converter um comercial em ligeiro de passageiros
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- caloiro TT
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boas
nao sei se estou no sitio correcto mas gostava de esclarecer uma duvida
é possivel converter um defender 90 comercial ( 3 lugares ) do ano 2000 em ligeiro de passageiros ??
existem bancos legais pra por atraz virados pra frente ?
onde me posso informar acerca dos custos legais desta modificaçao ( sem contar com os custos dos materiais claro )
agradecia que me ajudassem caso saibam de alguma coisa
tkz
nao sei se estou no sitio correcto mas gostava de esclarecer uma duvida
é possivel converter um defender 90 comercial ( 3 lugares ) do ano 2000 em ligeiro de passageiros ??
existem bancos legais pra por atraz virados pra frente ?
onde me posso informar acerca dos custos legais desta modificaçao ( sem contar com os custos dos materiais claro )
agradecia que me ajudassem caso saibam de alguma coisa
tkz
- joaquimdonario
- master TT
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De facto foi um pouco ao lado ...
Vê aqui:
http://www.landmania.pt/forum/viewtopic.php?t=1293
O modelo é diferente (a discussão é sobre alterações nos series) mas o procedimento é o mesmo!
Julgo que são necessários:
"parecer" da marca
croqui/projecto da alteração desejada
pedido de inspecção (IPO) extra
...
Pagar diferença do/no IA (parte que dói mais )
Nos próximos 15 dias pretendo informar-me acerca disso!
Depois coloco informações!
Vê aqui:
http://www.landmania.pt/forum/viewtopic.php?t=1293
O modelo é diferente (a discussão é sobre alterações nos series) mas o procedimento é o mesmo!
Julgo que são necessários:
"parecer" da marca
croqui/projecto da alteração desejada
pedido de inspecção (IPO) extra
...
Pagar diferença do/no IA (parte que dói mais )
Nos próximos 15 dias pretendo informar-me acerca disso!
Depois coloco informações!
- joaquimdonario
- master TT
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- iniciante TT
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Boas companheiro espero ajudar, passa por aqui http://www.dgv.pt/faq/veiculos.asp e vê no ponto IV n.º V13
- Quintaos
- master TT
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boas,
vai ao site da Alfandega, na parte onde diz "legislacao aduaneira", la encontrarás uma rubrica "Imposto automovel":
http://www.dgaiec.min-financas.pt/sited ... index.html
vai ao site da Alfandega, na parte onde diz "legislacao aduaneira", la encontrarás uma rubrica "Imposto automovel":
http://www.dgaiec.min-financas.pt/sited ... index.html
Abraço
Filipe Quintãos
Filipe Quintãos
- Vasco Santos
- iniciante TT
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Eu estou com o mesmo problema do companheiro Edgar.
Tenho um Defender 90 de 2001 e quero por-lhe os dois bancos individuais atrás (idênticos à versão de 2007).
Se bem percebo, parece que é difícil a obtenção a de documentos por parte da LAND ROVER , nomeadamente a ficha de homologação do modelo actual (Defender 90 HT 2007, 4 lugares), o que já poderia resover uma parte do problema .
Sem essa ficha de homologação é necessário elaborar um plano individual de homolgação que contenha o seguinte:
- Desenhos do veículo transformado à escala adequada (o desenho deve apresentar as alterações pretendidas através das vistas LATERAL, CIMA e RETAGUARDA, devidamente cotadas)
- Memoria descritiva sucinta
As perguntas que eu faço e peço a ajuda do pessoal do Landmania , são:
Alguém consegue arranjar a ficha de homologação do Dfender 90 HT de 2007?
Ou alguém consegue arranjar "Desenhos do veículo transformado à escala adequada (1/8 ?) - o desenho deve apresentar as alterações pretendidas através das vistas LATERAL, CIMA e RETAGUARDA, devidamente cotadas.
Agradeço desde já a vossa ajuda.
