Ad blocker detected: Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
Não pretendo colocar nO Sapo 235/70R16 mas sim o 255/65R16. Eu sei que ganho uma cagagésima e que não é significativo e está fora de questão pedir homologação de outra m€dida.
É verdade, MT não é hipótese...não justifica para a quantidade e tipo de TT que faço.
Assim, tenho estes 4 pisos...qual acham?
Última edição por pmcb em 19 jan 2010 16:19, editado 2 vezes no total.
Eu tenho no Defender os General e estou contente com eles. Quer em estrada quer a TTT sao muito bons. Claro que em lama muito funda.. nao fazem milagres
Abraco
Mas se queres fazer estrada e TT mesmo que de vez em quando os MT da BF Goodrich são muito bons mesmo em estada. Não fazem muita zoada e têm uma aderência muito boa. Arranjas uma medida um pouco mais larga para teres um pouco mais de superfície de contacto e creio que nem notas para diferênça para os AT. E quando fizeres mato sempre tens uns MT...
Quando andava à procura de pneus para o meu Range V8, pesquisei alguns comparativos.
Na revista OffRoad de Setembro de 2010, vem um comparativo de pneus AT. Não tenho o scanner em casa mas acho que pela foto dá para ver. Agora só tens que confirmar se existem na medida que tu queres.
Se pretenderes uns MUD (é os que eu uso sempre no meu), tenho aqui um comparativo (em PDF duma revista inglesa) em que os BFG MT T/A ficam empatados em pontuação com uns Kumho MT KL71, mas como estes são mais baratos ganham . Em 3º ficam os Goodyear Wr@ngl#r MTR...
Boas.
O meu RR tem Insa M/T e estou satisfeito... Cumpre bem a função e o preço compensa...
cumprimenTTos do Pantunes; One life... LR it!
e-mail/mensageiro: antunespedr@gmail.com
"Os homens são como os vinhos: a idade azeda os maus e apura os bons." Cícero
Eu recomendaria Insa Turbo Ranger são os que tenho neste momento no meu Disco. Para o que eu gosto de fazer fica um pouco aquem, mas para uma utilização mista é uma boa aposta, acho também que a qualidade/preço é muito boa. Não é difícil encontrar quem os venda a 50€ o pneu.
Agora se lhe fizer confusão comprar um pneu reconstruido recomendo então os BF Goodrich T/A KO.
mikeRANGErover Escreveu:A meio da tabela estão os INSA TURBO, que são reconstruidos e custam metade dos outros
Boas
Os Insa Turbo do comparativo são os Traction Track (70 Off e 30 On). Sem dúvida que ficaram bem classificados mas só compensa (na minha opinião) se os conseguirmos arranjar a preços baixos. Por vezes vejo anúncios de reconstruídos a 90/100 euros cada e para isso prefiro procurar bem, dar mais qualquer coisa e comprar uns sem serem reconstruídos...
O meu Range comprei-o já equipado com Insa Turbo Dakar 235/70 16 e para mim são bons...
Esses Insa Traction track sao "copia" dos novos Goodyear Wr@ngl#r Duratrac...
Tb ando a procura de uns substitutos para os General At2, quero trocar por MT's, ando precisamente a namorar os tais Kumho KL71, Toyo Opencountry MT e os Duratrac...
gosto muito dos Insa Turbo... já rolei com uns Ranger e tanto em piso seco como molhado foram 5*.
já testei varias marcas e achei o comportamento dos Insa superior a todos.
Actualmente tenho uns GG TR e na minha opinião não são tão bons como os Insa... o unico defeito dos Insa são não fazerem tantos kilometros...
Isso depende da utilização que fazes com o carro, e de como gostas de o conduzir.
A referência das marcas 50%/50% ou 80%/20% não é muito fiável. Eu conduzia o meu Discovery principalmente em estrada no dia a dia e no fim de semana em TT, mas prefiro MT. Como não ando a velocidades elevadas não necessito da aderência extra do AT, o MT chega-me bem e depois em TT porta-se muito melhor!
Ou seja um AT é mais desvantajoso em TT do que o MT é em estrada.
Também acho que depois em TT esforçar menos o carro porque tens mais aderência...
Boas!
Tenho M/T e estou satisfeito com a performance e estabilidade na estrada... claro que não dá para grandes "voos" em asfalto e em TT faz muita diferença!
cumpRRimenTTos
cumprimenTTos do Pantunes; One life... LR it!
e-mail/mensageiro: antunespedr@gmail.com
"Os homens são como os vinhos: a idade azeda os maus e apura os bons." Cícero
pantunes Escreveu:Boas!
Tenho M/T e estou satisfeito com a performance e estabilidade na estrada... claro que não dá para grandes "voos" em asfalto e em TT faz muita diferença!
cumpRRimenTTos