Assistencia técnica em CB
- MauricioLuis
- pleno TT
- Mensagens: 899
- Registado: 28 jul 2005 04:57
- Land Rover: Defender 90 Td5 2002
ex-Defender 200Tdi 1993
ex-Engesa4 F1 4.1L 1986
ex-S10 4x2 2.0 1995 - Sócio LCP: 500
- RTI: 987
- Localização: MAIA / Brasil
- Contacto:
Assistencia técnica em CB
Preciso de uma reparação no meu CB, o squelsh tá sempre aberto e só ouço ruido. Alguem conhece alguma loja na zona do Porto ou Maia?
MAURICIO LUIS - http://www.puroseduros.blogspot.com - http://www.youtube.com/mauriciocluis
Apresentação no fórum: http://www.landmania.pt/forum/viewtopic.php?f=19&t=1213
Apresentação no fórum: http://www.landmania.pt/forum/viewtopic.php?f=19&t=1213
- balta
- pleno TT
- Mensagens: 813
- Registado: 05 ago 2005 08:09
- Land Rover: Serie III 88
- Sócio LCP: 151
- Localização: Moçambique/Malawi/Valongo
Re: Assistencia técnica em CB
Oi "cara"
tenta Germano Lopes & Cia. Lda. na Av. Fernão Magalhães nº 860
Abraço,
tenta Germano Lopes & Cia. Lda. na Av. Fernão Magalhães nº 860
Abraço,
Paulo Baltazar
- balta
- pleno TT
- Mensagens: 813
- Registado: 05 ago 2005 08:09
- Land Rover: Serie III 88
- Sócio LCP: 151
- Localização: Moçambique/Malawi/Valongo
Re: Assistencia técnica em CB
Já agora Mauricio, podes-me tirar uma dúvida?
Em que banda deve andar sintonisado o CB?
O meu de origem vem com E (Espanha) o que permite 40 Ch AM/FM 4W. Devo ajustar para outra banda, como por ex. EU ou UK...
Cumps,
Em que banda deve andar sintonisado o CB?
O meu de origem vem com E (Espanha) o que permite 40 Ch AM/FM 4W. Devo ajustar para outra banda, como por ex. EU ou UK...
Cumps,
Paulo Baltazar
- JCRibeiro
- master TT
- Mensagens: 1152
- Registado: 06 dez 2006 12:52
- Land Rover: Defender 90 td5 - 2001
ex 110-300 tdi hcpu - 1997 - Sócio LCP: 1260
- RTI: 0
- Localização: Pt - VN de Famalicão/ Ch - Neuchâtel
Re: Assistencia técnica em CB
se quiseres esticar-te até Famalicão tens o sr Peixoto, junto a estação de CF,
homen da arte não falta gente de mais longe a vir cá, ....
homen da arte não falta gente de mais longe a vir cá, ....
a vida é dura para quem é mole
apresentação:
http://forum.landmania.pt/viewtopic.php ... 83#p200483
jcr1717@gmail.com
apresentação:
http://forum.landmania.pt/viewtopic.php ... 83#p200483
jcr1717@gmail.com
-
- Site Admin
- Mensagens: 2445
- Registado: 03 ago 2005 13:04
- Land Rover: Range Rover Classic 300 Tdi 96
- Sócio LCP: 1462
- Localização: Aveiro
Re: Assistencia técnica em CB
Supostamente, em PT devias utilizar EU para ter o AM a 2W (acho eu), mas eu ando com o meu em E para ter os 4W.balta Escreveu:Já agora Mauricio, podes-me tirar uma dúvida?
Em que banda deve andar sintonisado o CB?
O meu de origem vem com E (Espanha) o que permite 40 Ch AM/FM 4W. Devo ajustar para outra banda, como por ex. EU ou UK...
Cumps,
Maurício, no Porto, tens a GITEI, no Centro Comercial das Antas.
You're a car, you're a sitting room, you're a bedroom, you're a frigde, you're a powerstation that charges up my phone every night, but most of all, what you are, what you've become... is a mate. And that's what makes a car special. That's what makes a car great. You start to think of it as a person... You start to love it.
- Luis DiscoTd5
- master TT
- Mensagens: 1259
- Registado: 15 abr 2006 23:17
- Land Rover: Discovery 300 Tdi MMC * Vendido *
Discovery Td5 Se 11/2000 " El Chibico II" - Sócio LCP: 624
- Localização: Povoa de Varzim
- Contacto:
Re: Assistencia técnica em CB
Ola Mauricio,
Em primeiro lugar depende da marca do teu equipamento
A Germano Lopes não assiste todas as marcas!!!
Tambem tens a Gitei no Porto, mas novamente depende da marca.
Se calhar o mais facil é mesmo o Sr. Peixoto em Famalicão.
Na marca vais normalmente pagar um pouco mais que noutro sitio.
