re: SAGA #3 - RR P38A 2.5DSE Automatico - 1997
Nos entretantos, houve um pequeno upgrade estilistico que fiz ao RR...
Para quem precisar, tenho algumas peças à venda no OLX...
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Re: SAGA #3 - RR P38A 2.5DSE Automatico - 1997
Boas,
O meu não estava assim e notei uma diferença brutal....
envia-me por PM o link das tuas vendas..
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Um abraço.
Paulo Santos nove674um926nove Sócio 1662, Em 1970 surgiu, viu e venceu!! És único RR !!
Todo homem tem que ter um hobbie, o meu é um P38A...
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Boas:tomcat Escreveu:Boas,
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Enviado...
Para a pequena volta que dei, o que posso afirmar é suavidade...
Mudei o drive pack e o sensor de pressão por outro que aqui tinha, e para já, a suspensão está a funcionar em pleno (continuo a achar que o compressor fica muito quente, mas começo a pensar que não é defeito, mas sim feitio... )
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Re: SAGA #3 - RR P38A 2.5DSE Automatico - 1997
Para informação futura:
Colocar a bomba injectora "by the Book":
http://faq.6enligne.net/display.php?id=172
Colocar a bomba injectora "por tentaivas":
http://faq.6enligne.net/display.php?id=72
Acertar o debito de gasoleo:
http://faq.6enligne.net/display.php?id=96
http://www.darkgyver.fr/reparation-BMW- ... n-m51.html
Pena ser em francês...
Colocar a bomba injectora "by the Book":
http://faq.6enligne.net/display.php?id=172
Colocar a bomba injectora "por tentaivas":
http://faq.6enligne.net/display.php?id=72
Acertar o debito de gasoleo:
http://faq.6enligne.net/display.php?id=96
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Re: SAGA #3 - RR P38A 2.5DSE Automatico - 1997
mpblue Escreveu:Para informação futura:
Colocar a bomba injectora "by the Book":
http://faq.6enligne.net/display.php?id=172
Colocar a bomba injectora "por tentaivas":
http://faq.6enligne.net/display.php?id=72
Acertar o debito de gasoleo:
http://faq.6enligne.net/display.php?id=96
http://www.darkgyver.fr/reparation-BMW- ... n-m51.html
Pena ser em francês...
muito bom !!
esse DSE nao se cansa de receber mimos
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Re: SAGA #3 - RR P38A 2.5DSE Automatico - 1997
Mais uma folhinha verde sem espinhas com selo destacavel para colocar no parabrisas.
e desta vez utlizarão os dois rolos nas rodas para estragar o material...
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Re: SAGA #3 - RR P38A 2.5DSE Automatico - 1997
Boas:
Primeira volta mais comprida depois da limpeza da tampa de válvulas, e o que notei, é que a tampa de enchimento do oleo já não ficou babada por fora. Sinal que a tampa e o filtro estão a fazer a sua função... E o consumo baixou um pouco.
Alguem tem o seguinte sintoma? Ao fazer marcha a trás com o motor ao ralentim, o RR estremece, tipo alguma protecção metalica a bater nalgum sitio...
Será algum apoio da caixa danado??? - porque parece-me estar associado ao TRRRRRR que sinto nas 2500 rpm em condução...
Primeira volta mais comprida depois da limpeza da tampa de válvulas, e o que notei, é que a tampa de enchimento do oleo já não ficou babada por fora. Sinal que a tampa e o filtro estão a fazer a sua função... E o consumo baixou um pouco.
Alguem tem o seguinte sintoma? Ao fazer marcha a trás com o motor ao ralentim, o RR estremece, tipo alguma protecção metalica a bater nalgum sitio...
Será algum apoio da caixa danado??? - porque parece-me estar associado ao TRRRRRR que sinto nas 2500 rpm em condução...
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Re: SAGA #3 - RR P38A 2.5DSE Automatico - 1997
nunca deixaria um LAND ROVER meu fazer o teste apenas por eixo sem rolos no eixo livre.mpblue Escreveu:Mais uma folhinha verde sem espinhas com selo destacavel para colocar no parabrisas.
e desta vez utlizarão os dois rolos nas rodas para estragar o material...
todos os lands que vao a ipo fazem sempre com rolos livres
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