Bons dias
Venho pedir se alguém me pode dar uma informação.
No tope do filtro do óleo do meu Série III tenho um parafuso bujão com terminal eléctrico apenas. Penso que lhe falta um pequeno reservatório com o mecanismo que permite verificar se há pressão de óleo no motor.Esse reservatório deverá ter um mecanismo de pressão que fará conectar o circuito eléctrico por forma a que a luz da pressão de óleo acenda e apague consoante a bomba esteja a trabalhar ou não e se está em boas condições. Será assim?
Obrigado e os melhores cumprimentos
João
Ajuda sensor da pressão do óleo Serie III
-
jocafoca
- iniciante TT

- Registado: 06 set 2010 13:45
- .:Mata:.
- júnior TT

- Registado: 27 nov 2009 17:20
- Land Rover: '79 Series III 88
- Sócio LCP: 9999
- RTI: 1999
Re: Ajuda sensor da pressão do óleo Serie III
Acho que é mesmo só isso. Visto de fora só se vê o parafuso e o terminal, mas pelo lado de dentro tem tipo uma esfera e uma mola para "verificar" a pressão no circuito.

-
jocafoca
- iniciante TT

Obrigado.
Parece então que o sistema que tenho está completo.Mas continuo algo confuso.
Com o motor desligado retirei o parafuso com o terminal e saíu óleo. Sempre pensei que não aconteceria mas certamente por pressão atmosférica e por diferença de cotas sai. E fiquei baralhado porque se sai deveria estar a conectar a corrente eléctrica que fará acender a luz da pressão do óleo.Deve ser certamente a mola que recebe a força transmitida pela pressão do óleo na esfera que vence ou não a pressão do óleo consoante esta seja maior ou menor.E assim se liga e desliga a corrente eléctrica.
Essa mola e esfera estão exactamente onde?
Abraço
Parece então que o sistema que tenho está completo.Mas continuo algo confuso.
Com o motor desligado retirei o parafuso com o terminal e saíu óleo. Sempre pensei que não aconteceria mas certamente por pressão atmosférica e por diferença de cotas sai. E fiquei baralhado porque se sai deveria estar a conectar a corrente eléctrica que fará acender a luz da pressão do óleo.Deve ser certamente a mola que recebe a força transmitida pela pressão do óleo na esfera que vence ou não a pressão do óleo consoante esta seja maior ou menor.E assim se liga e desliga a corrente eléctrica.
Essa mola e esfera estão exactamente onde?
Abraço
- .:Mata:.
- júnior TT

- Registado: 27 nov 2009 17:20
- Land Rover: '79 Series III 88
- Sócio LCP: 9999
- RTI: 1999
Desapertando o filtro dá para ter acesso à dita esfera, no suporte (mas, caso seja necessário, não sei se a dará para desmontá-la por esse lado).
Mas qual é o problema exactamente?
Mas qual é o problema exactamente?

-
jocafoca
- iniciante TT

Tentei aferir da transmição de corrente eléctrica através do terminal com o motor ligado e desligado e não há.Tentei com busca polos.
Os fios eléctricos que vão deste terminal à luz da pressão do óleo no manómetro não estão ligados.
E quero ter esta luz a dar me sinal pois é bem importante
Os fios eléctricos que vão deste terminal à luz da pressão do óleo no manómetro não estão ligados.
E quero ter esta luz a dar me sinal pois é bem importante
- ruimarinho
- Site Admin

- Registado: 03 ago 2005 15:09
- Land Rover: Series I 80' (1948)
Series III 109' 6 Cyl Petrol (1977)
Range Rover Classic 300 Tdi (1996)
Discovery 3 TdV6 HSE (2006) - Sócio LCP: 1
Boas!
Verifica também o cabo de "massa" que deverá ligar o motor ao chassis. Se não houver "massa" suficiente no circuito, a luz não acende.
Esta aprendi no restauro do meu S1.
Abraço,
Verifica também o cabo de "massa" que deverá ligar o motor ao chassis. Se não houver "massa" suficiente no circuito, a luz não acende.
Esta aprendi no restauro do meu S1.
Abraço,
Saudações LR,
Rui Marinho
Rui Marinho