Escolas de condução no seu pior!

Discussão sobre a polémica das inspecções, o novo código de trânsito, operações stop, autuações e multas por modificações nos veículos
Responder
Avatar do Utilizador
4everland
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 91
Registado: 13 jan 2009 14:05
Land Rover: Série III Regular 88 1979
Sócio LCP: 2037
Localização: Santa Maria da Feira

Escolas de condução no seu pior!

Mensagem por 4everland »

É com desagrado que insiro este post.
Peço desde já desculpa se vou incomodar alguém com estas fotos de um veículo, que não LR, mas tinha de postar isto.
E porquê?

Imagem
Imagem
Imagem

E passo a explicar(reparem nos pormenores):
-Pneus e jantes homologadas(de certeza lol);
-Matrícula especial adaptada ao para-choques(isto só reparei em casa ao rever as fotos);
-Para-choques traseiro muito moderno com farois imbutidos(se forem assim originais não haja dúvidas que ficam muito bem).

Eu até só reparei nisto porque, como tinha de levar a máquina imortal à inspecção e tinha acabado de dizer ao mecânico a quem deixei o meu série que ele só tinha pneus 6.00 homologados e deviam mencionar essa inconformidade...qual não é o meu espanto quando vejo isto a 20 metros da oficina.
Última edição por 4everland em 17 out 2009 20:44, editado 1 vez no total.
Abraço,
Rúben Gomes
ImagemImagemImagem
ONE WIFE?
LEAVE IT!
Avatar do Utilizador
PachecoTD5
master TT
master TT
Mensagens: 2011
Registado: 17 mar 2009 20:48
Land Rover: Ex. Discovery 200 Ex. Range 200
Ex. Discovery TD5 & Defender TD5 & Defender TD5
Sócio LCP: 1369
Localização: Samouco/Alcochete/Montijo

Re: Escolas de condução no seu pior!

Mensagem por PachecoTD5 »

Se a questao for este carro passar e no teu teres problemas, ai podes reclamar ... de qualquer das formas, nao sabes como (acho que nao) ele vai passar .. possivelmente passa da mesma maneira que muitos passam, sobornando!!!

Abraco
Imagem
Avatar do Utilizador
4everland
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 91
Registado: 13 jan 2009 14:05
Land Rover: Série III Regular 88 1979
Sócio LCP: 2037
Localização: Santa Maria da Feira

Re: Escolas de condução no seu pior!

Mensagem por 4everland »

Eu até me estou nas tintas para se ele passa ou não(porque até sei que passa pela porta do cavalo) mas fico estupefacto por ser uma escola de condução.
Fico chateado só porque eu tenho que colocar os 6.00, que são os únicos que estão no livrete e que me dão muita instabilidade e insegurança, em vez de outros mais adequados e seguros.
Ando a adiar mas acho que vou ter de viajar até Braga para homologar outros pneumáticos.Pelo menos acho que vou deixar de me preocupar com isto.
Abraço,
Rúben Gomes
ImagemImagemImagem
ONE WIFE?
LEAVE IT!
joca_do_landinho
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 225
Registado: 21 jun 2007 05:31
Land Rover: Série III; verde; soft-top; 1978
Defender 200tdi; Branco, 1991
Sócio LCP: 1289

Re: Escolas de condução no seu pior!

Mensagem por joca_do_landinho »

Boas
4everland, compreendo a tua indignação, no entanto se este belo canhão não está aprovado pode sempre dar aulas de TT em "pista" fechada, privada, logo não vejo qual é o mal de estar assim artilhado para esse efeito.
Se está aprovado (inclusivé os pneus), não há nada a dizer.
Acho que não devias expor aqui estas fotos, pois podem gerar "confusão" desnecessária, colocavas a foto de um dos "nossos" pois tambem os há a serem aprovados pela "porta do cavalo" ;)
Não falta é pessoal com LR a ir á inspecção com uns pneus "legais" e logo que chegam a casa trocam-nos por uns "como deve ser" :lol:
Cumprimentos
Avatar do Utilizador
hugocvaz
master TT
master TT
Mensagens: 2739
Registado: 16 jun 2006 15:50
Land Rover: Serie III
Sócio LCP: 1776
RTI: 627
Localização: Aveiro
Contacto:

Re: Escolas de condução no seu pior!

