A vossa opinião...........
-
- caloiro TT
- Mensagens: 6
- Registado: 31 ago 2005 23:08
A vossa opinião...........
Viva....
Sou um completo leigo nesta matéria de TT e de LR, e como estou a pensar em adquirir um FreeLander, gostaria de ouvia a vossa opinião acerca deste LR!!
O modelo em causa é um 2.0 DI de 98 ou 2000.
Consumos, prestações, conforto, custos de manutenção, etc.....
Fico a aguardar os vossos comentários.
Cumps,
Sou um completo leigo nesta matéria de TT e de LR, e como estou a pensar em adquirir um FreeLander, gostaria de ouvia a vossa opinião acerca deste LR!!
O modelo em causa é um 2.0 DI de 98 ou 2000.
Consumos, prestações, conforto, custos de manutenção, etc.....
Fico a aguardar os vossos comentários.
Cumps,
- bcorreia
- júnior TT
- Mensagens: 95
- Registado: 03 ago 2005 15:34
- Land Rover: Discovery TD5 1999
Ex- Range Rover VM 1991
Ex- Freelander 2.0 Di - Sócio LCP: 1468
- Localização: Montijo / Barreiro
- Contacto:
Boa tarde bnuno!
Tenho um Freelander de 2000 (2.0 Di de 5 portas) e até à data 5 estrelas!
Em termos de conforto é bom e pelo menos o pessoal q costuma fazer grandes viagens no banco de trás também diz q sim. Costumo fazer consumos à volta dos 8 - 9 litros em hora de ponta 2ª circular/Vasco da Gama e depois ao fim de semana vai passear para os montes.
A manutenção desde q não seja feita na marca não é cara (convém "estimar" o Free), as prestações são bastante aceitáveis para o tipo de veículo q é.... e paga classe 1 nas portagens!
Em termos de "TT" tem as suas limitações: altura mais baixa q os "irmãos" da LAND ROVER, não têr redutoras.... mas mesmo assim continua a dar um grande gozo conduzi-lo!
Como costumo dizer a trocar o Freelander apenas pelo novo Freelander!
Tenho um Freelander de 2000 (2.0 Di de 5 portas) e até à data 5 estrelas!
Em termos de conforto é bom e pelo menos o pessoal q costuma fazer grandes viagens no banco de trás também diz q sim. Costumo fazer consumos à volta dos 8 - 9 litros em hora de ponta 2ª circular/Vasco da Gama e depois ao fim de semana vai passear para os montes.
A manutenção desde q não seja feita na marca não é cara (convém "estimar" o Free), as prestações são bastante aceitáveis para o tipo de veículo q é.... e paga classe 1 nas portagens!
Em termos de "TT" tem as suas limitações: altura mais baixa q os "irmãos" da LAND ROVER, não têr redutoras.... mas mesmo assim continua a dar um grande gozo conduzi-lo!
Como costumo dizer a trocar o Freelander apenas pelo novo Freelander!
Bruno Correia
Montijo
Discovery TD5 1999
Ex- Freelander 2.0Di 2000
Ex- Range Rover 2.5TD VM 1991
"A LAND ROVER doesn't leak oil, it marks it's territory"
Montijo
Discovery TD5 1999
Ex- Freelander 2.0Di 2000
Ex- Range Rover 2.5TD VM 1991
"A LAND ROVER doesn't leak oil, it marks it's territory"
- bcorreia
- júnior TT
- Mensagens: 95
- Registado: 03 ago 2005 15:34
- Land Rover: Discovery TD5 1999
Ex- Range Rover VM 1991
Ex- Freelander 2.0 Di - Sócio LCP: 1468
- Localização: Montijo / Barreiro
- Contacto:
Lê-se muita coisa por aí....
... e geralmente todos c/ razão!
Penso q os problemas q tens lido, têm a ver com o "uso" javascript:emoticon(':driving:')
driving q se dá ao Free e também c/ o factor "sorte".
Tanto encontras pessoal c/ mil e um problemas, como encontras pessoal q nunca teve problemas!
Penso q isto se passa com qq marca de automóveis mas estes como têm a grande vantagem de andarem "fora do alcatrão", desde q não se tenha cuidado podem dar problemas!
