SAGA #3 - RR P38A 2.5DSE Automatico - 1997

Apresente-se ao Clube, diga o seu nome e descreva o(s) seu(s) LAND ROVER(s), inclua imagens.
Avatar do Utilizador
mpblue
master TT
master TT
Mensagens: 2548
Registado: 17 mai 2007 10:51
Land Rover: Freelander 2.0 Td4 2000 Cabrio
ex - RR P38 2.5 DSE Autom. 1997
ex - Discovery 300 Tdi 1994
Sócio LCP: 1701
RTI: 0
Localização: Viana do Castelo - Portugal / Moçambique
Contacto:

Re: SAGA #3 - RR P38A 2.5DSE Automatico - 1997

Mensagem por mpblue »

Boas:

O que me parece é muito confusão, e eu gosto das coisas mais simples, e coisas mais preto ou branco, as zonas cinzas só dão confusão, discussão e problemas, coisa que detesto...
Ibérico Gouveia 2008 - V - nº864 <-> 2010 - nº141<-> 2012 - nº140 <-> 2014 - nº228 <-> Rates Billing 2008 - 2009 - 2011 - 2012
SAGA #2 - Discovery 300 tdi - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=3216 <-> SAGA #3 - RR P38 Dse - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=15444 <-> SAGA #4 - Freelander Td4 - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=29223
Avatar do Utilizador
moreirinha
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 593
Registado: 20 dez 2005 18:45
Land Rover: RangeRover P38 DSE 1996
Defender 90 TD5SoftTop 2000
Serie III 88 Diesel 1975
RTI: 0
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: SAGA #3 - RR P38A 2.5DSE Automatico - 1997

Mensagem por moreirinha »

mpblue Escreveu:Boas:

O que me parece é muito confusão, e eu gosto das coisas mais simples, e coisas mais preto ou branco, as zonas cinzas só dão confusão, discussão e problemas, coisa que detesto...
Não percebo o que quer dizer.
Avatar do Utilizador
mpblue
master TT
master TT
Mensagens: 2548
Registado: 17 mai 2007 10:51
Land Rover: Freelander 2.0 Td4 2000 Cabrio
ex - RR P38 2.5 DSE Autom. 1997
ex - Discovery 300 Tdi 1994
Sócio LCP: 1701
RTI: 0
Localização: Viana do Castelo - Portugal / Moçambique
Contacto:

Re: SAGA #3 - RR P38A 2.5DSE Automatico - 1997

Mensagem por mpblue »

moreirinha Escreveu:Não percebo o que quer dizer.
Boas:

De cada vez que a luz amarela acende, fica registado no sistema da Brisa, e ao fim de algumas vezes, eles chamam para fazer nova aferição. E como já se falou, passar na Via Verde sem que acenda a luz amarela tem uma probabilidade baixa. E depois andar a mexer nas alturas de circulação em auto-estrada pode ser muito perigoso, visto que se diminui em muito o curso da suspensão, e em caso de irregularidades maiores no piso (coisa frequente aqui para cima), corre-se o risco de despite a velocidades consideraveis, com resultados pouco animadores (os P38 que tenho visto nas sucatas sofrem quase todos de capotamento, mas por velocidade excessiva...).

Sobre a confusão, não gosto muito de ter de perder tempo a andar a explicar coisas a outros, que poem a minha "legalidade" em causa, e no caso dos todo-terreno, a quantidade de pequenas ilegalidades qu existem na mior parte dos veiculos a circular, é mais que muito, o que pode levar a um dia destes, perseguições contra o "delinquente" do jipe (como já se fez ao pessoal dos tunings - em que comeram todos pela mesma bitola, indepedentemente da real utilização/motivação do tuning).

