Olá Pessoal
Fica aqui a narração das minhas duas (ou melhor três) idas ao correio, para distraí-los um pouco e melhorar a gripinha do mentor Henrique (mexe-te que passa, o pá ! eu cá já estou boa,

)
E desculpem, todos, vós, portugueses, ser eu uma brasileira a contar os factos aqui, mas não é nada contra a nacionalidade, isso acontece mais ainda no Brasil, só muda é o sotaque, mas eu vivo aqui e as coisas me acontecem agora aqui. E vocês também já perceberam a dificuldade das pessoas (às vezes) em entender o que queremos em alguns lugares, especialmente se for para ajudar (ter que explicar tudo "de novo" e eles para evitarem "trabalhar" fingem não entender..., bom, mas vamos lá).
A primeira ida aos correios foi antes do domingo para ir pedir mais caixas (que no post que desapareceu era um dos pedidos do Henrique). A sra. do correio disse que não podia dar as caixas, que teríamos que levar todos as doações recolhidas e embalar lá na agência do correio (com 20 metros quadrados !!!). Imaginemos, nós todos lá, 5 Land Rovers, 1 skate, 30 caixas, 60 sacos, 5 crianças, 10 landestressados e o bolo da Fátima, todos na porta da agência a embalar desesperadamente as doações ?! No domingo fecha, certo ?!, então teria que ser de 2ª a 6ª, ah ! bom ! aí a história é outra. Já não seriam 5 Land Rovers, nem 5 crianças, nem 10 landestressados, pois as crianças tem escola e todos trabalhamos, mas os 3 ou 4 que fizessem o sacríficio de aparecer, iriam passar o dia todo na agência a MUTILAR as costas para poder embalar tudo a tempo e horas. E nem teríamos a grande ajuda do Xor Presidente...
Bom, no fim do domingo, conseguiu-se embalar quase tudo e o que sobrou levei para a casa. Arranjei caixas num supermercado aberto ao domingo e fiz o trabalho. Foi pouco, 9 caixas, e ainda no conforto de casa, sem chuva. Tudo bem ....
http://www.facebook.com/album.php?aid=9 ... 166&ref=mf
E hoje fui aos correios dos Carvalhos. Fui bater directamente a porta do Chefe da Estação dos Correios. Eu tinha o Defender a porta dos correios. E expliquei que eram para a Madeira (e tal, e tal...). E ele perguntou olhando para fora:"
Mas estão nas nossas caixas de embalagem solidária ?" E eu disse: "
Não". E ele: "
Então não podemos aceitar. Tem que estar embalado com as nossas caixas". E eu devo ter ficado assim:
Aí, eu quase tive um "treco": o que eu ia fazer com o meu soft-top cheio de caixas mais um dia. E o medo de estacionar na rua e roubarem as "
embalagens solidárias não oficiais feitas de caixas de supermercado". E então eu expliquei ao senhor que na agência em que pedi as caixas, não me deram, e que disseram que eu teria que embalar tudo na agência antes da entrega.
E eu disse a ele (com cara de desespero total): "
Tenho lá 13 caixas" (9 que embalei e mais 4 que não couberam no Defender do Henrique, por ser mais desarrumado do que eu meu, que alías, brilha e tudo

!) "
e não posso voltar com essas caixas para embalar novamente nas suas caixas. Aquilo está bem embalado, e também fui informada que era possível enviar em outras caixas, desde que se escrevesse o destino MADEIRA e EMBALAGEM SOLIDÁRIA".
Então, o sr. (teve pena de mim ?!) foi ver as caixas. Viu e foi buscar um carrinho e eu comecei a descarregar.
Quando ele chegou com o carrinho, ele disse: "
Ah ! Não dá ! o carro não consegue levar tudo isso. Eu tinha visto só algumas caixas, não vi que a mala estava cheia". E eu pensei

. E me encostei (JURO !!!) no ombro do homem e disse desesperada: "
O senhor não vai me fazer voltar com essas caixas ?!" (gente, eu juro, por um momento, nem lembrava da Madeira, podia dizer: "
E pessoal da Madeira ? como fica ?" mas não, só via ali o soft-top abarrotado !!!)
E ele: "
Tem que ser entregue na nossa Central". E eu pensei: Ah ! afinal, as caixas vão. E perguntei: "
E onde é a central ?"
E ele: "
Você tem que pegar a Nacional em direcção à Lisboa e segue sempre a Nacional !" (e eu pensei: Lisboa !?!?!?!)
E ele continuou: "
Segue SEEEEMMMMMMPRRREEEEE a Nacional" (e eu já me via a passar por Vila Maior, Vila da Feira, Vila Nova de Foz Coa....) "
até uma rotunda e vira à direita em direcção a auto-estrada para o Porto" (ufa !!! mudou a direcção... não deve ser tão longe) "
e depois logo a primeira a esquerda, e a nossa central é ali". (quando ele terminou de dar a direcção, eu percebi que até já tinha passado por lá e não era tão longe, 3 minutitos... e foi).
Bom, isso era fim da tarde, quase 6 horas, a agência ali já ia fechar (depois dessa conversa toda e do carrinho que foi e voltou) e eu perguntei: "
Mas lá fecha que horas ?" E ele: "
Fecha as 6, mas tem um funcionário na porta ao lado, é só tocar uma campainha que ele recebe". Eu nunca acredito nessa história da campainha... E eu que já estava terminando de carregar as caixas novamente, fechei a mala do Defender correndo para dar tempo de chegar lá. Quando já estava a ligar a ingnição, aparece o Chefe da Estação na janela do Defender, com o telemóvel na mão e a conversa era a seguinte (resumindo); a funcionária já estava fechando e não ia esperar. E ele dizia para ela pedir para o funcionário da porta ao lado esperar por mim, já que ele ia ficar lá dentro mesmo trabalhando na separação de correio. E depois de discutirem de um lado e do outro, finalmente, ele desligou e me disse para chegar lá e procurar o tal funcionário que ele ia estar a minha espera.
E assim foi. Aí chego lá, ele pega o "carrinho". E eu disse logo: Nesse "carrinho" não vai caber. Tem que ser um maior. Ele veio com "carrão", tipo aqueles de hotel para malas, mas todo fechado, mais parecia uma jaula para levar um gorila (ou para caçar tubarões !!! é mais isso !!!. E o funcionário disse para outro que apareceu lá: "
Eu nem sei como trava essa coisa", mas o outro ajudou e correu tudo bem.
E pronto, enchemos o "carrão" de 2 metros de altura até o topo e eu fui embora feliz. Feliz por ajudar (e desculpe o egoísmo) feliz por ver o meu Defender vazio, hehehe ! (agora aviso, Henrique, vai directo a Central e pede logo uns 4 carrões !!!).
Sem mais por hoje, despeço-me do post mais longo de sempre, hehehe !!!
Até...
P.S: (Isto escrevo agora depois de ver mais uma foto do Henrique) Tá bom, eu exagerei um pouco, 4 Land Rovers, 8 adultos, 4 crianças, mas eram 34 caixas !!! (mas achei eu que eram mais e na hora das fotos, parte do pessoal já tinha ido embora...)