O meu já vai c/ 163000km e a única coisa q teve problema foram uma juntas homocinéticas (até agora e espero q se mantenha assim...)
Se estas mesmo interessado no Free, leva um bom mecânico e se estiver tudo ok, vais ver q é um "TT" genial!
Qualquer dúvida, diz.
P.S.: também podes ver o Forum LAND ROVER "www.forumlandrover.org" e vai ao forum dos Freelander q encontras la tudo o que precisares!
... e geralmente todos c/ razão!
Penso q os problemas q tens lido, têm a ver com o "uso" javascript:emoticon(':driving:')
driving q se dá ao Free e também c/ o factor "sorte".
Tanto encontras pessoal c/ mil e um problemas, como encontras pessoal q nunca teve problemas!
Penso q isto se passa com qq marca de automóveis mas estes como têm a grande vantagem de andarem "fora do alcatrão", desde q não se tenha cuidado podem dar problemas!
O meu já vai c/ 163000km e a única coisa q teve problema foram uma juntas homocinéticas (até agora e espero q se mantenha assim...)
Se estas mesmo interessado no Free, leva um bom mecânico e se estiver tudo ok, vais ver q é um "TT" genial!
Qualquer dúvida, diz.
P.S.: também podes ver o Forum LAND ROVER "www.forumlandrover.org" e vai ao forum dos Freelander q encontras la tudo o que precisares!
Bruno Correia
Montijo
Discovery TD5 1999
Ex- Freelander 2.0Di 2000
Ex- Range Rover 2.5TD VM 1991
"A LAND ROVER doesn't leak oil, it marks it's territory"
Montijo
Discovery TD5 1999
Ex- Freelander 2.0Di 2000
Ex- Range Rover 2.5TD VM 1991
"A LAND ROVER doesn't leak oil, it marks it's territory"
-
- caloiro TT
- Mensagens: 6
- Registado: 31 ago 2005 23:08
Pois............. as minhas preocupações apareceram exactamente depois de ter lido alguns post nesse forum.....bcorreia Escreveu:P.S.: também podes ver o Forum LAND ROVER "www.forumlandrover.org" e vai ao forum dos Freelander q encontras la tudo o que precisares!
De qualquer maneira obrigado pelos esclarecimentos. O melhor será mesmo tentar leva-lo a um mecânico. Depois logo se verá.
cumps,
Nuno Batista
-
- caloiro TT
- Mensagens: 3
- Registado: 06 out 2005 20:51
- Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
- RTI: 0
- Localização: Algarve
Olá.
Tenho um free com 210.000. Aos 100.000 fiquei sem a caixa de transferência (foi + - 2500€) aos 180.000 levou um viscoso.
É o problema desta máquina.
Como saber se este defeito existe: pneus irregulares, virar o volante com o carro em andamento total mente para a esquerda ou direita (curva fechada) e notar se as rodas derrapam. Se derraparem poderá ser o viscoso (+ - 500€) ou a caixa transf.
Caso os pneus estejam irregulares mudar de 10.000 em 10.000 Km frente/trás.
Inté
Tenho um free com 210.000. Aos 100.000 fiquei sem a caixa de transferência (foi + - 2500€) aos 180.000 levou um viscoso.
É o problema desta máquina.
Como saber se este defeito existe: pneus irregulares, virar o volante com o carro em andamento total mente para a esquerda ou direita (curva fechada) e notar se as rodas derrapam. Se derraparem poderá ser o viscoso (+ - 500€) ou a caixa transf.
Caso os pneus estejam irregulares mudar de 10.000 em 10.000 Km frente/trás.
Inté
-
- caloiro TT
- Mensagens: 5
- Registado: 09 dez 2005 21:26
- Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
- RTI: 0
A conselho que a quem pretende adquirir um Freelander é que compre o motor TD4, caso não saibam esse mesmo motor é um motor bmw que vai equipado no bmw320d ou seja é o motor 2.0 da bmw a diesel.