Em primeiro lugar depende da marca do teu equipamento
A Germano Lopes não assiste todas as marcas!!!
Tambem tens a Gitei no Porto, mas novamente depende da marca.
Se calhar o mais facil é mesmo o Sr. Peixoto em Famalicão.
Na marca vais normalmente pagar um pouco mais que noutro sitio.
- balta
- pleno TT
- Mensagens: 813
- Registado: 05 ago 2005 08:09
- Land Rover: Serie III 88
- Sócio LCP: 151
- Localização: Moçambique/Malawi/Valongo
Re: Assistencia técnica em CB
"camarada" Marco,
a minha dúvida é mesmo essa! Acontece que em EU só Ch FM 4W e Ch AM 1w
se mantiver em E tenho para ambos 4W (mas será que é legal?) vou ter que consultar a legislação ou já alguém aqui no forum jé tem a resposta
a minha dúvida é mesmo essa! Acontece que em EU só Ch FM 4W e Ch AM 1w
se mantiver em E tenho para ambos 4W (mas será que é legal?) vou ter que consultar a legislação ou já alguém aqui no forum jé tem a resposta
Paulo Baltazar
- LandNery
- júnior TT
- Mensagens: 136
- Registado: 06 set 2005 15:26
- Land Rover: Range Rover 300 Tdi
- Sócio LCP: 65
- Localização: Portugal
- Contacto:
Re: Assistencia técnica em CB
Não, legal não é.balta Escreveu:"camarada" Marco,
a minha dúvida é mesmo essa! Acontece que em EU só Ch FM 4W e Ch AM 1w
se mantiver em E tenho para ambos 4W (mas será que é legal?) vou ter que consultar a legislação ou já alguém aqui no forum jé tem a resposta
Embora não esteja ao corrente da legislação em vigor, a potência de saída, medida na saída do equipamento - não na antena, não poderá ultrapassar 3 W para o modo de emissão AM (ou menos até).
Contudo, a GNR ou outra autoridade com poderes para te pedir a devida licença, numa normal operação stop, por exemplo, não anda equipada com potenciómetros para isso.
Terias sim de ter o azar de encontrar uma operação específica por parte do ICP (instituto de comunicações de Portugal) ou organismo semelhante, e esses concentram mais as suas actividades e vistorias em denuncias e casos específicos de quem possui lineares (aparelhos que aumentam as capacidades emissores do rádio).
De qualquer modo, e isto é o meu exemplo, durante mais de 15 anos que andei com emissores de diversas bandas em viaturas minhas, e somente uma vez tive de fazer prova da legalidade dos equipamentos numa operação Stop; e dessa vez, um simples comprovativo do pagamento de taxa de Rádioamador, que por acaso trazia no Disco, foi mais que suficiente para me deixarem ir sem implicarem com nada. Nem sequer conferiram equipamentos nem potências nem nada.
Mas isto foi no século passado...
Mas que numa paragem normal eles não te vão medir a potência do equipamento, isso fica descansado.
Agora o que eles podem fazer, é pedir que te apresentes a uma inspecção técnica posterior, e para isso eles não podem ficar com o equipamento mas podem "lacrá-lo" de modo a que não possas abrir o equipamento com vista à reposição dos valores de origem.
Mas para isso acontecer, é necessário que tenha havido uma denuncia (de um vizinho ter que não consegue ver televisão correctamente). Isso acontecia muito antigamente pois os 27 Mhrz, ou os 11 Metros interferiam bastante com as ondas portadoras do sinal das televisões. Agora como estás falar de um posto emissor móvel...
Espero ter ajudado.
CumprimenTTos
Nery
- LandNery
- júnior TT
- Mensagens: 136
- Registado: 06 set 2005 15:26
- Land Rover: Range Rover 300 Tdi
- Sócio LCP: 65
- Localização: Portugal
- Contacto:
Re: Assistencia técnica em CB
Amigo Maurício.MauricioLuis Escreveu:Preciso de uma reparação no meu CB, o squelsh tá sempre aberto e só ouço ruido. Alguem conhece alguma loja na zona do Porto ou Maia?
Pelo que me apercebo a avaria pode não necessitar em concreto da intervenção de um especialista em rádios. Dá-me a ideia que a avaria está relacionada com o potenciómetro do "squelsh" que entregou a alma ao criador.
Um "jeitoso" em electrotecnia é perfeitamente capaz de reparar isso. Não conheces ninguém?
De qualquer modo os nomes que te indicaram são perfeitamente capazes de te reparar isso, tens é de ter cuidado e, preferencialmente, assistir à reparação.
Se fores a Viseu eu dou-te as coordenadas de um amigo meu que te vê isso num instante.
Abraços.