Questões filosoficas, portanto, e que para mim, ou faço algo que não pode ser posto em causa, ou então sou eu o primeiro a fazer a auto-critica e a ficar quieto (e a razão de ter vendido o Discovery passou um pouco por ai - já tinha alterações que podiam por em causa a sua circulação, caso houvesse disputa).
Ibérico Gouveia 2008 - V - nº864 <-> 2010 - nº141<-> 2012 - nº140 <-> 2014 - nº228 <-> Rates Billing 2008 - 2009 - 2011 - 2012
SAGA #2 - Discovery 300 tdi - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=3216 <-> SAGA #3 - RR P38 Dse - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=15444 <-> SAGA #4 - Freelander Td4 - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=29223
Avatar do Utilizador
moreirinha
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 593
Registado: 20 dez 2005 18:45
Land Rover: RangeRover P38 DSE 1996
Defender 90 TD5SoftTop 2000
Serie III 88 Diesel 1975
RTI: 0
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: SAGA #3 - RR P38A 2.5DSE Automatico - 1997

Mensagem por moreirinha »

Mas no meu não fiz qualquer alteração, e caso abdique da via verde nas AE basta parar no portageiro e mostrar o cartão. Fica a menos de metade do preço.
Eu também partilho do seu ponto de vista em relação às pequenas ilegalidades e maroscas que o pessoal faz aos carros, mas aqui neste caso é só um pequeno incomodo para poupar muitos euros.
paulo jorge
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 3368
Registado: 17 mai 2006 22:07
Land Rover: DEFENDER 300 TDI
6 LUGARES "o LARANJINHA"
range rover P38 dse "o MANFIAS"
Sócio LCP: 2451
Localização: MAFRA
Contacto:

Re: SAGA #3 - RR P38A 2.5DSE Automatico - 1997

Mensagem por paulo jorge »

Mesmo mostrando o cartão não é garantia de passar. Ou tentam sou eu que tenho pouca sorte com
O portageiros pois já aconteceu querem passar 2ª Classe mesmo com o cartão.
E foi sempre na Vasco da gama
PJVL4X4 OFICINA E ASSISTENCIA MOVEL LAND ROVER
http://WWW.PJVL4X4.PT
FACEBOOK : PJVL4X4 RESCUE
Agenda passeios PJVL4X4 http://pjvl4x4.webnode.pt/agenda-de-pas ... ganizados/

P38REMAP https://www.facebook.com/pages/P38remap ... 413?ref=hl
Avatar do Utilizador
moreirinha
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 593
Registado: 20 dez 2005 18:45
Land Rover: RangeRover P38 DSE 1996
Defender 90 TD5SoftTop 2000
Serie III 88 Diesel 1975
RTI: 0
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: SAGA #3 - RR P38A 2.5DSE Automatico - 1997

Mensagem por moreirinha »

Negativo, como paga classe2 se tem um cartão a dizer que é classe1??
O carro tem que estar abaixo dos 1,10m, senão acusa na mesma. Isto é a condição para classe1.
paulo jorge
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 3368
Registado: 17 mai 2006 22:07
Land Rover: DEFENDER 300 TDI
6 LUGARES "o LARANJINHA"
range rover P38 dse "o MANFIAS"
Sócio LCP: 2451
Localização: MAFRA
Contacto:

Re: SAGA #3 - RR P38A 2.5DSE Automatico - 1997

Mensagem por paulo jorge »

Simples
O meu range com a suspensão como esta não "cai" para 1.10 e mostrando o cartão ao portageiro ele não valida a classe 1.
classe 1
Se. For na maquina da amarelo.
PJVL4X4 OFICINA E ASSISTENCIA MOVEL LAND ROVER
http://WWW.PJVL4X4.PT
FACEBOOK : PJVL4X4 RESCUE
Agenda passeios PJVL4X4 http://pjvl4x4.webnode.pt/agenda-de-pas ... ganizados/

P38REMAP https://www.facebook.com/pages/P38remap ... 413?ref=hl
Avatar do Utilizador
mpblue
master TT
master TT
Mensagens: 2548
Registado: 17 mai 2007 10:51
Land Rover: Freelander 2.0 Td4 2000 Cabrio
ex - RR P38 2.5 DSE Autom. 1997
ex - Discovery 300 Tdi 1994
Sócio LCP: 1701
RTI: 0
Localização: Viana do Castelo - Portugal / Moçambique
Contacto:

