Finalmente lá comprei um serie III 88'! Foi preciso vir de Évora estudar para Lisboa para encontrar um serie III que me agradasse minimamente e depois de o meu pai ter vendido mais de 300 ao serviço da GNR...enfim!
Comprei este serie aqui ao nosso amigo POliveira (LANDSQUARE em Camarate) por um preço até acessível comparado com o que encontrava nestes últimos 4 ou 5 meses!!!
O serie de mecânica precisa de uma revisão geral, substituição de juntas, óleos, filtros etc. O chassi está bom, sem podres. A parte crítica da coisa é a afinação da alavanca das redutoras, uma vez que está a bater na chapa e não deixa engatar por falta curso, e a estética interior como podem ver nas fotos. Penso que é no interior que irei ter mais trabalho...
O meu objectivo por agora é recuperar o serie para o dia-a-dia aqui em lisboa. Mais tarde quando já tiver a trabalhar pensarei em fazer um restauro de A a Z para lhe dar mais 30 anos de vida! Neste momento tenho o serie em Évora uma vez que é onde tenho a mão-de-obra (o meu velhote)
video do motor: http://www.youtube.com/watch?v=gHAXOaTs3tc