Tenho um Defender 90 de 2001 e quero por-lhe os dois bancos individuais atrás (idênticos à versão de 2007).
Se bem percebo, parece que é difícil a obtenção a de documentos por parte da LAND ROVER , nomeadamente a ficha de homologação do modelo actual (Defender 90 HT 2007, 4 lugares), o que já poderia resover uma parte do problema .
Sem essa ficha de homologação é necessário elaborar um plano individual de homolgação que contenha o seguinte:
- Desenhos do veículo transformado à escala adequada (o desenho deve apresentar as alterações pretendidas através das vistas LATERAL, CIMA e RETAGUARDA, devidamente cotadas)
- Memoria descritiva sucinta
As perguntas que eu faço e peço a ajuda do pessoal do Landmania , são:
Alguém consegue arranjar a ficha de homologação do Dfender 90 HT de 2007?
Ou alguém consegue arranjar "Desenhos do veículo transformado à escala adequada (1/8 ?) - o desenho deve apresentar as alterações pretendidas através das vistas LATERAL, CIMA e RETAGUARDA, devidamente cotadas.
Agradeço desde já a vossa ajuda.
LAND ROVER by Far
www.mesclacar.blogspot.com
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- ruidisco
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Em 2004, contactei o ACP com esta questão e obtive esta resposta:
"EXMO SENHOR
EM RESPOSTA AO EMAIL DE V. EXA, PERMITIMO-NOS INFORMAR :
A TRANSFORMAÇÃO NO VEICULO DE E POSSIVEL; PARA TAL DEVERA ENTRAR EM CONTACTO
COM O REPRESENTANTE DA MARCA A FIM DE OBTER AS SEGUINTES INFORMAÇÕES :
-OFICINA (S) COM PROJECTO DE TRANSFORMAÇÃO DE TRÊS PARA CINCO OU SEIS
LUGARES DE VEÍCULOS IGUAIS AO DE V.EXA, APROVADO PELA DIRECÇÃO GERAL DE
VIAÇÃO; NO CASO DE NÃO EXISTIR NENHUM PROJECTO APROVADO , TERÁ DE SER
ELABORADO UM, POR ENGENHEIRO CREDENCIADO PARA O EFEITO.
- DECLARAÇÃO COM O VALOR TOTAL DE IMPOSTO AUTOMÓVEL PAGO PELO REPRESENTANTE
NA ALTURA DA COMPRA DO VEICULO ( ESTE VALOR SERÁ ABATIDO AO TOTAL DO IMPOSTO
A PAGAR ACTUALMENTE)
CALCULO DO CUSTO DO IMPOSTO AUTOMÓVEL A PAGAR, SEM A DEDUÇÃO DO IMPOSTO JÁ
PAGO PELO REPRESENTANTE DA MARCA :
CILINDRADA DO VEICULO X TAXA POR CENTÍMETRO CUBICO 8. 69 € = TOTAL Y
TOTAL Y - PARCELA A ABATER 8 640. 41 € = IMPOSTO AUTOMOVEL
IMPOSTO AUTOMOVEL - PERCENTAGEM ABATER = VALOR A PAGAR
VEÍCULOS AUTOMÓVEIS PERCENTAGEM REDUÇÃO
COM 1 A 2 ANOS ------------- 20 %
COM 2 A 3 ANOS ------------- 28 %
COM 3 A 4 ANOS ------------- 35 %
COM 4 A 5 ANOS ------------- 52 %
COM 5 A 2 ANOS ------------- 60 %
COM 6 A 7 ANOS ------------- 65 %
COM 7 A 8 ANOS ------------- 70 %
COM 8 A 9 ANOS ------------- 75 %
COM MAIS DE 10 ANOS -------- 80 % "
Obviamente desisti porque o carro era muito recente, o valor era muito alto. alem do trabalho que daria conseguir os desenhos...