Re: SAGA #3 - RR P38A 2.5DSE Automatico - 1997

Mensagem por mpblue »

paulo jorge Escreveu:Simples
O meu range com a suspensão como esta não "cai" para 1.10 e mostrando o cartão ao portageiro ele não valida a classe 1.
classe 1
Se. For na maquina da amarelo.
É o que dá ter um Todo terreno mais alto do que os outros... :D
Ibérico Gouveia 2008 - V - nº864 <-> 2010 - nº141<-> 2012 - nº140 <-> 2014 - nº228 <-> Rates Billing 2008 - 2009 - 2011 - 2012
SAGA #2 - Discovery 300 tdi - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=3216 <-> SAGA #3 - RR P38 Dse - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=15444 <-> SAGA #4 - Freelander Td4 - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=29223
Rhymes
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 326
Registado: 31 mar 2011 18:00
Sócio LCP: 0
RTI: 0

Re: SAGA #3 - RR P38A 2.5DSE Automatico - 1997

Mensagem por Rhymes »

mesmo noutros jipes que sao classe 1 pela listagem se estiverem levantados dao sempre chatisses...
Avatar do Utilizador
mpblue
master TT
master TT
Mensagens: 2548
Registado: 17 mai 2007 10:51
Land Rover: Freelander 2.0 Td4 2000 Cabrio
ex - RR P38 2.5 DSE Autom. 1997
ex - Discovery 300 Tdi 1994
Sócio LCP: 1701
RTI: 0
Localização: Viana do Castelo - Portugal / Moçambique
Contacto:

Re: SAGA #3 - RR P38A 2.5DSE Automatico - 1997

Mensagem por mpblue »

Eu bem digo que o Dark Side neste RR é forte... :mad:

Hoje foi dar uma volta pequena com a familia (tipo dois km) e voltou o erro na suspensão...

Voltei para casa, e depois de acabar a revisão do carro da patroa, toca a ver o que se passava com o RR.

Erro:

"Pressure Switch always on"...

Será que é o pressure switch, ou é o Drive Pack na brincadeira com os varios sensores que por lá passam? Quando reparei o compressor, acabei por não montar o outro bloco de válvulas... :ler:
Ibérico Gouveia 2008 - V - nº864 <-> 2010 - nº141<-> 2012 - nº140 <-> 2014 - nº228 <-> Rates Billing 2008 - 2009 - 2011 - 2012
SAGA #2 - Discovery 300 tdi - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=3216 <-> SAGA #3 - RR P38 Dse - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=15444 <-> SAGA #4 - Freelander Td4 - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=29223
Avatar do Utilizador
tomcat
master TT
master TT
Mensagens: 1992
Registado: 13 mar 2007 20:19
Land Rover: RR DSE MY99
Sócio LCP: 1662
Localização: Aveiro
Contacto:

Re: SAGA #3 - RR P38A 2.5DSE Automatico - 1997

Mensagem por tomcat »

mpblue Escreveu: ....

Erro:

"Pressure Switch always on"...

Será que é o pressure switch, ou é o Drive Pack na brincadeira com os vários sensores que por lá passam? Quando reparei o compressor, acabei por não montar o outro bloco de válvulas... :ler:
Manuel, do criador:
" Pressure Signal Constantly High
Investigate the Main Pressure Switch. Check the functionality. If Pressure switch is normal, then problem is most likely sourced with the EAS Driver Pack. "

Assim parece :roll:
Um abraço.

Paulo Santos nove674um926nove Sócio 1662, Em 1970 surgiu, viu e venceu!! És único RR !!

