Ad blocker detected: Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
Obrigado efectivamente também gosto muito dele .
Comprei ao CTT , e sobre a pergunta se os CTT tiverem séries , sim muitos 88 e 109 , mas estes carros pertenciam a divisões de telecomunicações , pois o numero dele que o mantenho diz CTT-T de telecomunicações.
Na altura os CTT faziam leilões das viaturas que já tinham passado a indisponibilidade , então vinha uma lista dos carros e o seu valor base e o leilão era a carta fechada ou seja cada empregado escrevia o valor que iria atribuir a viatura e enviava .
Na altura e depois de muita discussão com o meu Pai lá o convenci a participarmos no leilão , e assim começamos a licitar os ditos Land Rovers , mas já naquela altura 1994/95 eles não eram baratos mesmo depois de uma vida dura nos CTT.
Perdi uns poucos até que um dia lá convenci o meu Pai e depois de eu ter terminado o meu curso de Engenharia Mecânica ( Claro ) a investirmos um pouco mais no assunto.
Foi então que surgiu mais uma lista , esta do Departamento de Telecomunicações de Aveiro e lá estava o NE-66-35 de 1983 – Abatido , lá me enchi de coragem e telefonei para Aveiro para saber mais detalhes da viatura , do outro lado da linha um senhor muito simpático lá me explicou de a bela máquina apenas tinha sido abatida pois para receber viaturas mais modernas teria que abater as mais antigas ….. bem ele gasta um pouco de óleo ( na pala estava um autocolante ande dizia …antes de colocar a viatura em funcionamento verifique o nível de óleo …) , tem pneus novos e está parado a dois anos . Durante a conversa lá disse uma curiosidade , olhe ele andou mais para trás do que para a frente !!!!, perguntei então como seria possível tal coisa , ele lá explicou que o Função do LAND ROVER era passar cabo de poste em poste nas serras , razão pela qual tionha guincho que infelizmente não veio.
Termino com uma das muitas peripécias que tenho com ele , claro que quando o comprei , ele era azul forte ( azul telecon ) e vinha todo a preceito com os autocolantes ainda ….. estávamos no fatídico ano das inspecções aonde todos os veículos tinham que fazer inspecção , filas enormes …..e claro Agosto férias , foi então que tomei a decisão que …ninguém passa multas ao Estado , e lá foi eu para Odeceixe de Série III Portugal Telecon , mas a aventura não foi esta , talvez ainda se lembrem de que em 1994/95 não havia telemóveis e o único meio de comunicar em Odeceixe eram duas cabines telefónicas que quando se enchiam de moedas … já não havia telefonemas . Um belo de um dia lá ia eu para a praia quando um Senhor muito mal disposto me parou na estrada e , bem chamou-me de tudo menos boa pessoa , a minha safa foi que quando fui comprar o pão bem cedo tinha visto um Colega da Telecon de volta das ditas cabines .
Depois de o dito ter vazado a bílis comigo , disse , oh amigo já testou hoje o telefone ? , terminei agora de o arranjar !!!!. O dito teve uma transformação enorme e no meio dos enumeros pedidos de desculpa já me oferecia o almoço ……