"EXMO SENHOR
EM RESPOSTA AO EMAIL DE V. EXA, PERMITIMO-NOS INFORMAR :
A TRANSFORMAÇÃO NO VEICULO DE E POSSIVEL; PARA TAL DEVERA ENTRAR EM CONTACTO
COM O REPRESENTANTE DA MARCA A FIM DE OBTER AS SEGUINTES INFORMAÇÕES :
-OFICINA (S) COM PROJECTO DE TRANSFORMAÇÃO DE TRÊS PARA CINCO OU SEIS
LUGARES DE VEÍCULOS IGUAIS AO DE V.EXA, APROVADO PELA DIRECÇÃO GERAL DE
VIAÇÃO; NO CASO DE NÃO EXISTIR NENHUM PROJECTO APROVADO , TERÁ DE SER
ELABORADO UM, POR ENGENHEIRO CREDENCIADO PARA O EFEITO.
- DECLARAÇÃO COM O VALOR TOTAL DE IMPOSTO AUTOMÓVEL PAGO PELO REPRESENTANTE
NA ALTURA DA COMPRA DO VEICULO ( ESTE VALOR SERÁ ABATIDO AO TOTAL DO IMPOSTO
A PAGAR ACTUALMENTE)
CALCULO DO CUSTO DO IMPOSTO AUTOMÓVEL A PAGAR, SEM A DEDUÇÃO DO IMPOSTO JÁ
PAGO PELO REPRESENTANTE DA MARCA :
CILINDRADA DO VEICULO X TAXA POR CENTÍMETRO CUBICO 8. 69 € = TOTAL Y
TOTAL Y - PARCELA A ABATER 8 640. 41 € = IMPOSTO AUTOMOVEL
IMPOSTO AUTOMOVEL - PERCENTAGEM ABATER = VALOR A PAGAR
VEÍCULOS AUTOMÓVEIS PERCENTAGEM REDUÇÃO
COM 1 A 2 ANOS ------------- 20 %
COM 2 A 3 ANOS ------------- 28 %
COM 3 A 4 ANOS ------------- 35 %
COM 4 A 5 ANOS ------------- 52 %
COM 5 A 2 ANOS ------------- 60 %
COM 6 A 7 ANOS ------------- 65 %
COM 7 A 8 ANOS ------------- 70 %
COM 8 A 9 ANOS ------------- 75 %
COM MAIS DE 10 ANOS -------- 80 % "
Obviamente desisti porque o carro era muito recente, o valor era muito alto. alem do trabalho que daria conseguir os desenhos...
CumprimenTTos,
Rui Carvalho
LCP nº211
Rui Carvalho
LCP nº211
- Vasco Santos
- iniciante TT
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-OFICINA (S) COM PROJECTO DE TRANSFORMAÇÃO DE TRÊS PARA CINCO OU SEIS LUGARES DE VEÍCULOS IGUAIS AO DE V.EXA, APROVADO PELA DIRECÇÃO GERAL DE VIAÇÃO; NO CASO DE NÃO EXISTIR NENHUM PROJECTO APROVADO , TERÁ DE SER ELABORADO UM, POR ENGENHEIRO CREDENCIADO PARA O EFEITO.
- DECLARAÇÃO COM O VALOR TOTAL DE IMPOSTO AUTOMÓVEL PAGO PELO REPRESENTANTE NA ALTURA DA COMPRA DO VEICULO ( ESTE VALOR SERÁ ABATIDO AO TOTAL DO IMPOSTO A PAGAR ACTUALMENTE)
Caros Amigos,
2 Problemas:
1.º Pegando na deixa do companheiro Donário a propósito dos séries, sugiro ao fórum que sejam constituídos dois grupos: um de proprietários de Séries, outro de Defenders, que desejem transformar os seus veículos comerciais em ligeiros de passageiros, e cada grupo se organize por forma a pedir a um engenheiro credenciado o seguinte:
a) Um projecto para os Séries;
b) Um projecto para os Defenders, com bancos traseiros virados para a frente á semelhança do modelo de 2007.