Todo homem tem que ter um hobbie, o meu é um P38A...
Avatar do Utilizador
mpblue
master TT
master TT
Mensagens: 2548
Registado: 17 mai 2007 10:51
Land Rover: Freelander 2.0 Td4 2000 Cabrio
ex - RR P38 2.5 DSE Autom. 1997
ex - Discovery 300 Tdi 1994
Sócio LCP: 1701
RTI: 0
Localização: Viana do Castelo - Portugal / Moçambique
Contacto:

Re: SAGA #3 - RR P38A 2.5DSE Automatico - 1997

Mensagem por mpblue »

Boas:

Depois de ler aqui no forum que a limpeza do filtro de respiro da tampa das válvulas tinha um efeito muito positivo no comportamento do motor, resolvi meter mãos na massa e ver quais os resultados practicos (e para já foi só mesmo mexer, ainda não tive tempo para sair e experimentar).

Fica aqui algum descritivo do processo. Depois de remover a tampa das válvulas do motor (e recordo que o meu é de 1997, sem EGR e com colector de admissão em aluminio, o que vi foi o seguinte:

Imagem

Depois de desapertar os pequenos parafusos TORX (tamanho 20 se não me engano), o que se vê é o seguinte (se estiver sujo como o meu estava):

Imagem

O preto que se vê, era pior do que alcatrão, custou muito a sair (especialmente das mãos). O filtro metalico em questão é este:

Imagem

Depois de limpar, a tampa e deflector ficaram com melhor aspecto (pode-se ver duas peças em borracha que tem uma função estranha (não consegui perceber bem):

Imagem

Pormenor das borrachas montadas no sitio e limpas (prontas para montar o deflector - já com a malha de inox instalada):

Imagem Imagem

A limpeza foi feita com Brake Cleaner (4 latas de 500ml) e depois de deixar o filtro de inox dentro do liquido das latas a amolecer durante 24 horas, limpei mais um pouco com a 4ª lata, e para secar melhor, lembrei-me de bater o filtro em cima de cartão (para não sujar o chão). A surpresa, foi reparar que a medida que batia o filtro, pequenas particulas de "carvão" saiam do interior do filtro. Bati o filtro no chão (tendo cuidado para não o deformar) até deixarem de sair as ditas particulas - posso dizer que equivalia a um pequeno punhado de pó preto :yikes: .

O teste será durante o fim de semana - ainda tenho que substituir o bloco de válvulas para ver como se comporta a suspensão... :??
Ibérico Gouveia 2008 - V - nº864 <-> 2010 - nº141<-> 2012 - nº140 <-> 2014 - nº228 <-> Rates Billing 2008 - 2009 - 2011 - 2012
SAGA #2 - Discovery 300 tdi - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=3216 <-> SAGA #3 - RR P38 Dse - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=15444 <-> SAGA #4 - Freelander Td4 - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=29223
Avatar do Utilizador
mpblue
master TT
master TT
Mensagens: 2548
Registado: 17 mai 2007 10:51
Land Rover: Freelander 2.0 Td4 2000 Cabrio
ex - RR P38 2.5 DSE Autom. 1997
ex - Discovery 300 Tdi 1994
Sócio LCP: 1701
RTI: 0
Localização: Viana do Castelo - Portugal / Moçambique
Contacto:

Re: SAGA #3 - RR P38A 2.5DSE Automatico - 1997

Mensagem por mpblue »

Nos entretantos, houve um pequeno upgrade estilistico que fiz ao RR... :D

Imagem

Para quem precisar, tenho algumas peças à venda no OLX... :hello:
Ibérico Gouveia 2008 - V - nº864 <-> 2010 - nº141<-> 2012 - nº140 <-> 2014 - nº228 <-> Rates Billing 2008 - 2009 - 2011 - 2012
SAGA #2 - Discovery 300 tdi - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=3216 <-> SAGA #3 - RR P38 Dse - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=15444 <-> SAGA #4 - Freelander Td4 - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=29223
Avatar do Utilizador
tomcat
master TT
master TT
Mensagens: 1992
Registado: 13 mar 2007 20:19
Land Rover: RR DSE MY99
Sócio LCP: 1662
Localização: Aveiro
Contacto:

Re: SAGA #3 - RR P38A 2.5DSE Automatico - 1997

Mensagem por tomcat »

Boas,

O meu não estava assim e notei uma diferença brutal.... ;)

envia-me por PM o link das tuas vendas..
Um abraço.