Tem uma fiabilidade muito maior que o antigo motor, se repararem bem, a LAND ROVER mudou o motor antigo que tinha pro este da bmw num espaço de 1 ano +/-. E até digo uma coisa, sabem o que é a noite e o dia. É diferença dos 2 moteres, se por acaso tiverem oportunidade dar uma volta com carros com motores contrarios, tirem a duvida.
Um Abraço:
Miguel Fernandes
Tem uma fiabilidade muito maior que o antigo motor, se repararem bem, a LAND ROVER mudou o motor antigo que tinha pro este da bmw num espaço de 1 ano +/-. E até digo uma coisa, sabem o que é a noite e o dia. É diferença dos 2 moteres, se por acaso tiverem oportunidade dar uma volta com carros com motores contrarios, tirem a duvida.
Um Abraço:
Miguel Fernandes
- Martimóveis
- júnior TT
- Mensagens: 342
- Registado: 29 ago 2005 10:46
- Land Rover: Defender 200 Tdi de 91
- Sócio LCP: 245
- Localização: Soure
- Contacto:
-
- caloiro TT
- Mensagens: 1
- Registado: 15 jul 2006 17:48
- Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
- RTI: 0
caixa de transferências
Boas Tardes a todos não tem caixa de transferêcias? como assim...tem tracção as quatro ou não? se tem? deve ter a dita caixa...
"Parte do automóvel que é feita no Egito - os faraóis!"...have fun
JPC
JPC
- terracotta
- maníaco TT
- Mensagens: 3372
- Registado: 02 mai 2006 00:25
- Land Rover: ------------
RR Classic 1994
Ex-Defender SW 90"TD5 1999
-------------------------- - Sócio LCP: 910
- RTI: 0
- Localização: Residencia:VNFamalicão ------------Natural:Sintra
- Contacto:
- marco.machado
- júnior TT
- Mensagens: 50
- Registado: 03 jan 2007 17:56
- Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
- RTI: 0
- Localização: Vila Nova Famalicão
Bom SUV
Tenho um e recomendo vivamente... sempre que fizer revisão, deve mandar dar um aperto aos apoios do eixo de tracção, pois são as folgas são fatais, um outro conselho, não queira fazer TT com o FREELANDER
-
- júnior TT
- Mensagens: 488
- Registado: 15 nov 2006 19:27
- Land Rover: Discovery 300Tdi
- Sócio LCP: 1554
- Localização: Oliveira de Azemeis
- tunes07
- júnior TT
- Mensagens: 288
- Registado: 16 nov 2006 23:30
- Land Rover: Range Rover 200 tdi
- Sócio LCP: 71
- RTI: 0
- Localização: Mirandela
Olá
muito sinceramente é um carro com muitas manhas e problemas
não tem redutores, ganha muitas folgas de transmição, as caixas vão à vida quandop menos se espera, e a electrónica quando se lembra apaga-se, entre outras coisas.
Bruno, faz contas ao valor do carro que tens em vista e ve quanto é que alguns dos nossos amigos já gastaram e ve se não é melhor passares para um disco I ou II
muito sinceramente é um carro com muitas manhas e problemas
não tem redutores, ganha muitas folgas de transmição, as caixas vão à vida quandop menos se espera, e a electrónica quando se lembra apaga-se, entre outras coisas.
Bruno, faz contas ao valor do carro que tens em vista e ve quanto é que alguns dos nossos amigos já gastaram e ve se não é melhor passares para um disco I ou II
Abraço LandRovisTTa
Marco Antunes - sócio 71
www.landrovertmt.blogspot.com
www.marsoni.pt
LAND ROVER não é um 4x4, è um estilo de Vida!!!
Marco Antunes - sócio 71
www.landrovertmt.blogspot.com
www.marsoni.pt
LAND ROVER não é um 4x4, è um estilo de Vida!!!
- marco.machado
- júnior TT
- Mensagens: 50
- Registado: 03 jan 2007 17:56
- Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
- RTI: 0
- Localização: Vila Nova Famalicão
Que sorte a minha...
Vou ser completamente sincero, do que leio eu tenho uma sorte com o meu FREELANDER, aquilo é só meter diesel...
