Aquecimento
- João Paulo Amador
- júnior TT

- Registado: 17 ago 2005 10:46
- Land Rover: Serie III - 88 - 1979
- Sócio LCP: 692
Aquecimento
Olá,
uma pergunta, é normal num SIII - 88 a temperatura andar sempre junto do vermelho?
No meu caso anda quando lhe dou gaz, já mudei o radiador para um de 4 favos e nada.
Será o termostato, que abre a uma temperatura elevada?
Com o mais fraco o problema fica resolvido?
Tenho soufagem, se mudar o termostato não aquece bem, será?
Um abraço.
uma pergunta, é normal num SIII - 88 a temperatura andar sempre junto do vermelho?
No meu caso anda quando lhe dou gaz, já mudei o radiador para um de 4 favos e nada.
Será o termostato, que abre a uma temperatura elevada?
Com o mais fraco o problema fica resolvido?
Tenho soufagem, se mudar o termostato não aquece bem, será?
Um abraço.
- balta
- pleno TT

- Registado: 05 ago 2005 08:09
- Land Rover: Serie III 88
- Sócio LCP: 151
Olá João,
Tive o mesmo problema com o meu, o ponteiro encostava totalmente no vermelho
, ou seja:
1- verificar se todo o sistema de refrigeração está ok (tubos, radiador, termostato, etc.);
2- posto isto, vamos à parte eléctrica (válvula de leitura da temperatura, sinal eléctrico que chega ao painel, etc.);
No meu caso estava tudo OK, a ponto de eu instalar uma sonda de temperatura para controlar a água (que ainda utilizo), ou seja, o problema estava numa pequena peça por de trás do painel de instrumentos - O famigerado “estabilizador de corrente” que dava um sinal de leitura errado
Agora está tudo joia
Tive o mesmo problema com o meu, o ponteiro encostava totalmente no vermelho
1- verificar se todo o sistema de refrigeração está ok (tubos, radiador, termostato, etc.);
2- posto isto, vamos à parte eléctrica (válvula de leitura da temperatura, sinal eléctrico que chega ao painel, etc.);
No meu caso estava tudo OK, a ponto de eu instalar uma sonda de temperatura para controlar a água (que ainda utilizo), ou seja, o problema estava numa pequena peça por de trás do painel de instrumentos - O famigerado “estabilizador de corrente” que dava um sinal de leitura errado
Agora está tudo joia
Paulo Baltazar
- João Paulo Amador
- júnior TT

- balta
- pleno TT

- João Paulo Amador
- júnior TT

- Toni Botelho
- júnior TT

- Registado: 25 out 2005 21:14
- Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
- RTI: 0
Temperatura
Boas,
O meu Série II também tinha esse problema e no Verão, como é obvio era mais acentuado.
Desmontei o radiador e constatei que tinha bastantes resíduos (água ferrugenta) que não permitiam o arrefecimento correcto da água.
Foi o suficiente para não entar no vermelho. Mas mesmo assim, durante o Verão e numa subida mais íngreme o ponteiro encosta ao limite inferior da zona vermelha.
Cumps
O meu Série II também tinha esse problema e no Verão, como é obvio era mais acentuado.
Desmontei o radiador e constatei que tinha bastantes resíduos (água ferrugenta) que não permitiam o arrefecimento correcto da água.
Foi o suficiente para não entar no vermelho. Mas mesmo assim, durante o Verão e numa subida mais íngreme o ponteiro encosta ao limite inferior da zona vermelha.
Cumps
QUANDO PASSAREM POR UM LAND ,CUMPRIMENTEM!!!
(Espírito Land-Rover)
ENGAGE BRAIN BEFORE OFF-ROADING
(Espírito Land-Rover)
- João Paulo Amador
- júnior TT

- Toni Botelho
- júnior TT

- Registado: 25 out 2005 21:14
- Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
Aquecimento
Boas,
Sempre se pode comprar um daqueles produtos para limpar os radiadores e condutas da água dentro do bloco. Não é caro e às vezes resulta.
Ou uma solução mais pratica que passa pela montagem de uma ventoinha eléctrica para auxiliar o arrefecimento da água.
Cumps
Sempre se pode comprar um daqueles produtos para limpar os radiadores e condutas da água dentro do bloco. Não é caro e às vezes resulta.
Ou uma solução mais pratica que passa pela montagem de uma ventoinha eléctrica para auxiliar o arrefecimento da água.
Cumps
QUANDO PASSAREM POR UM LAND ,CUMPRIMENTEM!!!
(Espírito Land-Rover)
(Espírito Land-Rover)
- João Paulo Amador
- júnior TT