Paulo Santos nove674um926nove Sócio 1662, Em 1970 surgiu, viu e venceu!! És único RR !!

Todo homem tem que ter um hobbie, o meu é um P38A...
Avatar do Utilizador
mpblue
master TT
master TT
Mensagens: 2548
Registado: 17 mai 2007 10:51
Land Rover: Freelander 2.0 Td4 2000 Cabrio
ex - RR P38 2.5 DSE Autom. 1997
ex - Discovery 300 Tdi 1994
Sócio LCP: 1701
RTI: 0
Localização: Viana do Castelo - Portugal / Moçambique
Contacto:

Re: SAGA #3 - RR P38A 2.5DSE Automatico - 1997

Mensagem por mpblue »

tomcat Escreveu:Boas,

O meu não estava assim e notei uma diferença brutal.... ;)

envia-me por PM o link das tuas vendas..
Boas:

Enviado...

Para a pequena volta que dei, o que posso afirmar é suavidade... :)

Mudei o drive pack e o sensor de pressão por outro que aqui tinha, e para já, a suspensão está a funcionar em pleno (continuo a achar que o compressor fica muito quente, mas começo a pensar que não é defeito, mas sim feitio... :p )
Ibérico Gouveia 2008 - V - nº864 <-> 2010 - nº141<-> 2012 - nº140 <-> 2014 - nº228 <-> Rates Billing 2008 - 2009 - 2011 - 2012
SAGA #2 - Discovery 300 tdi - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=3216 <-> SAGA #3 - RR P38 Dse - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=15444 <-> SAGA #4 - Freelander Td4 - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=29223
Avatar do Utilizador
mpblue
master TT
master TT
Mensagens: 2548
Registado: 17 mai 2007 10:51
Land Rover: Freelander 2.0 Td4 2000 Cabrio
ex - RR P38 2.5 DSE Autom. 1997
ex - Discovery 300 Tdi 1994
Sócio LCP: 1701
RTI: 0
Localização: Viana do Castelo - Portugal / Moçambique
Contacto:

Re: SAGA #3 - RR P38A 2.5DSE Automatico - 1997

Mensagem por mpblue »

Para informação futura:

Colocar a bomba injectora "by the Book":
http://faq.6enligne.net/display.php?id=172

Colocar a bomba injectora "por tentaivas":
http://faq.6enligne.net/display.php?id=72

Acertar o debito de gasoleo:
http://faq.6enligne.net/display.php?id=96
http://www.darkgyver.fr/reparation-BMW- ... n-m51.html

Pena ser em francês...
Ibérico Gouveia 2008 - V - nº864 <-> 2010 - nº141<-> 2012 - nº140 <-> 2014 - nº228 <-> Rates Billing 2008 - 2009 - 2011 - 2012
SAGA #2 - Discovery 300 tdi - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=3216 <-> SAGA #3 - RR P38 Dse - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=15444 <-> SAGA #4 - Freelander Td4 - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=29223
Rhymes
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 326
Registado: 31 mar 2011 18:00
Sócio LCP: 0
RTI: 0

Re: SAGA #3 - RR P38A 2.5DSE Automatico - 1997

Mensagem por Rhymes »

mpblue Escreveu:Para informação futura:

Colocar a bomba injectora "by the Book":
http://faq.6enligne.net/display.php?id=172

Colocar a bomba injectora "por tentaivas":
http://faq.6enligne.net/display.php?id=72

Acertar o debito de gasoleo:
http://faq.6enligne.net/display.php?id=96
http://www.darkgyver.fr/reparation-BMW- ... n-m51.html