Uma colega minha também tem um, e não se queixa... o meu mecânico tem 3 clientes com freelander (a contar comigo), e eles não se queixam, mas o meu mecânico está sempre a dizer para não fazer TT com o jipe, ele diz que é um SUV (um excelente carro familiar com rodas grandes).
Espero que assim continua.
Uma colega minha também tem um, e não se queixa... o meu mecânico tem 3 clientes com freelander (a contar comigo), e eles não se queixam, mas o meu mecânico está sempre a dizer para não fazer TT com o jipe, ele diz que é um SUV (um excelente carro familiar com rodas grandes).
Espero que assim continua.
- bcorreia
- júnior TT
- Mensagens: 95
- Registado: 03 ago 2005 15:34
- Land Rover: Discovery TD5 1999
Ex- Range Rover VM 1991
Ex- Freelander 2.0 Di - Sócio LCP: 1468
- Localização: Montijo / Barreiro
- Contacto:
Re: Que sorte a minha...
Eu sou da opinião contrária aqui do nosso amigo Marco.....marco.machado Escreveu:Vou ser completamente sincero, do que leio eu tenho uma sorte com o meu FREELANDER, aquilo é só meter diesel...
Uma colega minha também tem um, e não se queixa... o meu mecânico tem 3 clientes com freelander (a contar comigo), e eles não se queixam, mas o meu mecânico está sempre a dizer para não fazer TT com o jipe, ele diz que é um SUV (um excelente carro familiar com rodas grandes).
Espero que assim continua.
O Freelander não deve é fazer exclusivamente "alcatrão"!
De todos os Frees que tenho conhecimento, todos os que deram problemas de IRD, etc. foram precisamente os que não costumam sair do alcatrão!
O Freelander é um LR espectacular para se fazer umas brincadeira no TT (dentro das suas limitações, claro!!!!!) e felizmente já se vêm alguns a acompanhar os restantes LR nos passeios TT!
Nos nossos passeios costumam aparecer sempre 5-6 Frees e nunca tiveram problemas!
O meu já conta com 219000km e (felizmente) nunca deu qualquer problema de maior!
Bruno Correia
Montijo
Discovery TD5 1999
Ex- Freelander 2.0Di 2000
Ex- Range Rover 2.5TD VM 1991
"A LAND ROVER doesn't leak oil, it marks it's territory"
Montijo
Discovery TD5 1999
Ex- Freelander 2.0Di 2000
Ex- Range Rover 2.5TD VM 1991
"A LAND ROVER doesn't leak oil, it marks it's territory"
- marco.machado
- júnior TT
- Mensagens: 50
- Registado: 03 jan 2007 17:56
- Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
- RTI: 0
- Localização: Vila Nova Famalicão
Caro Sr. Coreia.
Não vou comentar a sua opinião, pois cada qual forma as suas opiniões com as experiências vividas, com histórias reais, com os conselhos dos outros, etc... mas continuo a afirmar que o free não é para fazer TT (minha opinião).
Veja este vídeo e diga algo: http://www.youtube.com/watch?v=FyxdXe78pGc
Não vou comentar a sua opinião, pois cada qual forma as suas opiniões com as experiências vividas, com histórias reais, com os conselhos dos outros, etc... mas continuo a afirmar que o free não é para fazer TT (minha opinião).
Veja este vídeo e diga algo: http://www.youtube.com/watch?v=FyxdXe78pGc
- erebelo
- pleno TT
- Mensagens: 815
- Registado: 03 ago 2005 10:04
- Land Rover: RR Classic 300 TDI
ex - Disco 200 TDI - Sócio LCP: 311
- RTI: 0
- Localização: Porto/MEDA/Moçambique
CumprimenTTos
Ernesto Rebelo
"Não basta ter 4 rodas, é preciso ter tracção em todas"
Apresentação: http://forum.landmania.pt/viewtopic.php ... o&start=20
Ernesto Rebelo
"Não basta ter 4 rodas, é preciso ter tracção em todas"
Apresentação: http://forum.landmania.pt/viewtopic.php ... o&start=20
- bcorreia
- júnior TT
- Mensagens: 95
- Registado: 03 ago 2005 15:34
- Land Rover: Discovery TD5 1999
Ex- Range Rover VM 1991
Ex- Freelander 2.0 Di - Sócio LCP: 1468
- Localização: Montijo / Barreiro
- Contacto:
Caro amigo Marco, um atascanso é perfeitamente normal!!!!!