2.º Será possível obter a declaração do Imposto Automóvel pago pelo importador? Sabendo nós que é muito difícil obter este tipo de documentos da LAND ROVER.
Creio que se nos organisarmos será mais fácil, até porque não quero trocar o meu Defender por nada!
-OFICINA (S) COM PROJECTO DE TRANSFORMAÇÃO DE TRÊS PARA CINCO OU SEIS LUGARES DE VEÍCULOS IGUAIS AO DE V.EXA, APROVADO PELA DIRECÇÃO GERAL DE VIAÇÃO; NO CASO DE NÃO EXISTIR NENHUM PROJECTO APROVADO , TERÁ DE SER ELABORADO UM, POR ENGENHEIRO CREDENCIADO PARA O EFEITO.
- DECLARAÇÃO COM O VALOR TOTAL DE IMPOSTO AUTOMÓVEL PAGO PELO REPRESENTANTE NA ALTURA DA COMPRA DO VEICULO ( ESTE VALOR SERÁ ABATIDO AO TOTAL DO IMPOSTO A PAGAR ACTUALMENTE)
Caros Amigos,
2 Problemas:
1.º Pegando na deixa do companheiro Donário a propósito dos séries, sugiro ao fórum que sejam constituídos dois grupos: um de proprietários de Séries, outro de Defenders, que desejem transformar os seus veículos comerciais em ligeiros de passageiros, e cada grupo se organize por forma a pedir a um engenheiro credenciado o seguinte:
a) Um projecto para os Séries;
b) Um projecto para os Defenders, com bancos traseiros virados para a frente á semelhança do modelo de 2007.
2.º Será possível obter a declaração do Imposto Automóvel pago pelo importador? Sabendo nós que é muito difícil obter este tipo de documentos da LAND ROVER.
Creio que se nos organisarmos será mais fácil, até porque não quero trocar o meu Defender por nada!
LAND ROVER by Far
www.mesclacar.blogspot.com
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- joaquimdonario
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Eu alinho nessa ideia; julgo que se constituíssemos uns grupos para tratar dessas coisas seria mais fácil, mais barato e mais simples de conseguir algumas declarações (da marca, ou afins, caso fosse necessário).
Outra situação que seria facilitada é a transformação de Hard Top em Soft Top (caixa fechada em caixa aberta/fechada).
Vamos lá alinhar as ideias e redigir lista de voluntários!!!
Se não ajudarem agora fica mais caro depois!
Outra situação que seria facilitada é a transformação de Hard Top em Soft Top (caixa fechada em caixa aberta/fechada).
Vamos lá alinhar as ideias e redigir lista de voluntários!!!
Se não ajudarem agora fica mais caro depois!
- Vasco Santos
- iniciante TT
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Sugiro os seguintes passos:
1. Saber se existe no clube, ou alguém conhece um engenheiro credenciado para elaborar os projectos de transformação de veículos comerciais para veículos de passageiros de 4, 5 e 6 lugares.
2. Tentar obter contacto acessível no importador ou outro que permita obter as declarações do valor total de Imposto Automóvel pago pelo importador, ou outra solução alternativa para o mesmo efeito, aceite para o abatimento do valor do Imposto Automóvel.
Deixo aqui os meus contactos:
vasco_msantos@yahoo.com
Telem: 919 090 401
1. Saber se existe no clube, ou alguém conhece um engenheiro credenciado para elaborar os projectos de transformação de veículos comerciais para veículos de passageiros de 4, 5 e 6 lugares.
2. Tentar obter contacto acessível no importador ou outro que permita obter as declarações do valor total de Imposto Automóvel pago pelo importador, ou outra solução alternativa para o mesmo efeito, aceite para o abatimento do valor do Imposto Automóvel.
Deixo aqui os meus contactos:
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Telem: 919 090 401
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www.mesclacar.blogspot.com
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- ruimarinho
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- Registado: 03 ago 2005 15:09
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Series III 109' 6 Cyl Petrol (1977)
Range Rover Classic 300 Tdi (1996)
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