Pena ser em francês...

muito bom !! :cool: :cool:

esse DSE nao se cansa de receber mimos :clap:
Avatar do Utilizador
mpblue
master TT
master TT
Mensagens: 2548
Registado: 17 mai 2007 10:51
Land Rover: Freelander 2.0 Td4 2000 Cabrio
ex - RR P38 2.5 DSE Autom. 1997
ex - Discovery 300 Tdi 1994
Sócio LCP: 1701
RTI: 0
Localização: Viana do Castelo - Portugal / Moçambique
Contacto:

Re: SAGA #3 - RR P38A 2.5DSE Automatico - 1997

Mensagem por mpblue »

Mais uma folhinha verde sem espinhas com selo destacavel para colocar no parabrisas. :)
e desta vez utlizarão os dois rolos nas rodas para estragar o material... :sing:
Ibérico Gouveia 2008 - V - nº864 <-> 2010 - nº141<-> 2012 - nº140 <-> 2014 - nº228 <-> Rates Billing 2008 - 2009 - 2011 - 2012
SAGA #2 - Discovery 300 tdi - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=3216 <-> SAGA #3 - RR P38 Dse - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=15444 <-> SAGA #4 - Freelander Td4 - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=29223
Avatar do Utilizador
mpblue
master TT
master TT
Mensagens: 2548
Registado: 17 mai 2007 10:51
Land Rover: Freelander 2.0 Td4 2000 Cabrio
ex - RR P38 2.5 DSE Autom. 1997
ex - Discovery 300 Tdi 1994
Sócio LCP: 1701
RTI: 0
Localização: Viana do Castelo - Portugal / Moçambique
Contacto:

Re: SAGA #3 - RR P38A 2.5DSE Automatico - 1997

Mensagem por mpblue »

Boas:

Primeira volta mais comprida depois da limpeza da tampa de válvulas, e o que notei, é que a tampa de enchimento do oleo já não ficou babada por fora. Sinal que a tampa e o filtro estão a fazer a sua função... :) E o consumo baixou um pouco.

Alguem tem o seguinte sintoma? Ao fazer marcha a trás com o motor ao ralentim, o RR estremece, tipo alguma protecção metalica a bater nalgum sitio...

Será algum apoio da caixa danado??? - porque parece-me estar associado ao TRRRRRR que sinto nas 2500 rpm em condução...
Ibérico Gouveia 2008 - V - nº864 <-> 2010 - nº141<-> 2012 - nº140 <-> 2014 - nº228 <-> Rates Billing 2008 - 2009 - 2011 - 2012
SAGA #2 - Discovery 300 tdi - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=3216 <-> SAGA #3 - RR P38 Dse - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=15444 <-> SAGA #4 - Freelander Td4 - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=29223
paulo jorge
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 3368
Registado: 17 mai 2006 22:07
Land Rover: DEFENDER 300 TDI
6 LUGARES "o LARANJINHA"
range rover P38 dse "o MANFIAS"
Sócio LCP: 2451
Localização: MAFRA
Contacto:

Re: SAGA #3 - RR P38A 2.5DSE Automatico - 1997

Mensagem por paulo jorge »

mpblue Escreveu:Mais uma folhinha verde sem espinhas com selo destacavel para colocar no parabrisas. :)
e desta vez utlizarão os dois rolos nas rodas para estragar o material... :sing:
nunca deixaria um LAND ROVER meu fazer o teste apenas por eixo sem rolos no eixo livre.

todos os lands que vao a ipo fazem sempre com rolos livres
PJVL4X4 OFICINA E ASSISTENCIA MOVEL LAND ROVER
http://WWW.PJVL4X4.PT
FACEBOOK : PJVL4X4 RESCUE
Agenda passeios PJVL4X4 http://pjvl4x4.webnode.pt/agenda-de-pas ... ganizados/

P38REMAP https://www.facebook.com/pages/P38remap ... 413?ref=hl
Responder