Nery
- balta
- pleno TT
- Mensagens: 813
- Registado: 05 ago 2005 08:09
- Land Rover: Serie III 88
- Sócio LCP: 151
- Localização: Moçambique/Malawi/Valongo
Re: Assistencia técnica em CB
Obrigado por esta pequena trutulia
Acho que o melhor é deixar estar em E (dos nostros ermanos) e numa operação stop hablar um pouco de espanholês
Abraço,
Acho que o melhor é deixar estar em E (dos nostros ermanos) e numa operação stop hablar um pouco de espanholês
Abraço,
Paulo Baltazar
- LandNery
- júnior TT
- Mensagens: 136
- Registado: 06 set 2005 15:26
- Land Rover: Range Rover 300 Tdi
- Sócio LCP: 65
- Localização: Portugal
- Contacto:
Re: Assistencia técnica em CB
O melhor mesmo, e era certinho, era retirar de imediato o microfone do rádio e, caso implicassem afirmar que o rádio servia só para "posto de escuta" por causa das informações das estradas etc....balta Escreveu:Obrigado por esta pequena trutulia
Acho que o melhor é deixar estar em E (dos nostros ermanos) e numa operação stop hablar um pouco de espanholês
Abraço,
Aí é que eles nunca implicavam pois na CB (antigamente, agora não faço ideia) a "rádio escuta" não carecia de licença...
Havia contudo de modificar algumas "coisinhas" no interior do rádio, pois algumas marcas, só tinham recepção quando a ficha da PTT, o microfone, estivesse conectada ao rádio...
Nada que um pouco de solda de estanho, um ferro de soldar e um habilidoso, não fosse capaz de fazer...
Abraços
Nery
- nmcabecadas
- master TT
- Mensagens: 1838
- Registado: 04 ago 2005 19:43
- Land Rover: Série III 88" Diesel 1966, originalmente S2A a gasolina e reconstruido em 1977 como S3 diesel
Defender 90 Td5 1999 - Sócio LCP: 604
- Localização: Lisboa
- Contacto:
Re: Assistencia técnica em CB
No meu Midland 48 Excel Multi pode-se fazer variar a potência em AM e o número de canais simplesmente selecionando o país na configuração do equipamento. Por exemplo, se escolher Alemanha tenho 80 canais FM e fico sem AM, se escolher Espanha tenho 4w em AM em vez de 1 que obtenho se optar por EC. Presumo que não se possa prevenir este tipo de variação por ser apenas a nível de teclas exteriores, pelo que lacrar o rádio não serve de nada.
Nuno M. Cabeçadas
nmcabecadas@veraoverde.org
http://www.veraoverde.org
http://veraoverdeorg.blogspot.com
GSM: 966445896
nmcabecadas@veraoverde.org
http://www.veraoverde.org
http://veraoverdeorg.blogspot.com
GSM: 966445896
- MauricioLuis
- pleno TT
- Mensagens: 899
- Registado: 28 jul 2005 04:57
- Land Rover: Defender 90 Td5 2002
ex-Defender 200Tdi 1993
ex-Engesa4 F1 4.1L 1986
ex-S10 4x2 2.0 1995 - Sócio LCP: 500
- RTI: 987
- Localização: MAIA / Brasil
- Contacto:
Re: Assistencia técnica em CB
JCRibeiro Escreveu:se quiseres esticar-te até Famalicão tens o sr Peixoto, junto a estação de CF,
homen da arte não falta gente de mais longe a vir cá, ....
Famalicão nem é muito longe, mas onde exactamente fica o tal Sr. peixoto? Não conheço aquela zona, coordenadas? uma morada? Era bom que fosse alguem que pudesse medir as estacionarias e colocar uma resistencia para diminuir as interferencias dos equipamentos e do motor do carro principalmente.
Ha uns anos tive de abrir o CB para re-soldar o botão do squelsh, pois havia partido. Agora depois de abrir novamente, não encontro nada interrompido, pode ser desgaste ou outra coisa qualquer.
O rádio é um Midland 78 ou alguma coisa parecida, é um dos mais simples, mas também dá pra escolher o país de utilização, basta liga-lo carregando em 3 botões ao mesmo tempo, depois basta rodar pra escolher o país, no caso está em "E".
No meu CB quando estou a menos de 10m de outro carro com CB, não consigo ouvir nada, penso que seja pelo comprimento da onda. Mas outros já conseguem... não entendo. Como o squelsh está sempre aberto é muito ruido e tenho de andar com o CB muito baixo pra não incomodar. Antes este problema so acontecia depois do rádio aquecer, agora é sempre.
Também se o valor da reparação for muito alto mais vale comprar outro novo.
MAURICIO LUIS - http://www.puroseduros.blogspot.com - http://www.youtube.com/mauriciocluis
Apresentação no fórum: http://www.landmania.pt/forum/viewtopic.php?f=19&t=1213
Apresentação no fórum: http://www.landmania.pt/forum/viewtopic.php?f=19&t=1213