Quando o terreno não permite.... não há milagres para ninguém!
Por sorte.... ou não, nos nossos passeios ainda nunca ouve um único Freelander atascado e já passámos em sitios onde deixámos lá "plantados" uns RR e depois tivemos de os ir puxar!
Eu continuo a achar (pessoalmente) que o Free dá para se fazer umas brincadeiras muito engraçadas em todo o tipo de terrenos, mas é claro que tem de ser feito com um certo cuidado e dentro de certos limites para não se danificar nada pois temos de ter em atenção a baixa altura! É claro que não nos podemos por a fazer "trialeiras" com um Free.... mas para a maioria dos passeios dá!
Eu por exemplo vou a todos os passeios que posso (desde passeios do nosso "grupo" que conta com todos os modelos de LR, passeio no Ibérico, aldeias do Xisto, nocturnas, etc.) e até à data não me posso queixar do Free, antes pelo contrário já deixei (deixámos) muita gente de boca aberta com as capacidades "naturais" do Free....
... por outro lado, já ouve um passeio em que tive de deixar o Free e seguir noutro LR pois o terreno estava demasiado "agressivo" para o nosso modelo de LR.
Aceito perfeitamente que as pessoas não queiram colocar os Frees em "fora de estrada", pois tem aquele aspecto "frágil" quando comparado com os restantes..... mas nem sabem das pequenas maravilhas que aquela "máquina" faz!!
Se quiser, e peço desculpa por fazer publicidade a outro forum, pode dar uma olhada no site www.forumlandrover.org e ver os tópicos dos Freelander e também o tópico "Cafezinho MST-FLR e proximo passeio.
Assim pode ficar com uma ideia geral do que os Free conseguem fazer.... sem estragar nada!
Quando o terreno não permite.... não há milagres para ninguém!
Por sorte.... ou não, nos nossos passeios ainda nunca ouve um único Freelander atascado e já passámos em sitios onde deixámos lá "plantados" uns RR e depois tivemos de os ir puxar!
Eu continuo a achar (pessoalmente) que o Free dá para se fazer umas brincadeiras muito engraçadas em todo o tipo de terrenos, mas é claro que tem de ser feito com um certo cuidado e dentro de certos limites para não se danificar nada pois temos de ter em atenção a baixa altura! É claro que não nos podemos por a fazer "trialeiras" com um Free.... mas para a maioria dos passeios dá!
Eu por exemplo vou a todos os passeios que posso (desde passeios do nosso "grupo" que conta com todos os modelos de LR, passeio no Ibérico, aldeias do Xisto, nocturnas, etc.) e até à data não me posso queixar do Free, antes pelo contrário já deixei (deixámos) muita gente de boca aberta com as capacidades "naturais" do Free....
... por outro lado, já ouve um passeio em que tive de deixar o Free e seguir noutro LR pois o terreno estava demasiado "agressivo" para o nosso modelo de LR.
Aceito perfeitamente que as pessoas não queiram colocar os Frees em "fora de estrada", pois tem aquele aspecto "frágil" quando comparado com os restantes..... mas nem sabem das pequenas maravilhas que aquela "máquina" faz!!
Se quiser, e peço desculpa por fazer publicidade a outro forum, pode dar uma olhada no site www.forumlandrover.org e ver os tópicos dos Freelander e também o tópico "Cafezinho MST-FLR e proximo passeio.
Assim pode ficar com uma ideia geral do que os Free conseguem fazer.... sem estragar nada!
Bruno Correia
Montijo
Discovery TD5 1999
Ex- Freelander 2.0Di 2000
Ex- Range Rover 2.5TD VM 1991
"A LAND ROVER doesn't leak oil, it marks it's territory"
Montijo
Discovery TD5 1999
Ex- Freelander 2.0Di 2000
Ex- Range Rover 2.5TD VM 1991
"A LAND ROVER doesn't leak oil, it marks it's territory"