- João Paulo Amador
- júnior TT

- balta
- pleno TT

Não sabes o que perdes
(quanto mais não seja, umas febras, vinho cheio e muito
)
Quando estive com um problema semelhante ao teu, também resolvi substituir a válvula... o meu pai arranjou duas na casa de peças, mas nenhuma era a mais indicada, pois Calibração das mesmas era diferente. Continuo com a mesma, pois o problema não era da válvula
.
Já agora, aconselho a aplicares uma sonda, pois esta regista em graus Centígrados/Farenheit a temperatura real da água no motor.
Caso queiras aplicar, posso enviar-te o projecto da peça a aplicar num dos furos ( na altura, mandei fazer duas peças, mas já não sei onde está a que sobrou
)
Quando estive com um problema semelhante ao teu, também resolvi substituir a válvula... o meu pai arranjou duas na casa de peças, mas nenhuma era a mais indicada, pois Calibração das mesmas era diferente. Continuo com a mesma, pois o problema não era da válvula
Já agora, aconselho a aplicares uma sonda, pois esta regista em graus Centígrados/Farenheit a temperatura real da água no motor.
Caso queiras aplicar, posso enviar-te o projecto da peça a aplicar num dos furos ( na altura, mandei fazer duas peças, mas já não sei onde está a que sobrou
Paulo Baltazar
- João Paulo Amador
- júnior TT

Olá,
continuo com o mesmo problema , será pedir muito o envio do projecto da peça.
O meu mail j.p.amador@netvisao.pt
Um abraço.
continuo com o mesmo problema , será pedir muito o envio do projecto da peça.
O meu mail j.p.amador@netvisao.pt
Um abraço.
- balta
- pleno TT

"camarada"
não há problema (penso eu de que...)
Posso enviar num ficheiro Autocad? Também posso fazer um ficheiro de imagem ou pdf.
Já agora, para além do e-mail, posso enviar por fax... é so escolher
já agora, a peça que projectei para aplicar a sonda e por sua vez, apertar no motor, está de acordo com o tipo de rosca que eu tenho na sonda e no motor, como é evidente. caso seja igual à sonda que queres aplicar, tudo bem (como diz o "cara"... oi "cara" tudo bem
)
No entanto, é uma questão de adaptar
Posso enviar num ficheiro Autocad? Também posso fazer um ficheiro de imagem ou pdf.
Já agora, para além do e-mail, posso enviar por fax... é so escolher
já agora, a peça que projectei para aplicar a sonda e por sua vez, apertar no motor, está de acordo com o tipo de rosca que eu tenho na sonda e no motor, como é evidente. caso seja igual à sonda que queres aplicar, tudo bem (como diz o "cara"... oi "cara" tudo bem
No entanto, é uma questão de adaptar
Paulo Baltazar
- João Paulo Amador
- júnior TT

- João Paulo Amador
- júnior TT

Olá,
já não é necessária a peça, pois já encontrei o defeito, uma fuga na junta do motor, pois o radiador deita de vez em quando umas bolhas sinal evidente da fuga, para além de o cano que sai do radiador ter uma pressão elevada.
Estou completamente doido, pois pagar gato por lebre é o pior que me pode acontecer.
Paguei uma pipa de €€€ pelo restauro a 100% de mecánica, o jipe não tem nas minhas mãos mais que um ano e pouco e já está assim.
Casa da especialidade em restauros e etc. Assumir responsabilidades, sim sim.
Vamos vêr quando abrir qual será ainda a surpresa.
Um abraço.
já não é necessária a peça, pois já encontrei o defeito, uma fuga na junta do motor, pois o radiador deita de vez em quando umas bolhas sinal evidente da fuga, para além de o cano que sai do radiador ter uma pressão elevada.
Estou completamente doido, pois pagar gato por lebre é o pior que me pode acontecer.
Paguei uma pipa de €€€ pelo restauro a 100% de mecánica, o jipe não tem nas minhas mãos mais que um ano e pouco e já está assim.
Casa da especialidade em restauros e etc. Assumir responsabilidades, sim sim.
Vamos vêr quando abrir qual será ainda a surpresa.
Um abraço.
- balta
- pleno TT

Olá João,
Lamento que o problema seja esse (só espero que fique pela substituição da junta... vamos ser positivos
)
Quanto à peça, vou enviar-te, pois acho que mais um manómetro a funcionar para controlo de temperatura, não fáz mal e evita estragos como esse
No meu tenho os dois a funcionar vou sempre deitando o olho para comparar ( nos intervalos deito o olho a quem passa
)
Lamento que o problema seja esse (só espero que fique pela substituição da junta... vamos ser positivos
Quanto à peça, vou enviar-te, pois acho que mais um manómetro a funcionar para controlo de temperatura, não fáz mal e evita estragos como esse
No meu tenho os dois a funcionar vou sempre deitando o olho para comparar ( nos intervalos deito o olho a quem passa
Paulo Baltazar
- João Paulo Amador
- júnior TT

- joaquimdonario
- master TT

- Registado: 06 ago 2005 19:59
- Land Rover: Defender 110 HCPU 1999
- Sócio LCP: 436
Com este tipo de problema se continuarmos a circular com o carro e, inclusive, se circularmos com o ponteiro (totalmente) na zona vermelha o carro chega a um ponto que pára! Certo!? Deita toda a água fora e com o aquecimento do motor queima completamente a junta, podendo empenar a cabeça do motor, ... etc! Certo!?João Paulo Amador Escreveu:Olá,
... já encontrei o defeito, uma fuga na junta do motor, pois o radiador deita de vez em quando umas bolhas sinal evidente da fuga, para além de o cano que sai do radiador ter uma pressão elevada.
...
- FLG
- MesTTre Supremo da Pesquisa

- Registado: 06 ago 2005 09:26
- Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di - Sócio LCP: 1244
- RTI: 1078