Bem tenho andado a fazer determinadas coisas de forma a poder ir de férias descansado. Coisas como verificar lubrificantes, água, etc, etc.
Hoje foi o dia de ir calibrar os pneus pois já sentia uma certa vibração. Qual não é o meu espanto quando o homem da loja dos pneus me chama para ver uns rasgos que se está a formar na lateral e entre os gomos do pneu. Segundo ele é motivado por andar em estrada com pneus de Terra/lama, ao curvar empurra o gomo para dentro criando esses mesmos rasgos.
Segundo ele ainda não está muito mau mas brevemente vou ter de mudar de pneus.
Vou de férias, mas não tenho agora do pé para a mão capacidade para meter 4 pneus.... A minha dúvida é, alguém tem ou teve o mesmo problema que eu? Acham muito inseguro ir de férias com o carro? Eu não passo dos 120km/h mas....
Abraços a todos.
Hugo
Pneus Recip Trial num Disco
- Disco300
- júnior TT

- Registado: 11 jul 2009 20:33
- Land Rover: LAND ROVER Discovery 300TDI 1995
- Sócio LCP: 1482
Pneus Recip Trial num Disco
Range Rover P38 DT 1995
Volvo 945 B234F 1991
f#rd Fiesta 1.8D 1994
E não tenho mais porque a minha mulher não deixa!!!! Aliás
deixar até deixa.... Mas só da terra de Sua Magestade :)
Volvo 945 B234F 1991
f#rd Fiesta 1.8D 1994
- FLG
- MesTTre Supremo da Pesquisa

- Registado: 06 ago 2005 09:26
- Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di - Sócio LCP: 1244
- RTI: 1078
Re: Pneus Recip Trial num Disco
Boas Disco300
penso que rolando com uma pressão mais baixa terás pneus para muitos kms...
penso que rolando com uma pressão mais baixa terás pneus para muitos kms...
- Disco300
- júnior TT

- Registado: 11 jul 2009 20:33
- Land Rover: LAND ROVER Discovery 300TDI 1995
- Sócio LCP: 1482
Boas,
Estou a rolar com 2.2 bar em cada pneu e realmente só os da frente estão assim. Eles formam na frente o tal balão, logo julgo que a pressão nem está muito fora do normal.
Depois de falar com algumas pessoas ontem fiquei mais descansado, julgamos que o que está a rachar é somente o preenchimento/acabamento exterior do pneu, visto ter somente 1mm de espessura essa mesma borracha.
Aguardo mais opiniões se acharem necessário.
Cumprimentos
Hugo
Estou a rolar com 2.2 bar em cada pneu e realmente só os da frente estão assim. Eles formam na frente o tal balão, logo julgo que a pressão nem está muito fora do normal.
Depois de falar com algumas pessoas ontem fiquei mais descansado, julgamos que o que está a rachar é somente o preenchimento/acabamento exterior do pneu, visto ter somente 1mm de espessura essa mesma borracha.
Aguardo mais opiniões se acharem necessário.
Cumprimentos
Hugo
Range Rover P38 DT 1995
Volvo 945 B234F 1991
f#rd Fiesta 1.8D 1994
Volvo 945 B234F 1991
f#rd Fiesta 1.8D 1994
-
Fininho
- iniciante TT

- Registado: 16 set 2010 18:42
boas amigo
posso dizer-lhe que tenho uns pneus recip trial montados num p@tr#l 3.3 desde março de 2007 a fazer alcatrão e monte e andar muito no verão no alcatrao e que por acaso tambem abriram rasgos... mas nunca tive problema algum com eles, estão a dar as ultimas vou meter 4 novos muito em breve e nunca tive nenhum furo nem qualquer tipo de problema.
se quiser saber mais alguma informação pergunte ao membro Nobre Td5 que ele tem uns montados no defender dele e está muito contente com eles.
espero ter ajudado alguma coisa apesar da viatura nao ser LAND ROVER
abraçosTT
posso dizer-lhe que tenho uns pneus recip trial montados num p@tr#l 3.3 desde março de 2007 a fazer alcatrão e monte e andar muito no verão no alcatrao e que por acaso tambem abriram rasgos... mas nunca tive problema algum com eles, estão a dar as ultimas vou meter 4 novos muito em breve e nunca tive nenhum furo nem qualquer tipo de problema.
se quiser saber mais alguma informação pergunte ao membro Nobre Td5 que ele tem uns montados no defender dele e está muito contente com eles.
espero ter ajudado alguma coisa apesar da viatura nao ser LAND ROVER
abraçosTT