Mensagem por hugocvaz »

isso de passar pela porta do cavalo ,,,, conheço muitos lrs que o fazem :)
e de passar os pneus .. o meu qd vai À inspecção vai com os 6.00 chega a casa passa para 7,5.
Conheço um sr da Bt que tb tem um serie e faz a mesma coisa lol
Avatar do Utilizador
nuno.1
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 4397
Registado: 15 mar 2007 23:19
Land Rover: Discovery 300tdi
Sócio LCP: 1870
RTI: 0
Localização: Guarda
Contacto:

Re: Escolas de condução no seu pior!

Mensagem por nuno.1 »

Toda a gente faz isso, o pior é mesmo se a policia manda parar...

Mas no series consegues averbar pelo menos os 6.5 (205/80) que já sao melhorzitos que os 6.0.
Imagem
Avatar do Utilizador
hugocvaz
master TT
master TT
Mensagens: 2739
Registado: 16 jun 2006 15:50
Land Rover: Serie III
Sócio LCP: 1776
RTI: 627
Localização: Aveiro
Contacto:

Re: Escolas de condução no seu pior!

Mensagem por hugocvaz »

esse sr da Bt diz que nem implicam com os pneus ... só quando a malta se começa a armar em espertinha com eles , é que vai tudo a eito
Avatar do Utilizador
nuno.1
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 4397
Registado: 15 mar 2007 23:19
Land Rover: Discovery 300tdi
Sócio LCP: 1870
RTI: 0
Localização: Guarda
Contacto:

Re: Escolas de condução no seu pior!

Mensagem por nuno.1 »

hugocvaz Escreveu:esse sr da Bt diz que nem implicam com os pneus ... só quando a malta se começa a armar em espertinha com eles , é que vai tudo a eito
Pois, acredito que varie de acordo com o sr policia, mas cá na Guarda cada vez mais vejo veículos todo terreno a serem apreendidos, é a verdadeira caça! Ha sempre quem queira implicar.

Mas também devo dizer que são quase sempre p@tr#is, pois estão sempre mais "abusados" no aspecto.
Imagem
Avatar do Utilizador
hugocvaz
master TT
master TT
Mensagens: 2739
Registado: 16 jun 2006 15:50
Land Rover: Serie III
Sócio LCP: 1776
RTI: 627
Localização: Aveiro
Contacto:

Re: Escolas de condução no seu pior!

Mensagem por hugocvaz »

os pneus 7.5 nem dão muito nas vistas ...
tinha eu o serie À pouco tempo com os 7.5, quando em Aveiro fui apanhado numa mega operação stop. Comecei logo a fazer continhas a vida , o sr. psp de caçadeira na mão , dá duas voltas ao serie , manda-me sair para ir soprar ao balão, torna a ir ver o serie , em quanto isso para O Marco ferreira , que por acaso não ia no v8, mas sim de mota, e me diz que as luzes de traz não estão a funcionar . Ai até mos cairam , eu já a pensar que ia levar por elas todas. Alem de me gozarem por andar com a guia da carta , pois tinha sido apanhado num radar uns dias antes. o Policia alem de me dizer que não fui apanhado com aquele carro , que isso era certinho , desejou boa viagem e ainda me disse que tinha uma grande maquina . e olhou para os pneus e riu.se . QUe SOrteeeee
UM mês mais tarde outra operação , que estava a mandar parar era o mesmo policia, quando me viu sorriu e mandou.me avançar lol
Quanto não vale ter um serie .
Mas claro cada caso é um caso
Avatar do Utilizador
nuno.1
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 4397
Registado: 15 mar 2007 23:19
Land Rover: Discovery 300tdi
Sócio LCP: 1870
RTI: 0
Localização: Guarda
Contacto:

Re: Escolas de condução no seu pior!

Mensagem por nuno.1 »

Quanto não vale ter um series!

;)
Imagem
Avatar do Utilizador
4everland
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 91
Registado: 13 jan 2009 14:05
Land Rover: Série III Regular 88 1979
Sócio LCP: 2037
Localização: Santa Maria da Feira

Re: Escolas de condução no seu pior!

Mensagem por 4everland »

Por acaso eu aqui na terra não tenho que me preocupar muito pois moro a 4 metros da PSP.Antes pelo contrário, fica tudo a olhar e a cumprimentar.O meu série deve ser mesmo lindo...ou então sou eu!
O pior é se quero ir dar uma volta mais longa...como Santa Maria da Feira -> Santa Maria da Feira(freguesia de Beja), onde posso ser fiscalizado ao longo dos 450, ou 1000 quilómetros do percurso(com a volta e deslocações).
Abraço,
Rúben Gomes
ImagemImagemImagem
ONE WIFE?
LEAVE IT!
Responder